x
Convex Datacenter
Página 8 de 69 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 817
  • #85
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3



    Instalei os jumelos essa semana e fiz vários testes com a viatura.

    Na traseira, a altura do chão à quina externa do paralama (com pneu 255/75-15) era de 85mm e passou para 88,8mm, ou seja subiu exatamente 1,5" como previsto.

    Na dianteira, a altura do chão à quina externa do paralama (com pneu 255/75-15) era de 84,5mm e passou para 86,0mm. Ai tive um problema, pois queria ter chegado à 87mm. Não consegui porque a barra de torção do lado do motorista chegou apenas à 86mm na regulagem máxima. Da duas uma, ou a mola tá "cançada" ou não está instalada de maneira errada. Vou verificar a instalação, se não for terei que trocar a barra de torção. Aqui em BH tá 295 à vista, se alguém souber de preço melhor me avise...

    Na foto seguinte, a famosa folga da suspensão dianteira, tava grande ainda e dava para levantar até 87mm sem problemas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-dsc04070.jpg  

  • #86
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Parabéns em trotta, ficou muito bem feito.

    E durante a condução, sentiu alguma diferença, ficou mais dura ou não

    abs

    João

  • #87
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Parabéns em trotta, ficou muito bem feito.

    E durante a condução, sentiu alguma diferença, ficou mais dura ou não

    abs

    João
    Ficou show Eita cabra prendado

  • #88
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    A traseira fica definitivamente mais macia. Anteriormente, tinha tirado a barra estabilizadora traseira e ela já tinha ficado mais macia.

    Não notei nada de anormal, a estabilidade não foi comprometida. Me senti seguro em curvas e lombadas. Claro que o carro tá mais alto e o centro de gravidade mudou. Como já passei da idade de correr muito fiquei muito satisfeito.

    Me comprometi a repassar os outros três jumelos para o Marcio Bispo, Surfavel e Zykao. Vou mandar um MP para eles informando o preço de custo de tudo. Mas caso alguém se interesse pode me avisar ou entrar em contato com meu mecânico (motor.forte@uol.com.br) GUTO 31-3464-6262. Passei o gabarito e desenhos para ele. O mesmo está até mais capacitado do que eu para fazer mais peças.

    Agora vai ser o BL, quem quizer participar me avise.

  • #89
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Na dianteira, a altura do chão à quina externa do paralama (com pneu 255/75-15) era de 84,5mm e passou para 86,0mm. Ai tive um problema, pois queria ter chegado à 87mm. Não consegui porque a barra de torção do lado do motorista chegou apenas à 86mm na regulagem máxima. Da duas uma, ou a mola tá "cançada" ou não está instalada de maneira errada. Vou verificar a instalação, se não for terei que trocar a barra de torção. Aqui em BH tá 295 à vista, se alguém souber de preço melhor me avise...
    Acho que ela tem basicamente a mesma suspensão dianteira da Path WD21, não dá pra desencaixar a barra das ranhuras, girá-la uma ou duas ranhuras e encaixar novamente? Na minha Path com +250000 km fiz há uns anos atrás, e adiantou. Só se a barra estiver muito cansada, mas não deve ser o caso em uma XTerra bem mais nova que uma Path 94.

    Tipo assim: http://npora.ipbhost.com/index.php?s...ic=17038&st=40

  • #90
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fernando Lages Ver Post
    Acho que ela tem basicamente a mesma suspensão dianteira da Path WD21, não dá pra desencaixar a barra das ranhuras, girá-la uma ou duas ranhuras e encaixar novamente? Na minha Path com +250000 km fiz há uns anos atrás, e adiantou. Só se a barra estiver muito cansada, mas não deve ser o caso em uma XTerra bem mais nova que uma Path 94.
    Fernando,

    Muito obrigado pela dica. Já estava imaginando uma coisa desse tipo. Mas com seu relato vou fazer esse serviço amanhã com mais segurança.

    Posto resultados,

    Valeu.

  • #91
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Não esqueça de marcar a posição original para não se perder no reposicionamento.

  • #92
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3

    Agora foi !!!!!!

    Finalmente deu certo, era a mola (barrade torção) que tava instalada errada.

    Vejam na primeira foto que a trava da mola nem sai da traversa quando totalmente solta.

    O correto é como na segunda foto, sair de 25 a 38mm conforme manual de serviço.

    Na terceira foto a marquinha que fiz antes de soltar (obrigado amigos). Girei 2 estrias. Ficou perfeito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-dsc04150.jpg   Levantando a XTerra-dsc04152.jpg   Levantando a XTerra-dsc04151.jpg  

  • #93
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Agora finalmente consegui 1" a mais na frente como queria. Deu 87cm do chão a borda externa do paralama.

    Ficou ótimo.

    Visual arrasador.

    Agora não estou aquele complexo de "inferioridade" perto das Ranger, SW e Pajeros.....

    Quando colocar o BL de 2" e pneus 33", sai da frente!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-dsc04153.jpg   Levantando a XTerra-dsc04154.jpg   Levantando a XTerra-dsc04155.jpg  

  • #94
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Ficou legal mesmo

    Agora tá sobrando espaço na caixa de rodas, pedindo um pneuzão

  • #95
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Agora finalmente consegui 1" a mais na frente como queria. Deu 87cm do chão a borda externa do paralama.

    Ficou ótimo.

    Visual arrasador.

    Agora não estou aquele complexo de "inferioridade" perto das Ranger, SW e Pajeros.....

    Quando colocar o BL de 2" e pneus 33", sai da frente!!!
    Epa, teu Xterra está careca!!! Cade o bagageiro??

  • #96
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Epa, teu Xterra está careca!!! Cade o bagageiro??

    Ia raspar na garagem do meu prédio, cê credita?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade