x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #5041
    Usuário
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    ./SC
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimento: 1



    Boa noite galera, acompanho o fórum a algum tempo, mas só agora me registrei.
    Tenho uma xTerra 2003/2004 a cinco anos, melhor compra que fiz, antes da xt tinha um Mit Pajero Sport 2004 também.
    Peguei ela com 78 mil km, já esta quase nos 300 mil km e o motor ta praticamente novo.

    No primeiro dia, o da compra, estava vindo para a minha cidade natal e do nada, subindo a Serra do Pinto (Rota do Sol) fiquei sem embreagem, e na subida não tem acostamento, agora imaginem, um jipão amarelo, travado na quarta marcha, subindo aquela serra, eu subia tudo a 80km, 100km, se eu diminuísse a aceleração já era, só via a fumacera saindo. Achei um acostamento quase no fim da serra já, parei e liguei pro guincho. (Tive que trocar a embreagem inteira)
    Esse não foi o único problema de embreagem que eu tive, já estorou umas 5 vezes a embreagem, e não, não sou de moer, sou bem cuidadoso.
    Outro problema que eu tive também foi o filtro de óleo entupir, parei no sinal e a xt se apagou, batia arranque e nada dela virar, tive que chamar o guincho novamente, (era quase meia-noite) e pra piorar, consegui trancar ela com a chave dentro, mas tudo certo, no outro dia já estava funcionando, só que nesse mesmo que estava funcionando, fui sair com ela de tarde, e deu cagada de novo. Não sei como ela xt conseguiu essa proeza, mas o motor de arranque "estorou" voou peça pra todo lado, e uma dessas peças conseguiu arrebentar a embreagem de novo!

    Mas não vendo por nada, posso comprar outra caminhonete mas a xt não vendo.
    Ela também já passou por várias "fases" desde a original, até essa:



    (Essa foto foi em 2010 ainda, gurizada é foda) (Hoje ela está toda original)

    Tem uns 4 anos que estou morando na praia, e a maresia abriu cada furo na lata dela que da pena, mas já mandei arrumar, vai ficar nova, como se tivesse saído da CSS.
    Quando ficar pronta mando fotos

    Um problema que eu estou enfrentando ultimamente é com a suspensão dianteira, estoura tudo, bieletas, tudo!
    4X4 Brasil

  • #5042
    Usuário Avatar de Rubão63
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    60
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chapeleiro Ver Post
    Boa noite galera, acompanho o fórum a algum tempo, mas só agora me registrei.
    Tenho uma xTerra 2003/2004 a cinco anos, melhor compra que fiz, antes da xt tinha um Mit Pajero Sport 2004 também.
    Peguei ela com 78 mil km, já esta quase nos 300 mil km e o motor ta praticamente novo.

    No primeiro dia, o da compra, estava vindo para a minha cidade natal e do nada, subindo a Serra do Pinto (Rota do Sol) fiquei sem embreagem, e na subida não tem acostamento, agora imaginem, um jipão amarelo, travado na quarta marcha, subindo aquela serra, eu subia tudo a 80km, 100km, se eu diminuísse a aceleração já era, só via a fumacera saindo. Achei um acostamento quase no fim da serra já, parei e liguei pro guincho. (Tive que trocar a embreagem inteira)
    Esse não foi o único problema de embreagem que eu tive, já estorou umas 5 vezes a embreagem, e não, não sou de moer, sou bem cuidadoso.
    Outro problema que eu tive também foi o filtro de óleo entupir, parei no sinal e a xt se apagou, batia arranque e nada dela virar, tive que chamar o guincho novamente, (era quase meia-noite) e pra piorar, consegui trancar ela com a chave dentro, mas tudo certo, no outro dia já estava funcionando, só que nesse mesmo que estava funcionando, fui sair com ela de tarde, e deu cagada de novo. Não sei como ela xt conseguiu essa proeza, mas o motor de arranque "estorou" voou peça pra todo lado, e uma dessas peças conseguiu arrebentar a embreagem de novo!

    Mas não vendo por nada, posso comprar outra caminhonete mas a xt não vendo.
    Ela também já passou por várias "fases" desde a original, até essa:



    (Essa foto foi em 2010 ainda, gurizada é foda) (Hoje ela está toda original)

    Tem uns 4 anos que estou morando na praia, e a maresia abriu cada furo na lata dela que da pena, mas já mandei arrumar, vai ficar nova, como se tivesse saído da CSS.
    Quando ficar pronta mando fotos

    Um problema que eu estou enfrentando ultimamente é com a suspensão dianteira, estoura tudo, bieletas, tudo!
    Boa noite Chapeleiro! parabéns pela xterra que tens, mostra que é guerreira, um tanque de guerra diante das situações que já passou! parabéns! me fale em que praia de SC voce está morando? sou de Joinville e fazem 3meses que comprei a minha, muito satisfeito com ela, começando a fazer os preventivos da manutenção dela! hoje veio do eletrecista, mandei fazer limpeza total do ar condicionado, verificamos as tensões, bateria,alternador, etc etc. Voce falou em suspensão dianteira , agora é o próximo passo para eu mexer, quero revisar tudo, e ainda estou em busca de um BOM PROFISSIONAL, porque porcaria está cheio na praça........... Sucesso com a sua XTERRA, abs.
    Rubens

  • #5043
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal...to precisando de uma favor, pois minha plaqueta de dados, aquela que fica por tras da ventuinha da Xterra esta destruida e preciso dos dados ali escrito...se alguem puder tirar uma foto e postar ai eu ficarei muito grato, que seja bomba mecanica...

    Abraços

  • #5044
    Pessoal, uma dúvida, acabo de trocar os óleos do motor, caixa, transferência e diferenciais. Lí que para o diferencial traseiro, o óleo deveria ser específico. Fui a uma mecânica efetuar as trocas e eles não possuíam os óleo 85w140, aí olhamos o manual e lá tinha outros óleos especificados. Colocamos o 80W 90 GL5 nos 2 diferenciais. Achei que esse óleo já possuísse o tal aditivo para diferenciais auto blocantes. Mas agora fui ler e para o diferencial traseiro, teria que ter esse aditivo. No meu manual não diz nada sobre esse aditivo, ele especifica o mesmo óleo para o dif. dianteiro e traseiro. Será que meu dif. traseiro não possuí essa opçaõ TRACK LOCK? Será necessário comprar o aditivo e adicionar no dif. traseiro?
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #5045
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Pessoal, uma dúvida, acabo de trocar os óleos do motor, caixa, transferência e diferenciais. Lí que para o diferencial traseiro, o óleo deveria ser específico. Fui a uma mecânica efetuar as trocas e eles não possuíam os óleo 85w140, aí olhamos o manual e lá tinha outros óleos especificados. Colocamos o 80W 90 GL5 nos 2 diferenciais. Achei que esse óleo já possuísse o tal aditivo para diferenciais auto blocantes. Mas agora fui ler e para o diferencial traseiro, teria que ter esse aditivo. No meu manual não diz nada sobre esse aditivo, ele especifica o mesmo óleo para o dif. dianteiro e traseiro. Será que meu dif. traseiro não possuí essa opçaõ TRACK LOCK? Será necessário comprar o aditivo e adicionar no dif. traseiro?
    Para o diferencial traseiro tem que ser o óleo com sigla LS, esse já vem com aditivo e pronto para uso. Utilizar óleo sem aditivo irá detonar os discos do bloqueio, que perderão ação devido ao atrito, inutilizando o bloqueio. Para o diferencial dianteiro deve ser o óleo sem aditivo, apenas GL5 (sem o LS)
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5046
    Putz, pior que não achei esse detalhe no manual, será que meu manual está errado? lá diz que é o mesmo óleo dianteiro e traseiro. aí tem uma lista de óleos pra escolher.. dependendo da faixa de temperatura. Coloquei o óleo gl 5 80w90 nos 2 diferenciais. Será que posso comprar o aditivo e misturar nesse óleo que já troquei?
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #5047
    Reli o manual e não estou achando a informação sobre o óleo do dif. traseiro com aditivo. Segue a imagem com as informações do meu manual, sobre os óleos. Oque vocês acham, retiro esse óleo e coloco novamente o com aditivo ou deixo assim?Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img_20151028_182632445.jpgComprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img_20151028_182943358.jpg
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #5048
    Alguém pra dar uma dica??
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #5049
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Pessoal isso aqui é um forum que trata de informações...por isso venho a qui fazer a mesma pergunta/favor:

    Boa noite pessoal...to precisando de uma favor, pois minha plaqueta de dados, aquela que fica por tras da ventuinha da Xterra esta destruida e preciso dos dados ali escrito...se alguem puder tirar uma foto e postar ai eu ficarei muito grato, que seja bomba mecanica...

    Se não quiser tirar uma foto é só observar o numero onde diz: PONTO DE INJEÇÃO APMS...deve ser 1,??

    E avisa aí

    Abraços

  • #5050
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Albertofs Ver Post
    Pessoal isso aqui é um forum que trata de informações...por isso venho a qui fazer a mesma pergunta/favor:

    Boa noite pessoal...to precisando de uma favor, pois minha plaqueta de dados, aquela que fica por tras da ventuinha da Xterra esta destruida e preciso dos dados ali escrito...se alguem puder tirar uma foto e postar ai eu ficarei muito grato, que seja bomba mecanica...

    Se não quiser tirar uma foto é só observar o numero onde diz: PONTO DE INJEÇÃO APMS...deve ser 1,??

    E avisa aí

    Abraços
    Que pena que eu vendi a minha Xterra, mas vamos insistir que alguém vai dar uma força!

  • #5051
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Que pena que eu vendi a minha Xterra, mas vamos insistir que alguém vai dar uma força!
    Ok Herick... pois o mecanico colocou no ponto do mwm sprint da S10...que ate onde eu saiba, possui ponto diferente da xterra/frontier...que é de 1,60 na plaqueta...e percebi que esta castanhando demais.

  • #5052
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Eu nunca percebi essa plaqueta no motor, mas como não estou com a viatura comigo no momento, nem olhar pra verificar eu consigo ... Sugiro se cadastrar no xterra clube no Face e perguntar por lá.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade