Novo no fórum, mas com 7 mil km rodados
Citação:
Postado originalmente por
dudarj
O consumo que vocês estão colocando aqui são baseados no computador de bordo ou no consumo real?
Estranho um mesmo carro fazer 6km/l e noutro dia 14km/l.....:pensativo:
Olá, sou novo no fórum (e em qualquer fórum, nunca participei de nenhum), por isso se fizer algo errado, favor, avisem; tenho muito interesse em trocar idéias com o pessoal que tem/vai ter o novo Nissan X-Trail, tenho um SE 08/09 desde fevereiro/2009 comprado 0 km. O computador de bordo dá a informação bem real, é a média de consumo do trecho desde a última vez que foi zerado, já conferi com o consumo real e bate com a informação do computador de bordo.
Já rodei 7 mil km com o meu, acho excelente, e já tive S10, Ranger, Nissan Frontier (todas diesel) tracionadas, e por último tive Dobló Adventure (troquei pra não capotar na estrada...) e antes do X-Trail, um carro "normal": Megane Grand Tour 1.6 flex; mencionei estes veículos para dizer que posso comparar com vários e tenho achado o X-Trail um dos melhores carros que já tive (a propósito, tenho tb um Jeep Willys CJ3 original); todos sabemos que carros são um "cobertor curto", ou seja, tapamos um lado e destapamos outro, mas acho que o conjunto do X-Trail é excelente: o consumo é bom, considerando o peso do carro e o que ele oferece (principalmente o excelente câmbio CVT, além de tração 4x4): ontem cheguei de viagem (400 km) e ele estava com média de 10 km/litro, sempre a 120/130 km/h, com muita ultrapassagem e AC ligado, 2 pessoas a bordo e pouca bagagem. Já pude verificar que na estrada, sem movimento (sem ultrapassagens) e não passando de 105/110 por hora, o consumo fica em 12,8 km/l (7,8 l/100 km). Já aprendi o seguinte: ele é muito sensível, ou seja se vai ultrapassar e pisar fundo, ele levanta muito o giro e fica gastador, mas se vai ultrapassar dando uma pequena pressionada no acelerador e depois que ele pegar velocidade ir aumentando aos poucos, a velocidade de ultrapassagem é quase a mesma de pisar fundo ou modo Sport e o consumo é bem menos.
Quanto à estabilidade, ela é muito boa para um SUV: não mais que no Megane GT, que numa situação de emergência, fui obrigado a fazer um "teste do alce" a 120 km/h e não capotei, mas é muito melhor que as pickups e sem dúvida melhor que um Dobló;
E estradas de terra: já andei em alagados e areia fofa (quase as mesmas que faço com Jeep) e ele responde muito bem, aliás, parece que a gente não tá dirigindo, o carro anda sozinho (o Jeep tem que cambiar "todas" as 3 marchas, engatar tração, acelerar e etc...); ainda quero pegar uma lama mais "atolante" para ver como é, mas levo medo porque ele não é muito alto.
E adaptações: coloquei um pára-choque de impulsão, tive que adaptar porque não encontrei para o modelo do x-trail, a loja que colocou não fez um bom serviço, daí o mecânico do meu Jeep refez o serviço e ficou bom; ainda penso em colocar pneus com banda de rodagem mais altas, quando gastar os originais, mas terei que analizar se o pneu não vai pegar em nada e se não vai alterar a estabilidade.
E conforto, nem se fala, parece o mesmo do Megane GT, e é até mais silencioso, e sem dúvida mais confortável que a X-Terra, que era meu sonho de consumo, não cheguei a ter uma e agora não tem + zero pra vender...
Mas o que mais preciso agora é de ajuda, alguém sabe de farol de neblina que possa ser colocado nele? Alguém sabe se o da nova Frontier serve? Na revenda me cobraram R$ 1750,00 pelos originais, e no mercado livre tem por 200 e poucos pilas para a nova frontier e x-trail até 2006; este farol de neblina tá fazendo muita falta, tenho viajado muito à noite e aqui no Sul, nesta época tá tendo muita neblina.
Buenas, descupem se me alonguei, é que a vontade de participar é muita, me avisem se fiz algo errado.
Duvida sobre valor de revenda
Boa Tarde a todos,
Sou inciante no forum e também nesse segmento de veículo e pro isso gostaria de contar coma experiência e ajuda de vocês para 3 duvidas:
1-`Para quem quer um carro alto e 4x4 a nova x-trail é uma bboa compra nessa faixa de preço?
2- A x-trail tem uma desvalorização na revenda muito maior que outros carros mais comercializados, sem sim quanto maior aproximadamente?
3- Entre a x-trail e uma santa fé posso ter duvida ou algum modelo é muito superior ao outro?
Agradeço muito se puderem responder
obrigado
Marcelo