x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67

Hybrid View

  • #1

    Frontier fumaçando motor.




    Adiquiri uma Frontier SEL 0Km em 2008, com 6 meses de uso o carro começou a emitir uma fumaça branca quando exigimos um pouco mais do motor. já enviei este carro 4x para a autorizada, até agora a Nissan não descobriu a causa do defeito, ou não querem consertar. existe alguém passando por algum problema parecido?
    4X4 Brasil

  • #2
    Em tempo, a Frontier está Andando muito bem e não apresenta nenhum barulho anormal.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Idade
    49
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Willian,

    Visite este tópico que tem muitos proprietários que estão com este mesmo problema e outros também.

    Clube da Frontier SEL AT/MT

    Willian, estive pensando em comprar esta pkp, porem com estes problemas relatados aqui pelos proprietários acho que vou mudar de idéia, mas veja ai com o pessoal e tenha boa sorte com este problema.

    Abraços...

  • #4
    Nossa, a nova Frontier parece que ta decepcionando mesmo. =(
    Isso faz com que a Hilux e Triton fiquem cada vez mais fortes no mercado.
    ______________________
    TRITON HPE A/T 2009

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Idade
    49
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rommel Ver Post
    Boa noite Willian,

    ...pessoal e tenha boa sorte com este problema.

    Abraços...
    Desculpe, Boa sorte com este problema não.

    Boa sorte para a solução deste problema junto a NISSAN.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Imperatriz/MA
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    amigos a minha frontier parou sozinha de soltar a fumaça branca ja a tres messes,passei a abastecer em um posto de muita confiança,onde o combustivel e de qualidade,e por coicidencia ontem me ligaram da nissan e um tecnico esta afirmando que o motivo da fumaça e combustivel adulterado,acreditei pq a minha parou sem nenhum reparo...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    50
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Caro colegas

    Adquiri uma frontier LE at em Fevereiro desse ano. So abasteço em posto com alta rotatividade de diesel com isso o combustível está sempre novo no posto. Até hoje não tive problemas com fumaça branca. A picape é espetacular. O melhor local para abastecer é em postos onde grandes transportadoras abastecem sua frota. A chance do dono do posto adulterar o diesel é menor. Não compensa o risco para ele.
    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Colegas,

    Espero que vocês estejam certos, andei na Frontier e realmente ela é uma pick-up espetacular, mas no tópico citado pelo colega (clube da Frontier Sel) vários foristas relataram mudança do local de abastecimento e não ficaram livres da tal fumaça. Um deles inclusive chegou a dizer que recebeu uma proposta de troca da sua pick-up pela Nissan. Como já faz algum tempo que niguem posta nada no tópico não sei se acharam solução para o problema, tomara que seja apenas o combustível.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por gnomovet Ver Post
    So abasteço em posto com alta rotatividade de diesel com isso o combustível está sempre novo no posto. O melhor local para abastecer é em postos onde grandes transportadoras abastecem sua frota. A chance do dono do posto adulterar o diesel é menor. Não compensa o risco para ele.
    mas é aconselhável esperar um pouco depois do caminhão-tanque descarregar, para que as impurezas que se decantam no tanque do posto (e que se suspendem quando são agitadas durante o enchimento dele) não entrem no tanque da caminhonete...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2.5 TDI turbo 2001 soltando fumaça azulada somente ao ligar quando fria

    Amigos é o meu primeiro post aqui no 4x4brasil porem ja acompanho ele a um certo tempo, pois bem como disse tenho uma Frontier 2.5 TDI 2001/2002 4x4 japonesa, bom depois de ir na onda de um frentista de posto, e coloca um pouco de olho de motor dela ela começou de manha a soltar um certa fumaça azulada, porem o óleo lubrificando não ficou acima do nível e sim em cima do nivel máximo, eu dei uma esgotada nele mais essa fumaça ainda não parou, o estranho que é somente quando o motor estra frio e parada a um certo tempo e também a fumaça não demorar a parar de sair, so o motor funcionar uns 3 a 5 min que ela some, outra coisa é que o escapamento dela esta completamente seco, e o nível de olho lubrificante dela não esta abaixando, com isso deduzi que ela não estraria queimando óleo lubrificante, porem estou achando o consumo desse carro um pouco demais, ela esta fazendo a faixa de 8/8,5 na rodovia anda na faixa do 100/120km/h sem ar condicionado, outra coisa que quando ligo ela de manha se eu acelerar ela a da uma leva engasgada ate acionar a turbina, quando aciona ela não engasga e depois que o motor da uma leva esquentada ela não engasga mais.

    Bom é isso amigos, conto com a ajuda de vocês, pois não quero levar a um mecânico sem almenos saber oque pode estar acontecendo, e como vocês sabem carro importado e ainda japonês a mecânica e cara e estou comedo de ser algo muito serio.

    Abração a Todos. Fabio.

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Esse motor usa velas de aquecimento?

    Opção mais provável são os bicos injetores e a bomba injetora desregulada mais o filtro de ar muito velho ou saturado.
    Retire também a vareta do óleo com o motor em funcionamento e verifique se espirra óleo pra fora.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    rapaz no manual dela fala que ela pré aquece a câmara de combustão antes do funcionamento do motor, quando viro a chave ela aparece um sinal no painel, e tenho que esperar ele apagar para eu dar a partida, isso segundo o manual dela, questão que eu não mencionei a cima, a pouco tempo a injetora dela foi limpa, a questão que isso foi feito pelo o antigo dono dela, a lenta dela esta perfeita, hoje eu dei uma limpada no filtro de ar dela, a turbina também não está melada de óleo, esta seca, assim como o motor e o escapamento. o estranho mesmo que a fumaça persiste até o motor dela esquentar, e também só sai a fumaça azulada se acelerar ela pois na lenta não sai fumaça alguma.

    Uma duvida que tenho, caso seja a bomba injetora desregulada, a algum risco de dano ao motor, ou somente ela vai soltar essa fumaça quando fria e gastar um pouco mais que deve !?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade