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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
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  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3637
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    DIESEL, mas sem o silencioso o XT não fica mais barulho interno? Pois, viu uma que o cara fez (casa guarani em Porto Alegre/BADIA DEVE CONHECER), o ronco ficou lindo, mas o barulho interno aumentou!. Não entendo nada disso, apenas um relato de uma branca que vi. Abraço.

  • #3638
    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    DIESEL, mas sem o silencioso o XT não fica mais barulho interno? Pois, viu uma que o cara fez (casa guarani em Porto Alegre/BADIA DEVE CONHECER), o ronco ficou lindo, mas o barulho interno aumentou!. Não entendo nada disso, apenas um relato de uma branca que vi. Abraço.
    Pois é Paulo,
    Muitas vezes temos que abdicar de algumas coisa em detrimento de outras...
    A resposta é sim, o ruído interno aumentou, porém nada que uma bela música não encubra!
    Agora falando sério, com o vidro aberto o ronco fica bem mais alto, porém com o vidro fechado há apenas um "ronronar" a mais.
    Fica semelhante ao que escuta um passeiro de um ônibus que está sentado nos últimos acentos.
    Como viajo muito com a família, na primeira vez que saímos com o escape direto levei as chaves no porta-malas e o silencioso amarrado no rack do teto! Caso alguém reclamasse muito, e percebece que o negócio iria "enfeiar", parava em um posto e reinstalava o abafador... O que não aconteceu...
    As pessoas paravam e perguntavam o porquê de eu estar carregando o escape em cima, e eu dizia que havia caído na estrada...
    Quando chegamos no destino perguntei a milha mulher o que tinha achado. Resposta:
    "-Pensei que iria ficar bem pior... Até que não ficou tão alto..."

    Claro que comecei a preparação um bom tempo antes... Quando passava por um 113 diretão eu dizia: "-Ainda vou fazer isto com a Xterra."
    E já começava o sermão: "-Você é louco, vai estragar o carro e etc, etc, etc!"

    Resumindo, colocando o direto após o segundo flange, o ruído não fica tão alto, visto que haverão duas curvas de 90o no trajeto.
    Agora, lindo mesmo deve ficar com o direto no primeiro flange!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3639
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    DIESEL, este que vi em Porto Alegre, acho que é direto do primeiro, pois o carro ficou com ronco de opala 6v com discarga aberto. Muito shou. abraço.

  • #3640
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pois é Paulo,
    Muitas vezes temos que abdicar de algumas coisa em detrimento de outras...
    A resposta é sim, o ruído interno aumentou, porém nada que uma bela música não encubra!
    Agora falando sério, com o vidro aberto o ronco fica bem mais alto, porém com o vidro fechado há apenas um "ronronar" a mais.
    Fica semelhante ao que escuta um passeiro de um ônibus que está sentado nos últimos acentos.
    Como viajo muito com a família, na primeira vez que saímos com o escape direto levei as chaves no porta-malas e o silencioso amarrado no rack do teto! Caso alguém reclamasse muito, e percebece que o negócio iria "enfeiar", parava em um posto e reinstalava o abafador... O que não aconteceu...
    As pessoas paravam e perguntavam o porquê de eu estar carregando o escape em cima, e eu dizia que havia caído na estrada...
    Quando chegamos no destino perguntei a milha mulher o que tinha achado. Resposta:
    "-Pensei que iria ficar bem pior... Até que não ficou tão alto..."

    Claro que comecei a preparação um bom tempo antes... Quando passava por um 113 diretão eu dizia: "-Ainda vou fazer isto com a Xterra."
    E já começava o sermão: "-Você é louco, vai estragar o carro e etc, etc, etc!"

    Resumindo, colocando o direto após o segundo flange, o ruído não fica tão alto, visto que haverão duas curvas de 90o no trajeto.
    Agora, lindo mesmo deve ficar com o direto no primeiro flange!!!
    Diesel, e a sujeira embaixo como esta? Fico tudo preto de fuligem?

    Penso em fazer isso mas nao deixar o final do escapamento embaixo, penso em apenas retirar o abafador mas o tubo continuar acabando la no final parachoque traseiro, sera que fica bom?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3641
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    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Eu acho que não, o Divino é o dono lá e é especialista e professor em mecânica Diesel, oferece vários cursos em mecânica diesel leve inclusive quando chegar lá vai até se assustar em quantas Toyotas tem por lá, o cara é fera, agora me tire uma dúvida, qual o valor da regulagem das valvulas com troca de óleo?
    O Total deu R$ 550,00. Quando fiz a troca comprei o balde de 20 litros (Lubrax Top Turbo). Não estou com a nota em mãos, mas se quiser posso olhar depois e te passo o valor de cada filtro e mão de obra. Mas, dos R$ 550,00, foram R$ 160 da regulagem, R$ 180,00 o balde do óleo e 210 dos filtros (ar, óleo e combustível) e mão de obra. Sendo que na próxima troca só preciso comprar os filtros. Fiz na Taguamotors por ser representante MWM, mas tô meio por fora de reço porque é meu primeiro carro Diesel. Tá na faixa esses valores? No peugeot 307 que tinha antes da XT, pagava em média 250 contos nas trocas de óleo. Então achei até bem razoável o preço.

  • #3642
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    Citação Postado originalmente por FreitasDF Ver Post
    O Total deu R$ 550,00. Quando fiz a troca comprei o balde de 20 litros (Lubrax Top Turbo). Não estou com a nota em mãos, mas se quiser posso olhar depois e te passo o valor de cada filtro e mão de obra. Mas, dos R$ 550,00, foram R$ 160 da regulagem, R$ 180,00 o balde do óleo e 210 dos filtros (ar, óleo e combustível) e mão de obra. Sendo que na próxima troca só preciso comprar os filtros. Fiz na Taguamotors por ser representante MWM, mas tô meio por fora de reço porque é meu primeiro carro Diesel. Tá na faixa esses valores? No peugeot 307 que tinha antes da XT, pagava em média 250 contos nas trocas de óleo. Então achei até bem razoável o preço.
    A regulagem e o óleo o preço foi bom, agora nos filtros achei um pouco caro, na minha ultima troca ficou o filtro de combustivel R$65,00, o de oleo R$52,00 e R$45,00 o de ar tudo original MWM, o oleo 7 litros Mobil DelvacMX R$94,50
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3643
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Diesel, e a sujeira embaixo como esta? Fico tudo preto de fuligem?

    Penso em fazer isso mas nao deixar o final do escapamento embaixo, penso em apenas retirar o abafador mas o tubo continuar acabando la no final parachoque traseiro, sera que fica bom?
    Fala Dic, rudo certo?
    Pois então amigo, o que ficou preto de fuligem foi apenas a parte interna da ponteira... No mais, não notei sujeira nenhuma, talvez isto se deva ao fato de a ponteira ser virada para baixo, fazendo com que a fumaça desça.
    Com o escape até atras, tende a reduzir o volume do ruído.
    Mas na minha opinião, o legal é ver a fumaça e não saber de onde ela está vindo!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3644
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    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    A regulagem e o óleo o preço foi bom, agora nos filtros achei um pouco caro, na minha ultima troca ficou o filtro de combustivel R$65,00, o de oleo R$52,00 e R$45,00 o de ar tudo original MWM, o oleo 7 litros Mobil DelvacMX R$94,50
    Maurício, os valores que passei foram por alto, pois estava sem a nota na hora.
    Agora, com a nota, vamos lá:
    1- filtro de ar R$ 33,43
    2- filtro combustível R$ 50,29
    3- filtro óleo R$ 52,99
    4- balde óleo R$ 188,16
    5- Regulagem válvulas R$ 160,65
    6- Junta tampa das válvulas R$ 18,35
    7- Mão de obra R$ 45,40
    Todos os filtros originais MWM.

  • #3645
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    Citação Postado originalmente por FreitasDF Ver Post
    Maurício, os valores que passei foram por alto, pois estava sem a nota na hora.
    Agora, com a nota, vamos lá:
    1- filtro de ar R$ 33,43
    2- filtro combustível R$ 50,29
    3- filtro óleo R$ 52,99
    4- balde óleo R$ 188,16
    5- Regulagem válvulas R$ 160,65
    6- Junta tampa das válvulas R$ 18,35
    7- Mão de obra R$ 45,40
    Todos os filtros originais MWM.
    Ai sim, preços excelentes, vou dar uma passadinha la na proxima troca para fazer esse serviço de regulagem de valvulas, me tire uma duvida, é necessario o carro ficar parado quano tempo para o serviço?
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3646
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    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Ai sim, preços excelentes, vou dar uma passadinha la na proxima troca para fazer esse serviço de regulagem de valvulas, me tire uma duvida, é necessario o carro ficar parado quano tempo para o serviço?
    O serviço em si é rápido, mas, como tem que esfriar o motor, pode considerar meio dia de carro parado. Nao sei te dizer o tempo que tem que ficar parado só para a regulagem, mas, como fiz a troca de óleo mais a regulagem, cheguei às 9h e saí por volta de 13h30.

  • #3647
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    Pessoal,

    hoje estava subindo os Andes , vindo do Chile para a Argentina , quando parei pra fazer a aduana chilena ví que o óleo de diferencial traseiro estava escorrendo pelo cubo. Acho que o retentor de óleo do semi-eixo abriu o bico. Consequi ainda rodar 270 km a 50 km por hora controlando a temperatura do rolamento do cubo que aquecia mas não fundiu andando nessa velocidade e cheguei à pouco à Mendoza.
    Amanhã vou procurar oficina.Me indicaram uma aqui no hotel chamada Genco.
    Se alguém conhecer alguma oficina ou alguém aqui em Mendoza que possa me ajudar, agradeço.
    Ao que parece vou ter que trocar o retentor, o rolamento que,como veio aqueceno , deve ter ido pro saco também e trocar o óleo do diferencial.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #3648
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    09/06/2006
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    Fala Gigio, troquei esse retentor há um tempo atras, aqui em Sampa foi uma dificuldade para achar se for um Sabó com as medidas 35x65x8 , pelo menos aqui no Brasil, não é vendido separadamente, porem encontrei o retentor com as mesmas medidas, codigo dele é 02481 BRAGF custa R$ 27,00 é o da saída do diferencial do Omega, comprei na retentores Ventura Rua caetano Pinto, 632 - Bras - Fone(11) 3209-9000.

    Chegou a ver se isso não foi causado pela altitude?, como está em Mendonza (bem mais baixo), veja se continua vazando.

    Já usei a concessionária Nissan em Cordoba, me atenderam muitissimo bem e nem precisei pagar a MO apenas a peca que comprei.

    Em Mendonza tem duas CC da Nissan, é interessante ver se tem a peca separada, não as conheco, peguei o endereco pela NET:

    ALTIME=Av. Gdor. Videla - San Jose - 1141
    Guaymallén (Mendoza)

    CAPILLITAS =
    Av. San Martín 1950
    Godoy cruz (Mendoza)

    abs

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