x
Convex Datacenter
Página 12 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 817
  • #133
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, acabo de encomendar o jg de buchas em PU para a minha Limit, indicação de um forista.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155837818-cherokee-ate-98-kit-de-buchas-em-poliuretano-dianteiro-_JM

    Gostaria de trocar as da XTerra também, quem sabe encomendamos juntos vários jgs para viabilizar custos.
    Abraço,
    Badia
    Badia,

    Eles tem essas buchas para a Xterra?

    Valeu.

  • #134
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ainda não sei!

    Amigo Trotta, ainda não recebi resposta a minha pergunta ao fabricante, por isso ainda não sei o que vai rolar com esse fornecedor.
    Qualquer coisa posto aqui.
    Abraço,
    Badia


    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Badia,

    Eles tem essas buchas para a Xterra?

    Valeu.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Jumelos especiais xterra

    Tenho interesse também, peço informações do preço.

    Abraços,

    Elmo Ribeiro.

    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    Pessoal,
    Já temos tres interessados na confecção dos jumelos, aos demais que se manifestem-se.

    abços

    Renan

  • #136
    acompanhado,

    abço.

  • #137
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Caro, amigo encaminhe um MP que passo maiores detalhes.

    abraço

    RENAN_XTERRA8)

    Citação Postado originalmente por elmogr Ver Post
    Tenho interesse também, peço informações do preço.

    Abraços,

    Elmo Ribeiro.

  • #138
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Reativando esse tópico.

    Estou montando meu próprio BL de 2" depois de muita pesquisa em foruns gringos e muita analise e medições na minha Xterra.

    Comprei os calços de nylon 6.6 (tb é conhecido erroneamente de technyl) que parece ser o material de melhor custo benefíco aqui no Brasil.

    Comprei 10 calços de de 75mm de diâmetro e 5 de 30mm. Custo R$ 135,00.

    Mandei num torneiro para facear com 2" e fazer os furos. Custo R$ 120,00.

    Os parafusos não encontrei em lugar nenhum, mandei fazer e deve ficar pronto na próxima sexta. Não existe parafuso de 7/16" são todos M12 ou M10. Acho que falam isso para dificultar uma possível cópia de kit existente. Mas não tem problema, aqui desvandamos todos os segredos. Custo R$ 242,00.

    Até agora foi R$ 497,00. Acredito com mais 200 reais é possível terminar. Como andam pedindo 1800 a dois conto num kit destes acho que estou fazendo um grande negócio.

    Além disso vou fazer uma solução descente para o intercooler e radiador.

    Algumas fotos só para começar:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-dsc04616.jpg   Levantando a XTerra-dsc04632.jpg  

  • #139
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Reativando esse tópico.

    Estou montando meu próprio BL de 2" depois de muita pesquisa em foruns gringos e muita analise e medições na minha Xterra.

    Comprei os calços de nylon 6.6 (tb é conhecido erroneamente de technyl) que parece ser o material de melhor custo benefíco aqui no Brasil.

    Comprei 10 calços de de 75mm de diâmetro e 5 de 30mm. Custo R$ 135,00.

    Mandei num torneiro para facear com 2" e fazer os furos. Custo R$ 120,00.

    Os parafusos não encontrei em lugar nenhum, mandei fazer e deve ficar pronto na próxima sexta. Não existe parafuso de 7/16" são todos M12 ou M10. Acho que falam isso para dificultar uma possível cópia de kit existente. Mas não tem problema, aqui desvandamos todos os segredos. Custo R$ 242,00.

    Até agora foi R$ 497,00. Acredito com mais 200 reais é possível terminar. Como andam pedindo 1800 a dois conto num kit destes acho que estou fazendo um grande negócio.

    Além disso vou fazer uma solução descente para o intercooler e radiador.

    Algumas fotos só para começar:

    Trotta, para 2" o kit é basicamente isso. Falta só o suporte do PC dianteiro, já que na traseira basta fazer um novo furo no pc original.

    Não esquece de:
    - tirar o acabamento plastico inferior do ventilador do radiador
    - soltar o reservatório do fluido de DH (dps de levantado vc prende).
    - Tirar um tirante que fica embaixo do carro em volta do cardã em forma de "U" - vi que fez calços menores para ele, certo? Eu andava sem...

    Só isso!

    E maos a obra!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #140
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Trotta, para 2" o kit é basicamente isso. Falta só o suporte do PC dianteiro, já que na traseira basta fazer um novo furo no pc original.

    Não esquece de:
    - tirar o acabamento plastico inferior do ventilador do radiador
    - soltar o reservatório do fluido de DH (dps de levantado vc prende).
    - Tirar um tirante que fica embaixo do carro em volta do cardã em forma de "U" - vi que fez calços menores para ele, certo? Eu andava sem...

    Só isso!

    E maos a obra!
    Duda,

    Valeu pelas dicas.
    Os suportes mais finos são para as pontas do paralamas dianteiros (próximo ao farol de milha) e para levantar o intercooler e deixá-lo encostado no capô.
    A cinta em 'U" do cardãn vou inverté-la de cabeça para baixo e fixá-la na traverssa, já há até um local para parafusá-la é só dar uma empenadinha nela que entra como uma luva.

    Até mais.

  • #141
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Para quem quer colocar os jumelos maiores e manter a estabilizadora traseira, há a necessidade de aumentar o tamanho da bieletas.

    Havia cortado as minhas e aumentado 1,5 polegadas, depois que coloquei os jumelos que o Trotta fez, vi um anuncio no ML da Bieleta ajustavel R$ 45,00 cada.

    Comprei duas com variação entre-eixo de 230mm a 300mm, segue abaixo a comparação entre as duas e elas instaladas, junto com os amortecedores novos.Ela funciona como a barra de direção um lado da bieleta tem a rosca normal e a outra rosca inversa, facilitando bastanta a montagem e regulagem.

    Se alguem com a suspa original puder fotografar a posição da estabilizadora traseira e postar aqui, agradeço pois vou poder comparar e deixar a minha com a mesma inclinação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-bileta.jpg   Levantando a XTerra-bieleta2.jpg   Levantando a XTerra-bieleta3.jpg   Levantando a XTerra-bieleta4.jpg   Levantando a XTerra-bieleta5.jpg  

  • #142
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Para quem quer colocar os jumelos maiores e manter a estabilizadora traseira, há a necessidade de aumentar o tamanho da bieletas.

    Havia cortado as minhas e aumentado 1,5 polegadas, depois que coloquei os jumelos que o Trotta fez, vi um anuncio no ML da Bieleta ajustavel R$ 45,00 cada.

    Comprei duas com variação entre-eixo de 230mm a 300mm, segue abaixo a comparação entre as duas e elas instaladas, junto com os amortecedores novos.Ela funciona como a barra de direção um lado da bieleta tem a rosca normal e a outra rosca inversa, facilitando bastanta a montagem e regulagem.

    Se alguem com a suspa original puder fotografar a posição da estabilizadora traseira e postar aqui, agradeço pois vou poder comparar e deixar a minha com a mesma inclinação.
    Olá Zykao e demais colegas,

    Permitam-me colocar a colher nesse papo. rsrsrsrs

    A quem interessar possa, andei por algum tempo com X Terra´s sem as bieletas (links) da barra traseira.

    Sabem qual a diferença percebida no comportamento dinâmico, com cinco marmanjos a bordo mais um monte de tralha ? NENHUMA. Acreditem se quiserem. rsrsrs.

    Fiz durante dois anos, em quase todo final de semana, a alça de acesso, saindo da rodovia do Açúcar (Itu) para tomar a pista da Rod. Castelo Branco, sentido interior. Condição: Curva de raio médio tomada acima dos 130 km/h, fazendo a trajetória como manda o figurino (tomada/tangente/saída).

    Façam os teste por vcs mesmos. Talvez deve aparecer alguma perda em "rolling" (rolagem lateral da carroceria) se tiver o bagageiro carregado. Essa avaliação eu não fiz.

    As bieletas originais não resistem quando vc coloca a XT para "torcer" (leia-se, tirar uma roda traseira do chão). O chassis das XT´s é rígido pacas e o o curso da suspensão traseira é limitado pela bieletas. Quando quebram (terminais rotulares) faz um barulho daqueles.

    Sds a todos,

    Octávio

  • #143
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Fala Octavio,

    Pode-se andar sem as bieletas traseiras, porem dependendo do estado dos amortecedores isso pode ser bem emocionante rsrrsr.

    Se forem amortecedores diferentes dos originais, como Bilstein, Offshox, etc acredito que a diferença seja pequena, mas com os originais já ouvi algumas reclamações.

    O Badia foi fazer uma viagem sem a estabilizadora, com o carro carregado e sentiu muita diferença.

    Outra coisa que percebi durante o tempo que andei sem elas é a diferença de contato dos pneus traseiros com o chão. Tem uma curva em subida no formato de cotovelo aqui na minha rua, sem as bieletas a roda traseira direita que fica mais perto do centro da curva diminuia a aderencia e percebia-se o bloqueio funcionando, já com as bieletas essa sensação é bem menor.

    Como minha X é usada para longas viagens com a familia, prefiro não arriscar.

    abs

    João Paulo

    PS recebi seu email, já estou vendo mais uma peça com a qualidade da Road Tech, te repondo por lá.
    4X4 Brasil

  • #144
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Respondendo:

    Para o Kit de 2", se não me engano, não é preciso os alongadores de cambio,
    Alavanca ira moer o console... Ficaria deconfortavel 2" mais baixo...
    direção
    Nao precisa mexer.
    e mangueiras do tanque,
    Nao
    nem qualuqer outra adaptação mais severa, inclusive no radiador.
    não ha como subir o radiador 2" so na folga do defletor.
    Acho que nem é preciso alterar a fixação dos para-choques.
    Pense numa coisa, o para choques esta parte fixo nos paralamas e parte no chassis???? So se fosse de forracha.
    Sendo assim, o BL de 2" é bem viável de utilizar esses mais em conta americanos, ou até mesmo desenvolver o kit de forma caseira.

    Penso que "home made" num caro de 50 mil seria somente para aqueles não pretendem vender o veiculo mais.


    um abraço
    Lí esse relato e gostaria de colocar as seguintes considerações para BL de 2"

    A alavanca do cambio tem uma contra porca, assim voce consegue "subir" a alavanca sem precisar de qualquer artificio para alongá-la.

    Para o radiador, basta retirar a metade de baixo do acabamento plástico do radiador, assim a hélice não pegara. Novamente, sem precisar de qualquer peça extra.

    Para fixar o PC traseiro basta somente fazer uma nova furação no suporte original. Para o dianteiro irá precisar fazer 2 chapas.

    Discordo profundamente do ultimo argumento do Adams. O BL de 2" da Xterra pode ser feito em casa sem qualquer problema, é só seguir a especificação.

    Na minha opinião, é muito fácil é muito mais barato do que comprar um kit pronto.

    Se quiserem levantar 3" sugiro o kit pronto da 4x4parts.com . Um amigo acabou de comprar e monta-lo na frontier dele. O kit veio completinho.
    Agora, nada que veio com o kit dele não pode ser feito aqui no br por pessoas qualificadas.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade