x
Convex Datacenter
Página 8 de 44 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 523
  • #85
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Vou dar um Pitaco.... faço parachoques tubulares somente para uso em trilhas... e lendo o tópico me espantei com alguns relatos... então segue minha opinião....
    A maior loucura q vcs podem fazer é meter um parachoque com chapa de 4mm, o peso vai ser brutal.... é não vai influenciar em nada na tua segurança.... pelo contário, vai piorar muito.
    1- Se a deformação não acontecer no parachoque... vai acontecer no chassi... o para-choque vai ficar inteiro e o carro todo torto... envez de ter de comprar um parachoque, terá de comprar um outor carro.
    2- Peso... com algo assim o parachoque pesará no mínimo uns 50kg.... se colocar um guincho... + 40kg.... isso dá uma tremenda influência na frenagem e q compromote ainda mais a segurança... sem falar q o trabalho de suspensão será totalmente alterado com um peso destes.
    3- O acionamento do ABS... vcs tem de ver qual tipo de sensor é usado na Xterra e onde esta localizado.... se for por inpacto... e o parachoque não deformar, ele não sera ativado....

    Fazer parachoques mais robustos tudo bem... mas levem em consideração estes fatos.... claro... isso vai de cada um né

    Concordo com você Paulo, o sensor do Airbag não fica no parachoque, fica dentro do chassis.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Também acho!

    Concordo com o amigo ZYKAO, acho que podemos seguir o exemplo do parachoque original na maioria desses modelos SUV.
    Eles tem uma capa externa de design apurado e super leve, atrás é que fica a barra de proteção, álias acho que devemos manter a mesma no caso das XTerra.
    Essa "capa" externa é que precisamos trocar para ferro, por isso não me preocupo muito com muita espessura na "capa".
    No centro, para uma plena fixação, nas armações e nos suportes para não ficar balançando como o original e no suporte embutido do guincho é que deveremos nos preocupar em espessura e resistência.
    Também imagino que quanto mais espessa for a chapa da "capa" mais dificil será encontrar uma empresa que consiga trabalhar e moldá-la.
    Vou até mais longe ao propor aos amigos o seguinte:
    - Mantermos a barra de parachoques original;(máxima segurança)
    - Mandar fazer um suporte central que sirva de estrutura e de fixação da nova "capa" que irá fazer as vias externa de parachoque, esse suporte deverá ter suporte para guincho e pontos de ancoragem que fiquem externos a nova "capa";
    - Usar a "capa" original de modelo e desenvolver um modelo de fibra de vidro, com abertura de farois, encaixe das manilhas e pontos de ancoragem projetados no suporte de ferro;
    MAIS RÁPIDO, MAIS BARATO, MUUUUITO MAIS LEVE; MAIOR POSSIBILIDADE DE FORNECEDORES; MAIS SEGURO; MAIS SIMPLES; SE QUEBRAR É SÓ LEVAR OS PEDAÇOS E COLAR;
    - Não esqueçam que o parachoque original estará no lugar, preservado.
    Que acham?
    Badia

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Cuidado pessoal, ele não pode ser muito resistente, não adianta colocar um trilho de trem lá na frente, em uma colisão como essa, algum lugar absorveu o impacto, se não foi o parachoque porque esta interio, foi o chassis ou o motorista.

    Além disso tem o problema do peso, se colocar um parachoque de 50 kilos + guincho de 40 a dirigibilidade do carro mudará, acho que apenas uma regulagem na barra de torção não resolverá o problema.

    Não quero ser negativista, estou expondo minha opinião, acho que colocando a ideia dos interessados, chegaremos em um concenso.

  • #87
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Concordo com você Paulo, o sensor do Airbag não fica no parachoque, fica dentro do chassis.
    Em aguns carro ficam em outras partes estruturais... como na primeira longarina...
    Se no caso da Xterra, é no chassi... um mega-parachoque poderá acionar o Air bag num pequeno esbarrão....
    Zykão... assim como vc... estou apenas espondo alguns fatos muito importantes...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #88
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Vamos lá,

    Tenho frequentado muito os foruns de 4x4 nos EUA, principalmente os de Nissan. Eles não brincam em serviço e não gostam que as coisas falhem!

    Bem, com relação ao guincho ser ou não ser pesado, isso é irrelevante para fins comparativos pois o guincho terá o mesmo peso em um parachoque original, do Fabricio, tubular, ARB, SHrocks, com chapa de 3mm, 4mm ou 3/16".

    O parachoque da SHrocks, ARB e Calmin possuem chapa 3/16" (4,76mm) e pesam 105 lbs (47kg). O do Fabrício é chapa de 3mm e pesa 40kg. Portanto 7kg de diferênça é irrelevante para um carro de 1935kg!!!

    O sensor de impacto para acionamento do Air bag da XTERRA é junto do feixo do capô, atrás da grade, portanto não tem nada a ver com o parachoque ser de titani de 1" ou fibra de vidro de 3mm. Isso tb é irrelevante!!!

    Os americanos dizem que o minimo necessário para um bom parachoque de Xterra é 3/16", não consigo enchergar a dificuldade de fabricar um parachoque de chapa 3/16", é só chapas retas, cortar e soldar!!!

  • #89
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Mais...

    A ARB, SHrocks e Calmin não iriam fabricar um parachoque com chapa 3/16" se não fosse necessário ou se causasse qualque problema com air bag. A lei lá fora não é brincadeira como no Brasil.

  • #90
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Peço desculpa pelos erros de português...

    Ilustração da localização do sensor de impacto retirado do manual de manutenção da XTERRA
    Arquivos Anexos

  • #91
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Meus amigos...

    Não estou criando pôlemica nenhuma....nem tenho Xterra, apenas comento minha experiência, quem quizer pode até por uma pá carregadeira na frente do veículo... cada um faz que quer.
    Mas... para q fim o veículo será usado... ARB, Calmini, Procomp, RAmsey e outros fazem parachoques para uso efetivo em trilhas e expediçoes... e tbm tem quem goste e use os mesmos para ir no shopping.... a diferença do pessoal que faz uso correto é q os mesmos substituem completamente a suspensão... fazem uso de amortecedores, barras de torção e outros artifícios para o uso adequado ao caso...

    Coloquem 100kg a frente do eixo dianteiro e dêem uma freada... quem já fez isso por ter um parachoque robusto e guincho sabe muito bem a imensa diferença q existe e se da conta das outras intervenções q devem ser feitas no veículo... e quem não conhece... acho uma tremenda bobagem comentar... e pensar que isso é irrelevante...

    Mas como disse... não estou criando polêmica... apenas dando o meu comentário para aqueles q quiserem tirar proveito... aos que preferem ignorar... tbm não tem problema.
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #92
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Não vou mais comentar sobre o assunto pois não estou interessado em discursões sem objetivo.

    Valeu.

  • #93
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Não vou mais comentar sobre o assunto pois não estou interessado em discursões sem objetivo.

    Valeu.
    Trotta, acho que sempre que envolver $$ e gosto pessoal as coisas terão discussões. Na verdade o que acho que temos que analizar é a qualidade do material, estética (eu acho muito importante), segurança (também muito importante), o preço e a qualidade dos serviços. Concordo com que o PC não seja resitente demais e muito pesado, mas também não pode ser leve e frágil. Acredito que as empresas que se propõem a produzir conheçam os parâmetros de segurança, até porque eles não querem vender só 10 PC's. Vamos consultar os Fornecedores e viabilizar o melhor projeto.
    Particularmemte acho que o PC muito resistente não seria muito legal para a Xterra, em outros tópicos teve gente que fez a Transamazonica com o PC original e passou muito bem.
    A minha opção de troca é para melhorar o ângulo de entrada e acabar com a trepidação. Por mim o modelo seria igual ao da L200.
    Outra coisa temos que ter angulos arredondados para não ficarmos machucando ninguém por aí.
    Abraço e desculpe o texto longo.

  • #94
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0

    Opiniões

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Não vou mais comentar sobre o assunto pois não estou interessado em discursões sem objetivo.

    Valeu.
    Trotta, acho que sempre que envolver $$ e gosto pessoal as coisas terão discussões. Na verdade o que acho que temos que analizar é a qualidade do material, estética (eu acho muito importante), segurança (também muito importante), o preço e a qualidade dos serviços. Concordo com que o PC não seja resitente demais e muito pesado, mas também não pode ser leve e frágil. Acredito que as empresas que se propõem a produzir conheçam os parâmetros de segurança, até porque eles não querem vender só 10 PC's. Vamos consultar os Fornecedores e viabilizar o melhor projeto.
    Particularmemte acho que o PC muito resistente não seria muito legal para a Xterra, em outros tópicos teve gente que fez a Transamazonica com o PC original e passou muito bem.
    A minha opção de troca é para melhorar o ângulo de entrada e acabar com a trepidação. Por mim o modelo seria igual ao da L200.
    Outra coisa temos que ter angulos arredondados para não ficarmos machucando ninguém por aí.
    Abraço e desculpe o texto longo.

  • #95
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Cheeeeeeeeeegaaaaaaaaaaaa!!!

    Pessoal, não adianta vocês discutirem quem tem o pau maior e mais grosso, vamos voltar ao que interessa.
    Encontrei dois fornecedores de peso interessados em fabricar nossos parachoques, inclusive o estampado, igual ao da foto em anexo e em partes igual ao primeiro modelo apresentado pelo Fabricio.
    espero amanhã ter mais novidades!
    Bjs.
    Badia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parachoque-l200.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Completar o texto.

  • #96
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, não adianta vocês discutirem quem tem o pau maior e mais grosso, vamos voltar ao que interessa.
    Encontrei dois fornecedores de peso interessados em fabricar nossos parachoques, inclusive o estampado, igual ao da foto em anexo e em partes igual ao primeiro modelo apresentado pelo Fabricio.
    espero amanhã ter mais novidades!
    Bjs.
    Badia
    Badia,

    Vê se consegue algumas fotos dos parachoques dos fabricantes, ok?

    Valeu...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade