Olá pessoal,
Alguém que já tenha abastecido com biodiesel, sentiu alguma diferença com relação ao consumo???
Abraços a todos.
Versão Imprimível
Olá pessoal,
Alguém que já tenha abastecido com biodiesel, sentiu alguma diferença com relação ao consumo???
Abraços a todos.
fala maga!
desde o ano passado ou esse ano, é obrigatorio 2% de biodiesel no óleo diesel.
no posto onde abasteço (texaco) ja são 3% de biodiesel.
uma diferença que senti foi que o cheiro do diesel que sai do escape ficou bem mais forte. mas não senti alteração no desempenho ou consumo do carro.
Grande Jera!!!
Tua Ranger ja deu algum porblema com o biodiesel???
Abraço!!
fala neto!
problema com o biodiesel em sí, não.
mas sim com a sujeira do diesel. amanha mesmo se der certo com o mecanico, vou retirar o tanque da ranger pela 3a vez para fazer a limpeza. a bomba de comb. ja ta fazendo barulho bem alto e ontem a ranger deu uma engasgada....
flwsss
Com a SEL, ainda é muito cedo para se falar de problemas com o Biodiesel, mas antes com minha Ranger Nunca tive problemas, mas acho que também não sou muito referência para isso pois não fico muito tempo com um carro.
Mas a SEL comporta-se, mavarilhosamente bem!!
Pessoal...
Já que este tópico está tratando ESPECIFICAMENTE da Nissan Frontier SEL, eu "os convoco" a também enviarem e-mail à editora Abril mostrando repudio a tal reportagem...
No Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...36931&page=155
A PARTIR DA MENSAGEM 1546 vocês saberão tudo a respeito!
Vale a pena conferir.
Um grande abraço,
Bruno Sander.
Feito, Bruno...nunca vi tamanha falta de respeito por parte de uma revista especializada!!
Caros foristas,
Hoje de manhã deixei minha Frontier pela quinta vez na concessionária para ver a questão da fumaça. Minha paciência com eles não existe mais. Segundo alguns mecânicos, o problema é na bomba de combustível, para outros é uma mangueira que deveria retornar o óleo da turbina para o motor que esta vazando. Para o primeiro problema a Nissan ainda não tem solução, para o segundo, eles disseram que na bomba de combustível eles nem sequer mexem sob a alegação de que aqui em Brasília não há um representante da peça. Isso não seria meio óbvio já que o carro é novo e montado na Tailândia? O SAC me ligou ontem para saber como está o carro, eu questionei a razão da pergunta já que eles não estão dispostos a resolver o problema. Além disso eu perguntei a ela a possibilidade de me conseguir um carro extra até que eles resolvam o problema, e ela me disse para requisitar na concessionária ao deixar a Frontier. Surpresa de novo, segundo um consultor técnico tal facilidade é apenas para os carros que chegam de guincho!!!! Fui até o chefe da oficina e ele disse que é preciso primeiro mandar o laudo para a Nissan, o que acontece em dois dias, e depois eu posso ver a possibilidade junto ao SAC. É isso aí, eles brincam de empurra-empurra e eu... :???:
Um grande abraço a todos e espero que tal aborrecimento não aconteça com mais ninguém.
Qualquer novidade aviso.
José,
Sugiro que você prepare um e-mail descrevendo detalhadamente tudo que você está passando. Datas, serviços realizados, concessionária que te atendeu, nome de consultor e etc. Ou seja, descrever tudo nos miiiiiiiiinimos detalhes.
Feito isto, mande este e-mail para o SAC da Nissan, com cópia para todos os órgãos de imprensa que você conhece. Sejam do DF ou de outro estado. Garanto que isto vai funcionar.
Um abraço e boa sorte na solução do problema.
Simples: Junte toda sua documentação que comprove a entrada de seu carro com problema e a posição da Nissan de não ter a solução, entregue a seu Advogado e abra um Processo Civil "Obrigação de Fazer" com Medida cautelar e Pedido de liminar para o carro Extra!!! Em menos de uma seman sua vida estará resolvida!! E garanto que provavelmente será com uma Nova Frontier!! Só não esqueça de colocar" Nissan e a cocessionária como Pólo passivo!! Não esuqeça de pedir por danos morais e materiais, lucros cessantes, pois precisa do carro para trabalhar!!
Causa ganha!!!
obs.: Não sou inexperiente no assunto!!! Boa sorte!!
Problemas mecânicos são aceitáveis em qualquer veículo por melhor que seja (até Ferrari quebra) o que não podemos aceitar é falta de respeito pelo seu direito!!
Vc já ligou para o SAC da Nissan? Toda vez que tive algum problema com concessionária, até cara feia do atendente, fui prontamente atendido.
Liga lá!!!!!
Caros foristas,
No dia da minha última mensagem aqui, as coisas começaram a mudar. A Nissan me pediu autorização para mandar o carro para Curitiba, onde segundo eles fica a matriz da marca aqui no Brasil. Segundo o SAC, lá fica fácil dos técnicos analizarem o carro e tentarem resolver o problema. O carro chegou ontem à noite lá segundo o condutor do guincho. No mesmo dia eles me alugaram uma S10 por um período inicial de 05 dias. Farei o possível para mantê-los informados, inclusive sobre qual é o problema do carro, caso eles descubram.
Um grande abraço a todos e um bom final de semana!