Powered by vBulletin

Frontier SEL Nacional - Antes do que todos imaginavam!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 12/08/2008, 16:03
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por somaniaco Ver Post
    Murilo, a quantidade de HP por kg NÃO determina o desempenho! leve em conta o torque, condições do terreno! E lembre-se que um corpo ao ser deslocado, precisa de um empucho inicial! Daí vc deve conhecer as equações de Movimentos. Então é fácil ver que o desempenho não é uma fórumla simplista de média aritimética! Mas concordo com você que as duas se equivalem!! Mas os 10HP nas próximas Hilux irá ajudar bastante!!!

    Somaniaco,
    Todos aqui do fórum sabemos que vc está muito feliz com sua SEL e etc. Mas o que o Murillo escreveu tem que ser levado em consideração sim. Se não fosse, porque as melhores revistas em automobilismo (veja bem, eu disse as melhores e não a quatro patas) usam isto como referência?
    Portanto, vamos deixar as paixões de lado e pensar racionalmente, ok?

    Abraços,
  • 12/08/2008, 17:43
    somaniaco
    Akpg, não falei como apaixonado, falei como engenheiro e pós graduado em matéria similar. Me desculpe por ter que falar isso, pois só o faço quando tenho que me mostrar que não cito apenas impressões, mas sim uma visão profissional.

    Estou realmente satisfeito com a SEL, porém já apontei coisas nela que também não me agradaram (aliás, estão bem longe de fazerem a viatura PERFEITA) e ainda bem, pois seria uma chatice não ter do que se comentar!!

    As revistas falam mas não é o correto!! Que apareça outro engenheiro aqui e afirme que o que eu disse está errado!! Claro que não está... Mas não irei polemizar, afinal isso aqui não é mural para se explicar equações!! Apenas precisamos saber que o desempenho NÃO é e NUNCA será uma média aritmética entre quantidade de HP e peso próprio!! E isso é bem fácil de entender.. e olha, estou falando bem racionalmente!!

    E para deixar bem mais Claro: Hoje eu compraria qualquer uma das 3 Viaturas: Hillux, SEL e Triton sem nenhuma dúvida, cada uma com suas particularidades e usos..eu queria mesmo era poder ter as 3 na garagem ehhehehehehh

    Abraços!!
  • 12/08/2008, 21:51
    murilloaquino
    Isso é facil de comparar...Mas uma medida utilizada em ambito mundial é a pesoXpotencia...
    Logico que tem outras variaveis, como aerodinamica, torque, diametro dos pneus, relacao da caixa de marchas..tudoo..Até o programa de trocas pode influenciar num resultado mais especifico.Por exemplo, tem cambios automaticos q fazem a troca mas rapida do que outros... A largura dos pneus influencia na aerodinamica final...

    tem varios fatores, mas a medida utilizada é a peso potencia e é a que tem mais resultado numa aceleraçao por exemplo...
  • 12/08/2008, 22:21
    shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Daniel, recordar é viver.

    Fui, ná época, ao lançamento da nova Hilux e como você mesmo disse, o preço dela era um pouco mais do que as versões top de linha de S-10, Ranger e L-200 Hpe automática. Se me recordo direito, enquanto uma L200 Sport HPE automática era adquirida por R$ 90.000,00 a Hilux era algo em torno de R$ 98.000,00.

    Sobre a questão de vendas das S-10, concordo plenamente contigo. Do cast de vendas desta camionete, mais da metade são da versão flex.

    Pois é Eduardo;

    Um conhecido nos idos de 2007 comprou uma Hilux, na promoção por R$105.000,00, mecanica.

    Na época que comprei a Ranger (Dez/2006) muita gente me perguntou porque Ranger ao invés de Hilux, uma vez que o preço de ambas era bastante proximo (aliás se pudesse voltar ao tempo teria feito igualzinho novamente: teria ficado com a Ranger)

    Hoje olha só o que virou: A Hilux subiu de posto e de preço enquanto a Ranger e a L200 Outdoor continuam custando a mesma coisa, mas num segmento que acabou ficando inferiorizado. O "Gol" das picapes a diesel.

    E com o atraso na implementação do Euro IV no Brasil estejam certos que a L200 Outdoor ficará entre nós com a mesma motorização até final de 2010!

    Com relação a S10, esses dias o PequenoJr postou um dado que dizia que em torno de 67% das S10 vendidas correspondiam ao modelo Flex. E por falar em S10, diz que tem fila de 120 dias pra comprar S10 flex...

    Abs!!!
  • 15/08/2008, 12:29
    dsamaz
    hilux
    Não sei onde tem confiabilidade superior...
    Não sei também onde a manutenção é melhor, no q dá a entender no post. A Hilux tem manutenção caríssima. As peças, além de escassas, são caras e quase sempre importadas.

    O tempo da bandeirante já passou - e inclusive esta tem manutenção normal como qualquer outra picape. São automóveis completamente diferentes. Confiabilidade e manutenção diferentes.

    Mas, colegas, não entendam esta postagem como denegrindo a Hilux. Apenas afirmo ser estes itens equivalentes às demais concorrentes.

