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  • #781
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Se vai fazer SL é necessário amortecedores de maior curso, pois todo conjunto suspensão aumenta, já no BL não há necessidade, pois somente a carroceria suspende a suspensão fica original!
    Pessoal alguém pode me ajudar!

    Regulei a barra de torção e a dianteira ficou mais alta que a traseira, ta medonha...heheheh
    Sabem se a relação é direta para os JUMELOS, tipo, se eu colocar um JUMELO de 1,5 polegadas a mais a suspensão traseira eleva mais 1,5 polegadas?

    Outra, BL de 1,5 ou 2 polegadas, posso fazer em casa? è melhor usar PU ou borracha?
    Quais os riscos de usar BL, danificar o monobloco? Tem?


    Abraços

  • #782
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    Diesel!
    Onde comprou os jumelos traseiros.Quanto? Da para trocar em casa?
    Tu mora em POA?

  • #783
    Usuário Avatar de Rafapinho
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    Alguém sabe dizer onde se consegue (e se ainda se consegue) os tais Jumelos by Trotta? =) Ou será que vou ter q mandar fazer também?
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  • #784
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    Rafapinho, comprei os meus no mercado livre...só nao instalei ainda.

  • #785
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    Rodvotisch, poderia me passar o link de onde vc comprou? Chegou direitinho? A qualidade é boa?
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  • #786
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    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Pessoal alguém pode me ajudar!

    Regulei a barra de torção e a dianteira ficou mais alta que a traseira, ta medonha...heheheh
    Sabem se a relação é direta para os JUMELOS, tipo, se eu colocar um JUMELO de 1,5 polegadas a mais a suspensão traseira eleva mais 1,5 polegadas?

    Outra, BL de 1,5 ou 2 polegadas, posso fazer em casa? è melhor usar PU ou borracha?
    Quais os riscos de usar BL, danificar o monobloco? Tem?


    Abraços
    Entre na comunidade no Facebook que tem todas aa informações necessárias ok! Mas também não tem mistério em fazer jumelos maiores, será necessário amortecedores de maior curso ok!

  • #787
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    Citação Postado originalmente por Rafapinho Ver Post
    Rodvotisch, poderia me passar o link de onde vc comprou? Chegou direitinho? A qualidade é boa?
    Com certeza a qualidade é ótima! Entre n comunidade no Facebook para maiores informações!

  • #788
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    Fala galera, boa tarde!!

    comprei uma x de leilão e to precisando comprar a pinça de freio dianteira direita..alguém pode dar uma dica de algum lugar mais em conta pela internet e com segurança? abração e agradeço pela ajuda.

  • #789
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    Citação Postado originalmente por Vampeta varjao Ver Post
    Fala galera, boa tarde!!

    comprei uma x de leilão e to precisando comprar a pinça de freio dianteira direita..alguém pode dar uma dica de algum lugar mais em conta pela internet e com segurança? abração e agradeço pela ajuda.
    Procure por sucatas no ML ou no campo de pesquisa digite o que precisa, é certo de achar!

  • #790
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    Amigos,
    Comprei os jumelos do trotta no mercado livre, instalei no meu mecanico e tenho as seguintes duvidas:
    1)A mola traseira que com o jumelo antigo ficava "arqueada" ficou praticamente reta com o novo jumelo... Esta certo isso ? Teria problemas em carregar peso? qual seria o impacto?

    2)Medi a altura de cada roda e tenho uma diferença de 1 cm entre elas... na parte traseira ... como faria para ajustar? Haveria impacto tambem ? Posso deixar assim?

    Fora isso, o aspecto estetico da caminhonete muda muito...realmente fica muito mais bonita...

    Obrigado,

  • #791
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Amigos,
    Comprei os jumelos do trotta no mercado livre, instalei no meu mecanico e tenho as seguintes duvidas:
    1)A mola traseira que com o jumelo antigo ficava "arqueada" ficou praticamente reta com o novo jumelo... Esta certo isso ? Teria problemas em carregar peso? qual seria o impacto?

    2)Medi a altura de cada roda e tenho uma diferença de 1 cm entre elas... na parte traseira ... como faria para ajustar? Haveria impacto tambem ? Posso deixar assim?

    Fora isso, o aspecto estetico da caminhonete muda muito...realmente fica muito mais bonita...

    Obrigado,
    1)Sim, ocorre isso mesmo. No entanto se a mola já estiver mais cansada irá ficar mais reta. Nunca tive problema com a minha para carregar peso dessa forma, e olha que já andei com a viatura muito carregada.
    2) Isso pode ser ajuste nas barras de torção da frente. Meça na frente e conseguirá ver se tem um desnível nas rodas da frente também, daí é ajustar as barras.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #792
    Usuário Avatar de Rafapinho
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    Pessoal, uma ajuda aí!!

    Tenho na minha Xterra o seguinte:
    - Jumelos by Trotta
    - BL de 2"
    - Ajuste da barra de torção.

    Atualmente a viatura está com aqueles 77,5cm recomendado pelos colegas.

    Comprei agora o UCA (Upper control arm) com lift de 3". Mas fiquei um pouco confuso com as informações que encontrei na internet... então vão algumas perguntas:

    1) Quanto de lift real ele dá? (Por ex.: o jumelo 3" sobe 1,5")
    2) A frente subindo, terei que subir a traseira também, correto? Qual a melhor forma? Adiciono outra folha no feixe? Arqueio?
    3) Existe uma altura recomendada (igual a medida dos 77,5cm) com o "setup" que colocarei?

    Abraços!!
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