E porque não esperar a hilux 2009?
Novo painel, ar digital, computador de bordo, talvez roda 16 e para choque reestilizado?
Ah e tb há boatos de motor com 10 cv a mais.
´
Espera o salão do automóvel no final de Outubro.
Versão Imprimível
Sou daqueles que acha que a Frontier está um passo atrás da Hilux, portanto trocar Hilux por Frontier é "dar ré".
Abs,
Daniel, recordar é viver.
Fui, ná época, ao lançamento da nova Hilux e como você mesmo disse, o preço dela era um pouco mais do que as versões top de linha de S-10, Ranger e L-200 Hpe automática. Se me recordo direito, enquanto uma L200 Sport HPE automática era adquirida por R$ 90.000,00 a Hilux era algo em torno de R$ 98.000,00.
Sobre a questão de vendas das S-10, concordo plenamente contigo. Do cast de vendas desta camionete, mais da metade são da versão flex.
Isso sim é que é impressão equivocada!!! A SEL já está há bastabnte tempo rodando no mercado externo, e entrou no Brasil com a versão espanhola arrebentando a Hillux. Tanto é que só em 2009 a Hillux promete ter os equipamentos que a SEL espanhola mostrou por aqui!! Se tem alguém ditando o caminho esse alguém é a Nissan. Apenas a SEL no Brasil (Tailandesa) já chegou na frente da Hillux em termos de acessórios e motorização!! A toyota que se apresse para colocar mais 10HP no seu motor, ou ficará olhando a SEL pelo retrovisor!!
Brincardeiras a partes, amigos foristas, a verdade é que são DOIS MONSTROS: SEL e HILLUX, nós tupiniquins merecemos essas viaturas!! Claro que poderiam tem um preço mais justos para nossa realidade.
Na minha humilde impressão essas duas viaturas se IGUALAM em tudo, mesmo tendo cada uma suas características proprias!!
Esses dias atrás, um candidato à prefeitura estacionou seus 4 carros, um ao lado do outro (e deixaram ligado os motores durante horas, claro - e nós pagando o diesel)...
Eram duas Hilux, uma Frontier SEL e uma Ranger, todas "idênticas", tops de linhas, novas do ano, cabine dupla, sem capota e sem protetor de caçamba.
A SEL despontava das demais, inclusive das Hilux. Era mais bonita, de cor azul escuro. Parecia maior também.
Daniel
Eu nem sabia que tinha SEL azul..já vi a preta, prata, cinza (que é a minha) e vinho!! Realmente posso imaginar a cena: 3 Grandes Viaturas!!! Tem vaga aí para assistente de Prefeito? lol
É bom lembrar que a hilux tem 163 cv mas pesa 1850 kg na versao automatica...Entao, 11.70 kg por cv. Já a nissan auto, tem 2030 kg com uma potencia de 172 cv, o que dá 11.80 kg por cv. Então, desempenho é praticamente o mesmo...So no consumo que a hilux é um pouco melhor que a frontier, mas acho q estão em paridade de tecnologia...
A vantagem da hilux é a manuntençao e a confiabilidade toyota...
é amigos na minha opnião...como vai ficar o mercado dessas SEL USADAS, pois na hora de comprar uma uma vc tem que perguntar de onde ela veio...da Espanha...da Tailândia ou do Brasil ....que rolo heim....nossas viaturas usadas já não vale nada na hora da troca vai ser mais argumentos pra depreciação dela(sel) na hora da venda...e aguardar para ver.....
Em espaço traseiro a SEL perde para a Hilux.
Abs,
Murilo, a quantidade de HP por kg NÃO determina o desempenho! leve em conta o torque, condições do terreno! E lembre-se que um corpo ao ser deslocado, precisa de um empucho inicial! Daí vc deve conhecer as equações de Movimentos. Então é fácil ver que o desempenho não é uma fórumla simplista de média aritimética! Mas concordo com você que as duas se equivalem!! Mas os 10HP nas próximas Hilux irá ajudar bastante!!!
Marcello, concordo com você, porém não é exatamente o espaço e sim a posição do encosto do banco traseiro. Na Hillux é masi inclinado dando um melhor conforto!! Mas o espãço é o mesmo, talvez até centí,emtros a mais na SEL