    Daniel

    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    É bom lembrar que a hilux tem 163 cv mas pesa 1850 kg na versao automatica...Entao, 11.70 kg por cv. Já a nissan auto, tem 2030 kg com uma potencia de 172 cv, o que dá 11.80 kg por cv. Então, desempenho é praticamente o mesmo...So no consumo que a hilux é um pouco melhor que a frontier, mas acho q estão em paridade de tecnologia...
    A vantagem da hilux é a manuntençao e a confiabilidade toyota...

  • 15/08/2008, 14:08
    murilloaquino
    Daniel, é bom lembrar que a confiabilidade é com relação ao carro na garantia e tambem ao powertraim , que agente viu que por enquanto ta resistindo muito bem em comparação às novidades do mercado(triton e SEL)...
  • 16/08/2008, 21:06
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Não sei onde tem confiabilidade superior...
    Não sei também onde a manutenção é melhor, no q dá a entender no post. A Hilux tem manutenção caríssima. As peças, além de escassas, são caras e quase sempre importadas.

    O tempo da bandeirante já passou - e inclusive esta tem manutenção normal como qualquer outra picape. São automóveis completamente diferentes. Confiabilidade e manutenção diferentes.

    Mas, colegas, não entendam esta postagem como denegrindo a Hilux. Apenas afirmo ser estes itens equivalentes às demais concorrentes.

    Daniel

    Daniel,

    O que eu acho que está acontecendo com relação a disponibilidade de peças, é o mais lógico e que todas as montadoras estão seguindo, ou seja: criar centros de distribuição. Isto é o mais lógico. Manter estoque de peças em concessionária é muito caro. Ainda mais hoje em dia, com a substituição tributária, onde você paga o imposto quando está recebendo a peça e não no momento da venda.

    Portanto, acho que em breve veremos uma mudança radical neste conceito. Vamos chegar na concessionária, escolher a peça em um catálogo e voltar para buscar depois de alguns dias.

    Um abraço,
  • 16/08/2008, 21:28
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Daniel,

    O que eu acho que está acontecendo com relação a disponibilidade de peças, é o mais lógico e que todas as montadoras estão seguindo, ou seja: criar centros de distribuição. Isto é o mais lógico. Manter estoque de peças em concessionária é muito caro. Ainda mais hoje em dia, com a substituição tributária, onde você paga o imposto quando está recebendo a peça e não no momento da venda.

    Portanto, acho que em breve veremos uma mudança radical neste conceito. Vamos chegar na concessionária, escolher a peça em um catálogo e voltar para buscar depois de alguns dias.

    Um abraço,


    Alexandre,
    Na maioria das vezes quando preciso utilizar o serviço da autorizada Mit, vou a Curitiba, pois de várias que já passei é a que fui melhor atendido e onde o pessoal mostrou possuir mais conhecimento e honestidade.
    Lá fui informado que eles possuem pouquíssimas peças no estoque, pois a Mit envia as peças atravéz da aviação comercial, e garantem que qualquer peça da L200 está em Curitiba no máximo em 48 horas...
    Já utilizei este seviço, quando tive que trocar várias engrenagens da caixa de minha antiga L200 (GLS 2002), em 24 horas estavam em Curitiba.
    Realmente acredito que este é o caminho que todas as autorizadas irão tomar. Afinal, é mais rentável solicitar as peças apenas quando for nescessário.
    Abraço.
  • 16/08/2008, 21:34
    AKPG
    Nos EUA é tudo assim.

    Vc vai na loja de qq peça automotiva ou concessionária e eles tem o mínimo de coisas em estoque. Você compra, paga uma parte e depois de um ou dois dias, volta lá, paga o restante e recebe a mercadoria.

    Simples, prático e mesmo não sendo "tão" rápido, todos podemos esperar.
  • 16/08/2008, 21:46
    shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Daniel,

    O que eu acho que está acontecendo com relação a disponibilidade de peças, é o mais lógico e que todas as montadoras estão seguindo, ou seja: criar centros de distribuição. Isto é o mais lógico. Manter estoque de peças em concessionária é muito caro. Ainda mais hoje em dia, com a substituição tributária, onde você paga o imposto quando está recebendo a peça e não no momento da venda.

    Portanto, acho que em breve veremos uma mudança radical neste conceito. Vamos chegar na concessionária, escolher a peça em um catálogo e voltar para buscar depois de alguns dias.

    Um abraço,

    X2!!!!!

    Já tá, de certa forma acontecendo isso. A Ford daqui de Marilia trabalha assim: Voce pede a peça e em dois dias a peça encontra-se na sua mão. Já fiz isso diversas vezes.

    As peças de motores que uso na Fazenda, a mesma coisa: Meu fornecedor de peças pede a peça e no dia seguinte a peça chega para mim. Fiz isso com a International, a KS, Mahle, etc.

    O que acontece com Concessionários é que muitas vezes o concessionário está em débito com a fabrica. E ai pra conseguir a peça, o concessionário tem que pedir via outro concessionário ou com o distribuidor de peças, fazendo com que a peça demore muito ou nem chegue na mão do consumidor. E quando chega, chega mais cara ainda. Enfrentei esse problema com a VW e a chave reserva de uma Saveiro.

    Abs!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy