x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 11 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 5227
  • #121
    Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    46
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0



    Esse motor deve fundir...
    Nao sei nao.
    Citação Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
    Legal! Mas é o motor?

    Deve estar trabalhando bem acima do seu limite?

    Abraço!
    Yellow Jimny 4ALL BF Goodrich A/T 215 Armrest JIMNY TRAIL MASTER STEERING
    Ex: Xterra Black.

  • #122
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Também tenho um Xterra com bomba mecânica ajustada, na realidade feito pelo último dono. Não tenho medo de danificar o motor, já que exisitem modelos de Sprint que vem com até 170 cv de fábrica.

    Mesmo com a bomba aumentada o carro está fazendo 10,5 km/lt na cidade e 11,6 km/lt na estrada, que eu acho excelente para um carro deste tomanho. Isso usando diesel Podium.
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #123
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    Acho que 160cv está até bom demais para uma XT! se quer correr compra uma A3 180cv!

  • #124
    Usuário Avatar de DFalk
    Entrada
    07/07/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Então, de acordo a como me apresentei "uns posts" atrás, é o meu primeiro carro a Diesel, e o primeiro 4x4;
    Estou com ela (XTerra 2005) a três meses, Uma Paixão!
    só fiquei 2 fins de semana em casa! os outros foram na estrada e em outros lugares que quase não da para chamar de estrada (quase trilha)

    A minha ainda é com bomba mecânica, as ultimas a saírem assim (e estou feliz com isso!)
    peguei ela com 26.000Km, de início achei o carro forte e até andava bem, levando em consideração o peso! a média foi de +- 9,6 à 10,2 Km/L;
    Rodei uns 2.500Km assim;

    Fui visitar a oficina de um antigo amigo, que trabalha com bombas injetoras e é representante da MasterPower, e durante um churras no sábado ele me deu uma dica e eu mesmo fiz o "Ajuste" da Bomba, Ficou Ótimo!

    O consumo está igual, já rodei +2.000 Km assim, e perfeito!

    A unica coisa que mudou é que quando se pede torque em rotação baixa ou com o giro muito alto ela ta fazendo um pouco de fumaça.
    Para eliminar isso tem que ajustar a pressão da turbina.

    Se alguem quiser a dica de como fazer, posso tirar uma foto e explicar...
    no ponto de ajuste (Parafuso na Bomba) a minha tava com o lacre original ainda...

  • #125
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Dfalk,

    Explica pra gente o que foi feito, aumentou um pouco o debito da bomba e a pressão da turbina?

    Ai em Curitiba já tem a vistoria para ontrole de emissões como em São Paulo?

    abs

    João

  • #126
    Usuário Avatar de DFalk
    Entrada
    07/07/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Não é feito esta vistoria aqui, mas vou pesquisar se por acaso existe alguma previsão para isso aqui...
    O que fiz foi aumentar um pouco os parâmetros da bomba, existe um ponto de regulagem que altera todos em conjunto, vazão em baixa, alta, resposta a pressão....
    Como não alterei os limites de pressão da turbina, acontece a "sobra" de combustivel nesses regimes (torque em baixa ou em alta rotação) nada
    que comprometa o motor, so que faz fumaça (preta, não branca, se for branca o problema é outro ...)
    Vou instalar um manometro no painél, e aí vou acertando a pressão da turbina, teoricamente feito isso a fumaça/poluição fica normal, e até passa pelas inspeções.
    Se houver inpeções futuramente, carros com injeção mecânica tem uma Tolerância maior para as emissões já quem tiver as eletrônicas deverá deixar o "acerto melhor";
    Mas vale a pena a alteração, se vc for modesto no ajuste dá para melhorar bastante sem aumentar o consumo.
    O mais evidênte é o aumento no Torque, quando estava original eu passava as lombadas e saía em 2º marcha, agora da para deixar uma 3º que o motor ta cheio de força mesmo em umas 800 rpm.
    To so imaginando depois que aumentar um pouco a pressão

  • #127
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DFalk Ver Post
    Não é feito esta vistoria aqui, mas vou pesquisar se por acaso existe alguma previsão para isso aqui...
    O que fiz foi aumentar um pouco os parâmetros da bomba, existe um ponto de regulagem que altera todos em conjunto, vazão em baixa, alta, resposta a pressão....
    Como não alterei os limites de pressão da turbina, acontece a "sobra" de combustivel nesses regimes (torque em baixa ou em alta rotação) nada
    que comprometa o motor, so que faz fumaça (preta, não branca, se for branca o problema é outro ...)
    Vou instalar um manometro no painél, e aí vou acertando a pressão da turbina, teoricamente feito isso a fumaça/poluição fica normal, e até passa pelas inspeções.
    Se houver inpeções futuramente, carros com injeção mecânica tem uma Tolerância maior para as emissões já quem tiver as eletrônicas deverá deixar o "acerto melhor";
    Mas vale a pena a alteração, se vc for modesto no ajuste dá para melhorar bastante sem aumentar o consumo.
    O mais evidênte é o aumento no Torque, quando estava original eu passava as lombadas e saía em 2º marcha, agora da para deixar uma 3º que o motor ta cheio de força mesmo em umas 800 rpm.
    To so imaginando depois que aumentar um pouco a pressão

    Na hora em que você aumenta o débito de diesel, a pressão da turbina também sobe. Eu não mexeria na turbina se fosse você.
    Fiz a regulagem da bomba, só que em oficina especializada e em cima de dinamômetro.

    Caso seu carro esteja fumaçando demais preste atenção pois combustível demais dentro da câmara pode causar prejuízo.

    Essa é uma modificação que também aconselho, como dito antes, 160cv já faz uma diferença ENORME e o custo é baixo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #128
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por José Ricardo M. Rubião Ver Post
    Se me lembro bem, vc fez isso tbm no seu carro anterior, nao é msm?
    Quem fez isso pra vc? Quanto foi o serviço? Diga aí para eu dar uma olhada...
    Mas em relaçao a giro e consumo, como é q ficou? Detalhe mais, afinal, informaçoes interessantes assim devem ser divulgadas ao maximo, nao é msm?
    Abs!
    Fiz o serviço aqui no Rio, com o Pedro Veiga utilizando o dinamômetro da Fastbreak. Se não me engano, o custo saiu por volta de R$ 500,00 com 1h de dinamômetro.

    Fiz na minha Xterra anterior (162cv e 120k km) e na amarela (coloquei 170cv mas depois baixei um pouco pq da fumaça. Hj tá com 160cv)

    Nas 2 vezes que fui, levei amigos com Troller (MWM 2.8) que ficaram muito satisfeitos tbm

    Nunca tive problemas e nunca ouvi ninguem ter por ter colocado 160cv.

    Quanto ao consumo, se você não exigir do carro, manter uma média de velocidade constante, ele irá diminuir. Agora se pisar vai beber mais, afinal tem 30 pocotós a mais!

    Hoje tenho feito 10-10,5km de média (levantado e com pneus 33") acho isso excelente visto que tenho andado cerca de 3.500km por mês.

    abs!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #129
    Usuário Avatar de DFalk
    Entrada
    07/07/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Na hora em que você aumenta o débito de diesel, a pressão da turbina também sobe. Eu não mexeria na turbina se fosse você.
    Fiz a regulagem da bomba, só que em oficina especializada e em cima de dinamômetro.
    .
    Dudarj, a sua é mecânica, ou já é eletrônica?

  • #130
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    A minha eh mecanica!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #131
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Duda,

    Só com a troca dos bicos já se ganha os 30cv?,precisou mecher em debito da bomba também?

    E a quantidade de fumaça, aumentou muito?

    Obrigado,

    João

  • #132
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Eu não estou usando os bicos, somente regulagem de bomba.

    Não faco tanta fumaca com os 160cv. Mais do que isso vc comeca a virar fumace. Andei com 170 e baixei por conta da nuvem que fazia.

    Pelo que li a respeito, os bicos da Rasch não necessitam de ajustes na bomba e a potencia estimada fica entre 150-160 cv.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade