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Hybrid View

  • #1
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    Nova Frontier agora com novas opções de modelo e motor




    Vi a noticia e fiquei muito interessado, porque praticamente estavamos sem opção de pick-ups com design mais mordeno, e com custo x beneficio melhor, tinhamos apenas Hilux, L200 Triton, e a fontier SEL, que pra muitos ficam fora do orçamento, na faixa de preço de R$85.000,00 a R$90.000,00 as opções era S10, Ranger, Frontier Attack e L200 Outdoor, ou Hilux com menos requintes, com a chegada da Frontier com a mesma carroceria da SEL, design moderno, acho q ela vai ser uma boa briga. Pra mim nessa faixa de preço a melhor opção era a Ranger mais coma chegada da frontier agora oferecida nas versões XE, SE, LE, e agora produzida no brasil, é mais uma opção no mercado num sei se já foi postado mais sgeue link da reportagem:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/test...ier-2009-1.htm

    E aew e a opnião de vocês o que acham da frontier, tava pensando num XE com os opcionais 4x2 q deve ficar na casa dos R$90.000,00, o que vocês acham é uma boa opção? Praticamente não uso 4x4. Nessa faixa têm a Ranger mais não sei se é boatos mais muitos falam que ela vai mudar, mais até agora nada solido, medo de arriscar nela e depois ela mudar.


    Sds
    Wandick Wagnner

  • #2
    Olá pessoal,

    Acho que a Frontier nacional está sendo a melhor opção. Tem modelos e motores variados e o mais importante, o preço está com uma boa margem de variação. Além do mais, é lançamento, você não corre o risco de comprar e daqui alguns meses mudar o modelo.

    Eu adquiri recentemente uma SEL, não quis esperar o modelo nacional, pois já tinha lido alguma coisa sobre a qualidade de acabamento interno, que não seria a mesma. Estou muito feliz e satisfeito com minha compra.

    Acho que se você comprar uma XE estará bem montado, pois será uma picape moderna e que não fará feio perante as concorrentes.

    Abraços a todos.

  • #3
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    Thumbs down Decepcionou

    Que me desculpem os fãs da Nova Frontier mas a Nissan perdeu uma grande chance de firmar seu produto de uma vez no mercado nacional.

    Oferecer uma picape 4x2 pé de boi, sem ar condicionado, com 144cv, motor pouco difundido no mercado como uma versão de entrada por R$82,9 mil é pedir meio muito ainda mais se levarmos em conta que quem compra uma picape diesel desse valor busca muito mais um veiculo RACIONAL do que EMOCIONAL, e nesse quesito (racionalidade) a Ranger XL 4x4 e as versões mais pé de boi da Chevrolet S10 oferecem um produto melhor (pelo menos ambas tem Ar Condicionado e tração 4x4).

    A versão intermediåria de pouco mais de R$100 mil o que ela oferecerá de diferencial em relação a Top de linha? O motor mais fraco? E os opcionais? Neste valor compra-se uma Ranger XLT, S10 ou uma L-200 Outdoor com todos os opcionais disponiveis que na prática são o ABS e o Airbag, coisa que nem a Hilux SR tem. Será que a Nissan oferecerá? Se não oferecer será outra Hilux SR no mercado: Carro raro.

    Decepcionou.

    Abs!!!


    http://www.webmotors.com.br/wmPublic...pub?hnid=40603

    (01-10-08) - Depois de 20 dias do seu lançamento, a Nissan divulgou os novos valores da Frontier, picape que tem 3,20 m de entreeixos, 5,23 m de cumprimento e uma caçamba com 1,50 m de comprimento.

    A versão de entrada (a pé-de-boi da Nissan) não tem cromados, faróis de neblina, estribos, ar-condicionado, vidros elétricos, ABS, EBD e a tração é 4x2 (traseira). O valor do carro básico é R$ 82,9 mil. Já o modelo topo de linha (versão LE), com câmbio automático de cinco velocidades e tração 4x4, pode custar R$ 123,32 mil.

    O propulsor da Nissan Frontier é importado da Tailândia (para ter uma idéia, a picape só conta com um índice de nacionalização de 25%). Ele é um turbodiesel de 2.488 cm³. A potência dos motores que equipam as versões XE e SE é de 144 cv a 4.000 rpm. Já o torque é de 36,3 kgm a 2.000 rpm. O modelo que equipa a versão LE é mais potente, 177 cv a 4.000 rpm e 41,1 kgm de torque a 2.000 rpm.

    Veja as versões e os valores:

    - Nissan Frontier XE com tração 4x2 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 82,90 mil
    - Nissan Frontier SE com tração 4x2 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 98,36 mil
    - Nissan Frontier SE com tração 4x4 e câmbio manual de seis velocidades: R$ R$ 103,91 mil
    - Nissan Frontier LE com tração 4x4 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 112,51 mil
    - Nissan Frontier LE com tração 4x4 e câmbio automático de cinco velocidades: R$ 119,02 mil

  • #4
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Que me desculpem os fãs da Nova Frontier mas a Nissan perdeu uma grande chance de firmar seu produto de uma vez no mercado nacional.

    Oferecer uma picape 4x2 pé de boi, sem ar condicionado, com 144cv, motor pouco difundido no mercado como uma versão de entrada por R$82,9 mil é pedir meio muito ainda mais se levarmos em conta que quem compra uma picape diesel desse valor busca muito mais um veiculo RACIONAL do que EMOCIONAL, e nesse quesito (racionalidade) a Ranger XL 4x4 e as versões mais pé de boi da Chevrolet S10 oferecem um produto melhor (pelo menos ambas tem Ar Condicionado e tração 4x4).

    A versão intermediåria de pouco mais de R$100 mil o que ela oferecerá de diferencial em relação a Top de linha? O motor mais fraco? E os opcionais? Neste valor compra-se uma Ranger XLT, S10 ou uma L-200 Outdoor com todos os opcionais disponiveis que na prática são o ABS e o Airbag, coisa que nem a Hilux SR tem. Será que a Nissan oferecerá? Se não oferecer será outra Hilux SR no mercado: Carro raro.

    Decepcionou.

    Abs!!!


    http://www.webmotors.com.br/wmPublic...pub?hnid=40603

    (01-10-08) - Depois de 20 dias do seu lançamento, a Nissan divulgou os novos valores da Frontier, picape que tem 3,20 m de entreeixos, 5,23 m de cumprimento e uma caçamba com 1,50 m de comprimento.

    A versão de entrada (a pé-de-boi da Nissan) não tem cromados, faróis de neblina, estribos, ar-condicionado, vidros elétricos, ABS, EBD e a tração é 4x2 (traseira). O valor do carro básico é R$ 82,9 mil. Já o modelo topo de linha (versão LE), com câmbio automático de cinco velocidades e tração 4x4, pode custar R$ 123,32 mil.

    O propulsor da Nissan Frontier é importado da Tailândia (para ter uma idéia, a picape só conta com um índice de nacionalização de 25%). Ele é um turbodiesel de 2.488 cm³. A potência dos motores que equipam as versões XE e SE é de 144 cv a 4.000 rpm. Já o torque é de 36,3 kgm a 2.000 rpm. O modelo que equipa a versão LE é mais potente, 177 cv a 4.000 rpm e 41,1 kgm de torque a 2.000 rpm.

    Veja as versões e os valores:

    - Nissan Frontier XE com tração 4x2 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 82,90 mil
    - Nissan Frontier SE com tração 4x2 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 98,36 mil
    - Nissan Frontier SE com tração 4x4 e câmbio manual de seis velocidades: R$ R$ 103,91 mil
    - Nissan Frontier LE com tração 4x4 e câmbio manual de seis velocidades: R$ 112,51 mil
    - Nissan Frontier LE com tração 4x4 e câmbio automático de cinco velocidades: R$ 119,02 mil
    X2!!!!!!!

    oq matou foi ter 2 motores.....se fosse o mesmo motor da LE, eu diria que era a melhor opção realmente.
    4X4 Brasil

  • #5
    Não vejo nada de mais nisso não. A Nissan tá usando a mesma receita das outras montadoras. Acho até que faltou uma vesão Flex pra matar de vez a S10...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não vejo nada de mais nisso não. A Nissan tá usando a mesma receita das outras montadoras. Acho até que faltou uma vesão Flex pra matar de vez a S10...
    E uma versão CS também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não vejo nada de mais nisso não. A Nissan tá usando a mesma receita das outras montadoras. Acho até que faltou uma vesão Flex pra matar de vez a S10...
    Pois é...Só que as outras oferecem mais por menos. E o consumidor de picape nessa faixa de preço (frotistas em geral) são consumidores muito mais racionais do que emocionais. Como diz a maxima da economia, preferem o veiculo que maximize a utilidade dado um X preço.

    E com toda certeza não será uma Nissan Frontier 4x2 sem ar condicionado custando o mesmo que uma S10 e mais do que uma Ranger XL 4x4 e uma Mitsubishi L200 GL, todas 4x4 e com ar condicionado que é a escolha mais racional...

    Abs!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    X2!!!!!!!

    oq matou foi ter 2 motores.....se fosse o mesmo motor da LE, eu diria que era a melhor opção realmente.

    Na verdade o motor é o msm,deve mudar programacao de central.

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Que eu saiba nao vai ter XE 4x4
    Na verdade o motor é o msm,deve mudar programacao de central.
    tem XE 4x4 (frotistas).
    motor,

    “A Nova Frontier LE está equipada com o propulsor Nissan 2.5 16V Common-Rail Turbo Intercooler movido a diesel, dotado de uma série de modernidades. Entre elas está a segunda geração do sistema Common-Rail, com alta pressão de injeção de combustível (1.800 bar). Há também o VNT, o sistema de turbina de geometria variável, um dos responsáveis pelo desempenho superior da picape”, comenta Anderson Suzuki. Além disso, a turbina do motor da Nova Frontier LE (construída com materiais nobres), que trabalha com 132 KPa de pressão, conta com um sistema de refrigeração complementar por água, além do tradicional, a óleo, o que mantém sua eficiência em qualquer condição de utilização – nas duas versões do motor 2.5 16V, a turbina entra em operação a partir de 1.000 rpm.

    Já as versões básica e intermediária da picape (XE e SE), mais acessíveis, são equipadas com uma versão diferenciada desse mesmo propulsor, que proporciona 144 cv (a 4.000 rpm) e 36,3 kgf.m (a 2.000 rpm). Sua turbina, que trabalha com 122 KPa de pressão, conta apenas com a refrigeração convencional, a óleo, mas vários outros benefícios técnicos foram mantidos, como o sistema de turbina com geometria variável e o intercooler. A diferença de desempenho entre as duas versões do propulsor 2.5 16V que equipa a Nova Frontier também se dá por conta de diferentes calibrações da ECM – o sistema de gerenciamento eletrônico do motor.

    flwsssss

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