x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 27 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 5227

Carlos, foi vc q comprou a xterra do Duda né? Parabéns!
    Pra mim carros maiores como xterra, defender e outros são carros pra aproveitar a vista, o passeio e chegar onde um carro comum não chegaria. Tá com pressa compra um esportivo.
    A minha dúvida é se por não ter opção de tração 4x4 pra asfalto como tr4 ou defender ela fica sambando muito na chuva como já ouvi falar das pajero sport.
    Por falar nisso em offroad ela fica muito aquém da defender ou é pau a pau?
    Abç a todos

Citação Postado originalmente por Padeiro Ver Post
    Pra mim carros maiores como xterra, defender e outros são carros pra aproveitar a vista, o passeio e chegar onde um carro comum não chegaria. Tá com pressa compra um esportivo.
    A minha dúvida é se por não ter opção de tração 4x4 pra asfalto como tr4 ou defender ela fica sambando muito na chuva como já ouvi falar das pajero sport.
    Abç a todos
    Sim, Padeiro, fui eu quem comprou o xterra do Duda.

Olha, já dirigi o XT em chuva pesada e passei por vários bolsões dágua e não tive surpresas, feito com 4x2. Quando vc fala em "sambar" na chuva, quer dizer aquaplanagem, certo? Acho que, mesmo com a 4x4 ativada, isso vai depender da alguns fatores como: velocidade, estado dos pneus, profundidade da lâmina dágua, dentre outros...

Bom, isso é minha impressão do assunto. Deixo para os mais experientes comentarem.

Grande abraço.

Carlos Eduardo.
    Xterra Amarela 160cv 2004 - À VENDA!!!

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Aroldo Santana Ver Post
    Valeu Duda...

Tô vendo que vc é aqui do Rio de Janeiro...Onde intalaste essa ventoinha de 180,00? Onde perguntei até agora ouvi numeros muito maiores!....Abracao
    Instalei numa loja de ar condicionado ao lado da GBG na Barra (estacionamento do Freeway/Pao de açucar na av. das américas)
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Abç a todos
    Padeiro, como não tem muita gente fazendo trilhas de xterra por aqui, posso dar minha opinião. Com a preta peguei 1 trilha braba na Bocaina e tive muito menos trabalho de passar por locais em que a 110 teve que suar.
    O diferencial traseiro da xterra, com o LSD, ajuda um pouco. A Land possui diferencial aberto, sem qualquer tipo de bloqueio. Qualquer "X" em erosão ela fica. Além de pesar mais do que a XT.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Acho que não !

All, tenho lido algumas mensagens com esse tipo de informação:
    4x4 para chuva!
    Pelo que sei isso não existe, no sistema 4x4 alltime, Grand Cherokee entre outros, apenas um eixo roda a tração do motor, o outro só entra em ação quando uma das rodas desse eixo patinar, pensa: na estrada a 100km/h, sobrou, aquaplanou, patinou a roda, busca quando??? - já viu né!
    Esse tipo de 4x4 só funciona em estradas de chão em situações que o sistema tiver "tempo" de reagir.
    No caso dos 4x4 part-time, quando acionado faz com que os dois eixos recebam a força do motor juntos e constantemente, isso ajuda muito, principalmente em estradas escorregadias, chão, areia, neve etc. muito pouco no asfalto, principalmente se o veículo tiver pneus MUD.
    Outra coisa: um carro só é 4x4 se tiver bloqueio nos diferenciais, senão é 4x2 sempre(basta atolar uma roda que a outra gira em falso), mesmo com o 4x4 acionado, inclusive na reduzida.
    Espero ter ajudado.
    Abração e feliz 2010.
    Badia

Abç a todos

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, tenho lido algumas mensagens com esse tipo de informação:
    4x4 para chuva!
    Pelo que sei isso não existe, no sistema 4x4 alltime, Grand Cherokee entre outros, apenas um eixo roda a tração do motor, o outro só entra em ação quando uma das rodas desse eixo patinar, pensa: na estrada a 100km/h, sobrou, aquaplanou, patinou a roda, busca quando??? - já viu né!
    Esse tipo de 4x4 só funciona em estradas de chão em situações que o sistema tiver "tempo" de reagir.
    No caso dos 4x4 part-time, quando acionado faz com que os dois eixos recebam a força do motor juntos e constantemente, isso ajuda muito, principalmente em estradas escorregadias, chão, areia, neve etc. muito pouco no asfalto, principalmente se o veículo tiver pneus MUD.
    Outra coisa: um carro só é 4x4 se tiver bloqueio nos diferenciais, senão é 4x2 sempre(basta atolar uma roda que a outra gira em falso), mesmo com o 4x4 acionado, inclusive na reduzida.
    Espero ter ajudado.
    Abração e feliz 2010.
    Badia

O caso da Xterra é justamento o Part-time e você escreve "...estradas escorregadias..." Não entendi a sua colocação.

Discordo no que diz sobre tração 4x4 não ser 4x4. Acredito que o termo é esse devido a ligação de cada roda com o eixo motriz. As 4 rodas podem receber a tração. No seu exemplo nem existiria 4x2......
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Por partes . . .

Duda, vamos ver se explico melhor minha mensagem:
    - Estradas escorregadias - São os casos onde andar com o 4x4 faz a diferença, porem quando os veículos são 4x4 all-time, apenas um eixo esta constantemente tracionado nas duas rodas, em geral o traseiro, quando esse eixo patina uma das rodas o sistema "lê" e liga a tração também no outro eixo nas duas rodas sem necessitar ação do piloto.
    Isso leva um tempo, que dependendo da situação as vezes não temos.
    Nos carros com 4x4 part-time e que possibilite altas velocidades, entre 80 a 150km/h o funcionamento de tração é constante nos dois eixos, ou seja nas 4 rodas, permitindo muito mais segurança.
    Quando digo que um carro só é 4x4 quando tem blocante nos diferenciais é porquê sem blocante a roda que esta livre no mesmo eixo, fica parada enquanto a atolada patina.
    Mesmo que as rodas do outro eixos estejam tracionando o carro já não é 4x4, pois uma esta paradinha, sem receber força motriz ou sem transmiti-la ao solo como deveria, não?
    O mesmo acontece quando o carro pendula, (acho que alguem aqui do forum citou essa situação da X com um defender) ou efeito gangorra quando apenas uma roda da frente e uma de trás tocam o solo, com blocante essa situação é transposta sem maiores dificuldades.
    Espero ter explicado melhor.
    Abração,
    Badia

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O caso da Xterra é justamento o Part-time e você escreve "...estradas escorregadias..." Não entendi a sua colocação.

Discordo no que diz sobre tração 4x4 não ser 4x4. Acredito que o termo é esse devido a ligação de cada roda com o eixo motriz. As 4 rodas podem receber a tração. No seu exemplo nem existiria 4x2......

Usuário
    Entrada
    22/09/2006
    A toda Nobre Comunidade Xterreira...

Sobre os para-choques de ferro, o Ricardo precisa de um pedido minimo pra viabilizar a coisa, especialmente quanto a preço, e acredito que ele os fará com as especificaçoes que temos falado aqui.

Parece que essa quantidade minima são tres ou quatro peças (tou tentando que seja tres...). Ja temos aqui Eu, e o Carlos Lourenço...Mais alguem? Vamos lá galera! ë a chance de resovermos a questão daquele fragil pc dianteiro original que só serve pra quebrar facil e/ou ficar produzindo barulhos no carro... (inclusive aqule tipico que parece vir do porta-luvas...)...Manifestem-se! Meu email é atsantana@hotmail.com.

Abração

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Para os que assim como eu têm uma certa dificuldade com alguns termos técnicos, segue um glossário fora de estrada:

http://www.tecnica4x4.com.br/gloss4x4.htm

É so jogar nos favoritos e chamar quando for preciso.

Quanto ao pacote de PC´s proposto pelo Aroldo, acho que só no meio do ano poderei participar.

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Acho q o Badia está generalizando um pouco....
    Existem muitos sistemas de tração, agrupar em 4x4 part-time ou 4x4 full-time não irá abranger todos os sistemas existentes no mundo que visam tração total.

parachoque Xterra

Ola Pessoal,

primeiramente quero desejar a todos um otimo ano com muitas conquistas e saude a todos.

Estava fora nesta virada de ano, e sempre que podia estaava de olho no forum.

Tambem concordo com o Aroldo,

acho que a saida é nos organizarmos, aqui ou num grupo de emails, para ficar mais facil para acertarmos os detalhes do parachoque a a viabilizacao do mesmo.

Eu estou dentro deste grupo para fazermos as primeiras pecas.

entao estamos assim

Aroldo,
    Carlos Lourenco
    Schypula

alguem mais?

Citação Postado originalmente por Aroldo Santana Ver Post
    A toda Nobre Comunidade Xterreira...

Sobre os para-choques de ferro, o Ricardo precisa de um pedido minimo pra viabilizar a coisa, especialmente quanto a preço, e acredito que ele os fará com as especificaçoes que temos falado aqui.

Parece que essa quantidade minima são tres ou quatro peças (tou tentando que seja tres...). Ja temos aqui Eu, e o Carlos Lourenço...Mais alguem? Vamos lá galera! ë a chance de resovermos a questão daquele fragil pc dianteiro original que só serve pra quebrar facil e/ou ficar produzindo barulhos no carro... (inclusive aqule tipico que parece vir do porta-luvas...)...Manifestem-se! Meu email é atsantana@hotmail.com.

Abração

Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    Ola Pessoal,

primeiramente quero desejar a todos um otimo ano com muitas conquistas e saude a todos.

Estava fora nesta virada de ano, e sempre que podia estaava de olho no forum.

Tambem concordo com o Aroldo,

acho que a saida é nos organizarmos, aqui ou num grupo de emails, para ficar mais facil para acertarmos os detalhes do parachoque a a viabilizacao do mesmo.

Eu estou dentro deste grupo para fazermos as primeiras pecas.

entao estamos assim

Aroldo,
    Carlos Lourenco
    Schypula

alguem mais?
    Senhores,

Solicitei ao Ricardo um modelo com as seguintes características:
    - Sem aqueles aros arredondados próximos aos faróis.
    - Com suporte para os faróis de neblina original
    - Com suportes ou pontos de ancoragem (tipo aquela argolinha encontradas em outros veículos!)
    - Que permita instalar faróis de milha

Vamos aguardar a apresentação de alguns modelos para fecharmos um de comum acordo.

Temos que considerar, pelo menos eu considero, que o valor fique próximo daquele mencionado nos tópicos acima, senão minha participação no consórcio ficará comprometida.

Abraços a todos.

Carlos Eduardo Lourenço
    Xterra Amarela 160cv 2004 - À VENDA!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem