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Resultados 505 a 516 de 817
  • #505



    Agora entendi o desencontro: o que o Brusa chamou de "leque" são as bandejas... Não conhecia este apelido desta peça. Assim nao me interessa alterar as bandejas, somente realizar este reforço na direção.

    Assim a lista é para o reforço na direção. Passando a limpo:

    1 - Leandro
    2 - Rodrygo
    3 - Brusa
    5 - Rico
    6 - Marcio
    7 - NO



    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    No, se não me engano são listas diferentes, essa acima seria para o suporte de reforço da caixa de direção, a que o Marcio esta falando são das bandejas de suspensão.

    Se forem duas listas, podem colocar meu nome nas duas.

    Abraços
    Espero estar certo do que falei, rsrsrrsrsrsrsrs
    Xterra 2005/2005

  • #506
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Antes de instalar o leque ou bandeja, tirei todas as medidas e discuti junto com meu mecânico a possibilidade de confeccionar outras peças. Chegamos à conclusão que não valeria a pena. Como se trata de uma peça de responsabilidade e precisão, teria que ser feita com aço de liga e solda tig, além disso teria que ser feito um gabarito para cada lado. Iria demandar muito tempo e não teria uma saída que compensasse financeiramente. Na 4x4parts eles devem fabricar pelo menos uns 200 pares por ano, ai sim, vale a pena e tem mercado para tal.

    Alem disso, tem que procurar as buchas do tamanho certinho e confeccionar as luvas. E ainda tem os pivos adequados. Muito trabalho e pesquisa para poucos pares provavelmente vendidos.

    Valeu

  • #507
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Agora entendi o desencontro: o que o Brusa chamou de "leque" são as bandejas... Não conhecia este apelido desta peça. Assim nao me interessa alterar as bandejas, somente realizar este reforço na direção.

    Assim a lista é para o reforço na direção. Passando a limpo:

    1 - Leandro
    2 - Rodrygo
    3 - Brusa
    5 - Rico
    6 - Marcio
    7 - NO
    Marcio, deixa eu entrar nessa lista também :

    1 - Leandro
    2 - Rodrygo
    3 - Brusa
    5 - Rico
    6 - Marcio
    7 - NO
    8 - Marcio Crema.

    Abraço
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #508
    podem por meu nome nessa!

  • #509
    Boa tarde todos!

    No inicio do mês troquei os quatros pivôs de bandejas, e notei que após a troca a suspensão dianteira ficou 3cm (30mm) mais alta.
    Antes estava com 79cm do piso a face do paralamas, agora ficou com 82cm, sem fazer nenhuma regulagem na barra de torção, percebi que estou com um pequeno fazamento na tampa da bomba de vacou, mas vou soltar eles e medir o diametro dos parafusos, então vou comprar arruelas de pressão ou dentada, para evitar que com a trepidação do motor os parafusos se soltem e venha causar este vazamento.

    Att. Lima.

  • #510
    1 - Leandro
    2 - Rodrygo
    3 - Brusa
    5 - Rico
    6 - Marcio Bispo
    7 - NO
    8 - Marcio Crema.
    9 - Schypula
    Xterra 2005/2005

  • #511
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Senhores

    Com a ajuda do nosso Amigo / Consultor / Prepador / Professor em Xterra iniciei a fabricação do meu Kit de BL de 2", estarei tirando as fotos de todo o Kit inclusive da instalação com o manual passo a passo para disponibilizar no forum assim que tiver pronto, inclusive com as lojas onde comprei o material e os valores.

    Abraços.
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #512
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    Caracaaaa, 351 reais so de imposto pela minha barra de torcao nova e guia de aluminio p guincho...
    eita governinho ladrao, kkkkkkkkkkkkkkk
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #513
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
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    Amigos, alguma dica para eu elevar um pouco mais a trazeira da minha X ??? Seria somente arquear as molas ?
    Não queria colocar um kit de BL no momento...
    Obrigado e um abraço a todos
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #514
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    Pessoal,

    Finalmente sou um novo (e espero feliz) proprietário de uma Xterra 2005/05, Prata, 95mil km, excelente estado, pneuzada nova mas original (street).

    Como sou "off-roader radical", vou usar a Xterra no dia a dia, passeios e trilhas leves, RAIDS, e para puxar no towbar meu Willys com eixos de Rural (bloqueados) + pneus 37 até as trilhas médias /pesadas/competições de desafio 4x4.

    De cara quero sair deste visual "de boneca" da Xterra original, já li todo o tóipico, página a página de como levantar, mas se alguém puder fazer um resumo aí para calçar os 33 agradeceria muito.

    Outra coisa é q tenho uma Cherokee Sport Auto 98 com suspensão 8pol, Rodas de ferro esportivas "sei lá que marca" mas muito bonitas, e pneus 33 Mudzilla fim de vida prontos pra recapar. A furação da Cherokee sport bate com a da Xterra?
    (A Cheroka vai ficar parada um bom tempo...)

    Ou seja, eu poderia usar as rodas da Cherokee Sport na Xterra? (Estas rodas que tenho são lindas)
    Os pneus Mudzilla são 33 x 13,5 x R15 (1 polegada a mais na largura), vai raspar mesmo com as modificações? As rodas que tenho acho que tem off-set pra fora, mas se tiver que usar as originais, com pneus 13,5 de largura vai dar M!@#!?

    Ah, sei que o tópico não é sobre isso, mas se alguém puder responder, o que fazer pra deixar a Xterra um pouco mais esperta, sem fumaçar muito nem ficar beberrona demais... Abrir um pouco a bomba e aumentar pouquinho a pressão da turbina?

    Esta semana a bicha nem vai rodar direito, é direto pra oficina pra trocar tudo quanto é óleo, filtros, fluídos, mangueiras e correias, além de verificar tudo no detalhe, sempre faço isso com qq usado que pego, apesar que esta parece estar naquele estado pegar e rodar, mas gosto de controlar a manutenção a partir da compra.

    Abs agora com 3 X na garagem (Xterra, XJ - Cherokee e o ex-JPX atual Gaiola)...

  • #515
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    Ae Leonardo se vc fizer isso vai aumentar a altura sim, porem vai perder muito em conforto, porque vai deixar a traseira muito dura.
    Nao esqueca que toda mola arqueada fica mais dura.
    Ja vi casos de arquearem as molas e tiram um feixe p deixar mais confortavel tbm.
    Ai depende do qto de carga q vc costuma levar na X....
    Se quiser so levantar a traseira e manter um certo conforto, troque os jumelo.
    valeuu

    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Amigos, alguma dica para eu elevar um pouco mais a trazeira da minha X ??? Seria somente arquear as molas ?
    Não queria colocar um kit de BL no momento...
    Obrigado e um abraço a todos
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #516
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    19/12/2007
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    Oi CLOBO, parabéns pela aquizição e bem-vindo ao clube de felizes proprietários de XTerra.
    No teu texto vou tentar te ajudar com algumas dicas, espero que sirvam:
    Badia

    Citação Postado originalmente por clobo Ver Post
    Pessoal,

    Finalmente sou um novo (e espero feliz) proprietário de uma Xterra 2005/05, Prata, 95mil km, excelente estado, pneuzada nova mas original (street).

    Como sou "off-roader radical", vou usar a Xterra no dia a dia, passeios e trilhas leves, RAIDS, e para puxar no towbar meu Willys com eixos de Rural (bloqueados) + pneus 37 até as trilhas médias /pesadas/competições de desafio 4x4.

    De cara quero sair deste visual "de boneca" da Xterra original, já li todo o tóipico, página a página de como levantar, mas se alguém puder fazer um resumo aí para calçar os 33 agradeceria muito.

    Outra coisa é q tenho uma Cherokee Sport Auto 98 com suspensão 8pol, Rodas de ferro esportivas "sei lá que marca" mas muito bonitas, e pneus 33 Mudzilla fim de vida prontos pra recapar. A furação da Cherokee sport bate com a da Xterra?
    (A Cheroka vai ficar parada um bom tempo...)

    Ou seja, eu poderia usar as rodas da Cherokee Sport na Xterra? (Estas rodas que tenho são lindas)
    Os pneus Mudzilla são 33 x 13,5 x R15 (1 polegada a mais na largura), vai raspar mesmo com as modificações? As rodas que tenho acho que tem off-set pra fora, mas se tiver que usar as originais, com pneus 13,5 de largura vai dar M!@#!?
    A furação da Cherokee é a mesma da Ranger e do Troller 5 furos, a da XTerra é 6 furos, não dá, além disso a XTerra tem as caixas de rodas muito estreitas, qualquer roda com um off-set diferente vai jogar os pneus muito prá fora e se forem maiores, no caso 33" pior ainda, vai arrancar todas as molduras.
    Te aconselho a usar os 33"x12.5 no máximo e montar nas rodas originais, esquece os recapados, tenho os 33" com recape VJ910 e não entraram, uso no Troller, além disso além dos 100km/h é um problema, é só pro crime mesmo.
    Monta os 33"MUD convencional e compensa o fraco desempenho no barro com um bom guincho.
    Acredito, já li por aqui em algum lugar que os 33"MUD convencionais montam sem muita alteração, apenas com regulagens de barras de torção e pequenos ajustes.

    Ah, sei que o tópico não é sobre isso, mas se alguém puder responder, o que fazer pra deixar a Xterra um pouco mais esperta, sem fumaçar muito nem ficar beberrona demais... Abrir um pouco a bomba e aumentar pouquinho a pressão da turbina?
    Minha dica é: Manda fazer revisão geral de bomba e de bicos, dura vários anos e mantem a vida util do motor além de preservar o desempenho. Nunca senti falta de motor nas arrancadas, mesmo usando os aros 20".
    Para melhor desempenho tem o kit LDA e bicos de competição, visita o tópico dos Troller que tem várias dicas.
    Esta semana a bicha nem vai rodar direito, é direto pra oficina pra trocar tudo quanto é óleo, filtros, fluídos, mangueiras e correias, além de verificar tudo no detalhe, sempre faço isso com qq usado que pego, apesar que esta parece estar naquele estado pegar e rodar, mas gosto de controlar a manutenção a partir da compra.
    Presta a atenção nos óleos recomendados nas caixas e nos diferenciais, devem ser os óleos especificados pelo manual. Principalmente os dociferencial traseiro que são para blocante deslizantes, só encontrei na revenda GM, mesmo da Blazer e da S10.
    Abs agora com 3 X na garagem (Xterra, XJ - Cherokee e o ex-JPX atual Gaiola)...

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