isso é uma opinião de quem realmente anda de nova frontier, ela não é uma boa opção para quem anda prioritaremente no barro , ela é boa para asfalto.
Versão Imprimível
então realmente deve ser uma boa opção para mim. Não vou colocar o carro em trilha, apenas quero contar com mais robustez e altura livre do solo para as estradas mais complicadinhas. Por ter sítio não posso deixar de ter caçamba, por isso a camionete. Tem a questão da maior segurança em caso de colisão, principalmente com caminhões, embora seja mais fácil perder o controle de uma camionete do que de um sedã... Mas o uso é prioritariamente urbano e em estradas boas de asfalto em São Paulo. Quero pular menos no dia-a-dia, contar com um veículo que não navegue tanto no asfalto (não que isso faça você perder o controle do carro, nada disso, mas precisa dar uma "segurada" nas irregularidades), tenha um câmbio que proporcione torque adequado e tenha mais autonomia em viagens. Iria bem um pouco mais de conforto ao dirigir (posição dos pedais e console central são ruins na triton) e o piloto automático (do qual eu falava mal antes de conhecer, e que é muito bom!) também ajudariam bastante na estrada.
Depois dessa mensagem cheia de parânteses, agradeço aos que postaram dando seus comentários e opiniões, isso é muito útil, porque cada um entende qual perfil é mais adequado para cada tipo de carro, sabendo-se que não há o carro perfeito para todos os usos, mas há o carro que consegue melhor ou pior atender às necessidades específicas para as quais foi projetado.
DANIEL
Comprei uma frontier LE at em fevereiro de 2009. É simplesmente um veiculo espetacular no desempenho e estabilidade associado a conforto, mas em estrada de terra muito esburacada vc tem que maneirar e tirar o pé, pois facilmente a suspenção faz aquele baque seco!! Fora isso o veículo é muito bom, o motor é excelente ( silencioso e potente mesmo na automatica ). Ja tive uma ranger que jogava a traseira perigosamente. A frontier nem mexe nas curvas! É um sedan gigante e imponente!! Igual a ela de estabilidade que eu conheço é L200 sport/outdoor.
Abraços