x
Convex Datacenter
Página 13 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 817
  • #145
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Lí esse relato e gostaria de colocar as seguintes considerações para BL de 2"

    A alavanca do cambio tem uma contra porca, assim voce consegue "subir" a alavanca sem precisar de qualquer artificio para alongá-la.

    Para o radiador, basta retirar a metade de baixo do acabamento plástico do radiador, assim a hélice não pegara. Novamente, sem precisar de qualquer peça extra.

    Para fixar o PC traseiro basta somente fazer uma nova furação no suporte original. Para o dianteiro irá precisar fazer 2 chapas.

    Discordo profundamente do ultimo argumento do Adams. O BL de 2" da Xterra pode ser feito em casa sem qualquer problema, é só seguir a especificação.

    Na minha opinião, é muito fácil é muito mais barato do que comprar um kit pronto.

    Se quiserem levantar 3" sugiro o kit pronto da 4x4parts.com . Um amigo acabou de comprar e monta-lo na frontier dele. O kit veio completinho.
    Agora, nada que veio com o kit dele não pode ser feito aqui no br por pessoas qualificadas.

    Dudarj,

    Essa dica da regulagem da alavanca vale uma skol bem gelada! Tô te devendo.

    Agora retirar o defletor inferior retirando a hélice do centro do radiador, não vai prejudicar o arrefecimento da X? Vc melhor que ninguém pode responder isso pois mora no Rio e o calor ai não é brincadeira.

    valeu,

    Henrique Trotta

  • #146
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Henrique, andei em dunas, areia, bomba aberta, pe atochado e NUNCA vi o ponteiro sequer mexer.

    Enfrentava transito pesado, sol a pino e a/c ligado e nada...

    A helice irá ficar apenas 5cm para baixo.

    Vou a BH cobrar essa cerva!!
    Vc consegue sentir com a mao a porca.
    Vai descendo a mao na alavanca (ui!) até sentir a depressão. Pode ser por cima do acabamento de couro.
    Para afrouxa-la, acho que usa uma chave 19. Depois de afrouxada, é so desatarrachar a alavanca que ela vai subindo. Deixe alguns fios de rosca para depois subir com a porca e contra-travar.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #147
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Henrique, andei em dunas, areia, bomba aberta, pe atochado e NUNCA vi o ponteiro sequer mexer.

    Enfrentava transito pesado, sol a pino e a/c ligado e nada...

    A helice irá ficar apenas 5cm para baixo.

    Vou a BH cobrar essa cerva!!
    Vc consegue sentir com a mao a porca.
    Vai descendo a mao na alavanca (ui!) até sentir a depressão. Pode ser por cima do acabamento de couro.
    Para afrouxa-la, acho que usa uma chave 19. Depois de afrouxada, é so desatarrachar a alavanca que ela vai subindo. Deixe alguns fios de rosca para depois subir com a porca e contra-travar.


    kkkkkkkk.....valeu brow.

    Pode vir que tem muita gelada aqui.

  • #148
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Como sempre falo, cada um tem um bolço.
    Para uns comprar pronto é uma opção para outros é o Home made.
    Quanto a alavanca o console é mais caro que a nova alavanca....

  • #149
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Como sempre falo, cada um tem um bolço.
    Para uns comprar pronto é uma opção para outros é o Home made.
    Quanto a alavanca o console é mais caro que a nova alavanca....

    Acho que as principais questões são o tempo e o estudo envolvidos para montar um kit.

    Não precisa disso com o kit pronto.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #150
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3

    Parafusos prontos

    Finalmente os parafusos especiais ficaram prontos. Acredito que aqui no Brasil não se achem prontos para comprar, então a solução é mandar fazer como eu fiz. Como o 10.8 e o 12.8 eram o mesmo preço optei pelo 12.8. Muito embora a lata da carroceria "rasgaria" bem antes de um parafuso 10.8 como estes se romper.

    Agora falta os suportes do parachoque dianteiro e as mangueiras do intercooler. Enm breve saindo.

    Já estou começando a desenvolver o parachoque traseiro estilo SHrocks.

    O mais caro agora será os pneus BF Goodrich 33x12,5x15 Mud km2. Aqui em BH achei a 923 à vista. Se alguém tiver alguma dica de preço será muito bem vinda. Paraguay está fora de questão devido ao risco.

    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-dsc04740.jpg  

  • #151
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Finalmente os parafusos especiais ficaram prontos. Acredito que aqui no Brasil não se achem prontos para comprar, então a solução é mandar fazer como eu fiz. Como o 10.8 e o 12.8 eram o mesmo preço optei pelo 12.8. Muito embora a lata da carroceria "rasgaria" bem antes de um parafuso 10.8 como estes se romper.

    Agora falta os suportes do parachoque dianteiro e as mangueiras do intercooler. Enm breve saindo.

    Já estou começando a desenvolver o parachoque traseiro estilo SHrocks.

    O mais caro agora será os pneus BF Goodrich 33x12,5x15 Mud km2. Aqui em BH achei a 923 à vista. Se alguém tiver alguma dica de preço será muito bem vinda. Paraguay está fora de questão devido ao risco.

    Valeu
    Também tive que mandar fazer meus parafusos....

    Dica: Eu tive BF Mud, BF A/T e outros. Nas 2 Xterras eu usei os Maxxis Bighorn 33x12,5. Gostei tanto que hoje uso os Bighorn 35" no Troller e futuramente uns 37" .

    Duraram bastante na Xterra, o ruido é pequeno, são melhores na lama e são mais baratos que os BF Mud.

    Se fosse colocar A/T recomendaria os BF.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #152
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Para quem quer colocar os jumelos maiores e manter a estabilizadora traseira, há a necessidade de aumentar o tamanho da bieletas.

    Havia cortado as minhas e aumentado 1,5 polegadas, depois que coloquei os jumelos que o Trotta fez, vi um anuncio no ML da Bieleta ajustavel R$ 45,00 cada.

    Comprei duas com variação entre-eixo de 230mm a 300mm, segue abaixo a comparação entre as duas e elas instaladas, junto com os amortecedores novos.Ela funciona como a barra de direção um lado da bieleta tem a rosca normal e a outra rosca inversa, facilitando bastanta a montagem e regulagem.

    Se alguem com a suspa original puder fotografar a posição da estabilizadora traseira e postar aqui, agradeço pois vou poder comparar e deixar a minha com a mesma inclinação.
    Caro Zykao

    Como ficou a bieleta ajustável na sua viatura? Estou querendo comprar também tais bieletas, eu queria confirmar se foi neste vendedor que vc comprou:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-ajustavel-_JM


    Como vc pediu tal produto? Estou perguntando por que este cara vende para diversos veículos.

    Os amortecedores que vc está usando já são do tamanho justo para a viatura levantada ou são ainda para a configuração original?

    Um abraço

  • #153
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Olá All,

    Meu kit BL está pronto.

    Domingo vou realizar o serviço na minha X.

    Posto todas as fotos, detalhes e maçetes semana que vem.

    Valeu

  • #154
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caro Zykao

    Como ficou a bieleta ajustável na sua viatura? Estou querendo comprar também tais bieletas, eu queria confirmar se foi neste vendedor que vc comprou:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-ajustavel-_JM


    Como vc pediu tal produto? Estou perguntando por que este cara vende para diversos veículos.

    Os amortecedores que vc está usando já são do tamanho justo para a viatura levantada ou são ainda para a configuração original?

    Um abraço
    Márcio e all,

    Por falar em barra de torção, estou rodando sem as duas, dianteira e traseira.

    O carro está muito confortável até agora. A estabilidade reduziu um pouco, mas muito pouco.

    Quando se levanta a suspensão dianteira as bieletas tem que ser encurtadas, senão elas vão embora rapidinho. Depois posto fotos.

    Valeu.

  • #155
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=marcio_bispo;1307490]Caro Zykao

    Como ficou a bieleta ajustável na sua viatura? Estou querendo comprar também tais bieletas, eu queria confirmar se foi neste vendedor que vc comprou:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-ajustavel-_JM


    Como vc pediu tal produto? Estou perguntando por que este cara vende para diversos veículos.

    Os amortecedores que vc está usando já são do tamanho justo para a viatura levantada ou são ainda para a configuração original?

    Um abraço[/QUOTE

    Fala Marcio, tudo ok? tem ido para Lençois?

    O anuncio da bieleta é esse mesmo, se preferir o cantato é o Fabio Hashimoto, o email dele é targetindustrial@yahoo.com.br.

    Solicitei a minha com entre eixos de 230mm a 300mm parafuso M10, assim consigo deixa-la com o jumelo maior e se um dia tirar, ela atende o jumelo original tambem.

    Quanto aos amortecedores eles tem praticamente o mesmo tamanho do original e atendem bem a suspensão, mesmo com a mudança doa jumelos.

    com a troca dos amortecedores a estabilidade ficou maravilhosa, parace que vc tá dirigindo um kart, fiquei muito satisfeito.

    abs

    João

  • #156
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Marcio, tudo ok? tem ido para Lençois?

    O anuncio da bieleta é esse mesmo, se preferir o cantato é o Fabio Hashimoto, o email dele é targetindustrial@yahoo.com.br.

    Solicitei a minha com entre eixos de 230mm a 300mm parafuso M10, assim consigo deixa-la com o jumelo maior e se um dia tirar, ela atende o jumelo original tambem.

    Quanto aos amortecedores eles tem praticamente o mesmo tamanho do original e atendem bem a suspensão, mesmo com a mudança doa jumelos.

    com a troca dos amortecedores a estabilidade ficou maravilhosa, parace que vc tá dirigindo um kart, fiquei muito satisfeito.

    abs

    João
    Caro João

    Obrigado pelas dicas.

    A última vez que eu fui foi no final de setembro, as lagoas estavam quase secas, além de muito vento. Mas sempre é muito bom passear por lá, mesmo nesta época. A surpresa ficou por conta do caminho entre Barreirinhas e Paulino Neves, que nas duas vezes que fui este ano, na época das chuvas, era muito tranquilo, a menos das enormes poças dágua (mas sem sobressaltos para quem tem snorkel). Na época seca o areião fica bem mais difícil, principalmente por que chegamos lá no meio da tarde, lembrando que este trecho é de trilhas de areia bem sinuosas dentre a vegetação. Baixei a pressão para 15 e mesmo assim atolei duas vezes. Mas nada que uma cavada não resolvesse. Na volta calculamos que pela manhã bem cedo, devido ao orvalho da madrugada, a areia estaria mais compacta e realmente foi bem mais fácil, sem atolamentos.


    Aproveitando a postagem do Trotta um pouco mais acima, será que valeria tentar conseguir uma bieleta para dianteira com este cara do ML?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade