x
Convex Datacenter
Página 56 de 230 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566106156 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 2754
  • #661



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Alagoano, ainda acho que é um pouco menos ... né não !????
    Pequeno, realmente....acho que o giro é menor do que eu postei na msg, é que faz um tempo já q não ponho essa velocidade, daí não lembrava exatamente qual era a rotação....decidi colocar um pouco "por cima" pra não acharem que é exagero hehehe....

    Mas agora que finalmente coloquei um GPS na viatura, vou poder aferir a velocidade exata e os km redados exatamente para medir o consumo com os pneus 31"....mas até agora, percebi que a velocidade do GPS é quase igual à velocidade do velocímetro no painel...

    Ab.s

  • #662
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Flávio, não entendo nada de câmbio AT, explica isso melhor por favor....pisando normal, a 5ª entra em q velocidade? Tenho receio em relação a isso nos câmbios AT...o controle da rotação por causa do consumo, pois no início de 2011 estamos pensando em trocar a Ranger numa Hillux....e o câmbio AT é um opção, mas meu medo é esse....a falta de controle das marchas e a rotação alta...na hillux são 4 marchas, é isso?

    Abs.
    na hilux at são 04 marchas , na nova frontier são 05 , a 5° marcha pisando fraco vai entrar a 110 , mas se pisar forte ela só entra a 160 , realmente na frontier e dificil manter a rotação baixa parece que a programação joga o giro sempre para cima , nao é atoa que o consumo rodoviario a 120 km é em torno de 8 km/l . no cambio voce tem um botão o/d(over drive) off ao aciona-lo limita-se ate a 4° marcha , desativa a 5°, este recurso é útil para melhorar o desempenho nas ultrapassagens . o cambio at é um item de comforto , mas o consumo aumenta não tem jeito . mas pelos relatos do forum a hilux das at é a mais economica disparado .
    frontier sel at 2008 prata

  • #663
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    na hilux at são 04 marchas , na nova frontier são 05 , a 5° marcha pisando fraco vai entrar a 110 , mas se pisar forte ela só entra a 160 , realmente na frontier e dificil manter a rotação baixa parece que a programação joga o giro sempre para cima , nao é atoa que o consumo rodoviario a 120 km é em torno de 8 km/l . no cambio voce tem um botão o/d(over drive) off ao aciona-lo limita-se ate a 4° marcha , desativa a 5°, este recurso é útil para melhorar o desempenho nas ultrapassagens . o cambio at é um item de comforto , mas o consumo aumenta não tem jeito . mas pelos relatos do forum a hilux das at é a mais economica disparado .
    Não é culpa do câmbio. A culpa é do motor onde o maior torque só aparece acima de 2000RPM. A mesma coisa deve acontecer na Triton. A Hilux é outro mundo. Como no motor da Ranger a Hilux tem torque a partir de 1600RPM. Me parece que motor diesel que têm um regime de rotações mais baixa são mais econômicos também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #664
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caros amigos,


    NISSAN FRONTIER M/C

    110 KM/h ..... 2.400 rpm
    120 km/h ..... 2.600 rpm
    130 km/h ..... 2.800 rpm
    140 km/h ..... 3.100 rpm
    160 km/h ..... 3.500 rpm



    Abçs.
    Caramba , esses giros e velocidades sao iguais da F250 MWM , que eh ultra reduzida , 100 % voltada pra força com carga.
    Fica sobrando motor direto dentro da faixa de torque.
    RAM 2500 - 2017

  • #665
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    na hilux at são 04 marchas , na nova frontier são 05 , a 5° marcha pisando fraco vai entrar a 110 , mas se pisar forte ela só entra a 160 , realmente na frontier e dificil manter a rotação baixa parece que a programação joga o giro sempre para cima , nao é atoa que o consumo rodoviario a 120 km é em torno de 8 km/l . no cambio voce tem um botão o/d(over drive) off ao aciona-lo limita-se ate a 4° marcha , desativa a 5°, este recurso é útil para melhorar o desempenho nas ultrapassagens . o cambio at é um item de comforto , mas o consumo aumenta não tem jeito . mas pelos relatos do forum a hilux das at é a mais economica disparado .
    Pessoal,
    Tenho uma Frontier LE AT-2009/10, tirada em novembro passado. ela esta com 5.400 km e nos a utilizamos 80/90% em asfalto e isso inclui a cidade de São Paulo com seu transito "maravilhoso". Todos os finais de semana sem falta rodo em torno de 500 Km e tenho feito, quando vazia, a média de 9,20 na estrada e aqui na cidade entre 7,5 - 8,0 km/lt. Toda 6a.feira pela manhã tenho o ritual de abastecer ( Shell ) e regular os pneus antes de pegar a estrada e na 2a.feira abasteço novamente para rodar em SP, não que precisasse mas para ter a real média. Falando um pouco de cambio automático, aqui dentro da cidade, quando chega a uns 60/70 km/h sem acelerar muito ela já esta com a 5a. amrcha engatada. Ainda não aconteceu de só mudar para a 5a. a 110 km/h como relato o Flávio, eu diria que ela é muito menos reduzida do que, por exemplo, a Cherokee Diesel que eu tinha..... ela roda muito mais suave e nem dá para sentir algumas mudanças.
    Abraços a todos.

  • #666
    olá amigos, como já informei estou fazendo a viagem pelo nordeste, pequei o carro na revisão de 30 mil km, já rodei mais 3 mil, estou preocupado com os pneus, é isso mesmo a durabilidade é pouca mesmo????

  • #667
    Citação Postado originalmente por Flávio Henrique Ver Post
    olá amigos, como já informei estou fazendo a viagem pelo nordeste, pequei o carro na revisão de 30 mil km, já rodei mais 3 mil, estou preocupado com os pneus, é isso mesmo a durabilidade é pouca mesmo????
    os meus pneus originais duraram 38000 km com muita boa vontade , troquei pelos bf at 265 x 75 x 16 ate agora rodaram 50000 km e estão meia vida , mas os originais são mais confortaveis e freiam bem melhor .
    frontier sel at 2008 prata

  • #668
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é culpa do câmbio. A culpa é do motor onde o maior torque só aparece acima de 2000RPM. A mesma coisa deve acontecer na Triton. A Hilux é outro mundo. Como no motor da Ranger a Hilux tem torque a partir de 1600RPM. Me parece que motor diesel que têm um regime de rotações mais baixa são mais econômicos também...
    Na verdade a hilux tem torque a partir de 1.400 RPM.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #669
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    nissan

    galera,

    tenho uma le 2009 at , so p/ reportar aqui, nunca tive problema c/

    fumaça c/ a minha, uso qq diesel que tiver por ai, vou fazer a revisao dos

    20k nela semana que vem, unico problema que vejo nela e no consumo ,

    fora disso e show, a minha ta fazendo na faixa de 7/8 km c/litro . Nao

    consigo fazer mais que isso.To querendo colocar camera de ré nela

    alguem tem alguma dica de algum gps da garmin que tenha esse suporte?

    fora o mod 5000.

  • #670
    All, li uma boa parte do topico, mas por conta das muitas postagens nao consegui achar nada muito conclusivo relativo ao motor...

    Nao estou de olho na Frontier, mas sim em uma Pathfinder, mas as duas tem o mesmo motor.

    Bem, como estao os motores 2.5 16v da Frontier e da Pathfinder?
    Qual o motivo da Pathfinder informar 174cv e 172cv na Frontier?

    Ouvi boatos de que estes motores estao dando problemas de fumaca branca, proveniente de oleo na camara de combustao. Isto procede ou eh lenda?

    Estou muito animado para comprar a Pathfinder, principalmente com esta promocao da Nissan. Meu unico medo eh o motor, ja que a Pathfinder tem apenas 2 anos de garantia.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #671
    Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    50
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Caro colega Abreu!

    Nao existe diferença entre os motores da frontier e pathfinder, apenas alguns cavalos a mais no path. Esse negocio de fumaça branca so aconteceu com poucas pessoas aqui e mesmo assim nenhum motor sofreu danos devido a isso! Tenho uma frontier LE e tambem estou pensado em trocar numa pathfinder LE. Para mim o fator mais importante é saber se o pathfinder tem segurança com relação a estabilidade em curvas de asfalto irregular, pois a frontier é espetacular mesmo sem controle de estabilidade. Com relação ao motor eu acho que voce nao precisa ter medo pois esse motor é consagrado em varios paises. De vez em qu;ando viajo para os EUA e lá a nissan é muito forte e confiável.
    Abraços

  • #672
    Usuário
    Entrada
    24/08/2005
    Idade
    66
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Abreu, tenho uma Frontier SEL 08, Aut. e não tenho a tal fumaça branca.
    O consumo da minha está entre 8 e 9 Km/l. entre cidade e estrada.
    um abraço, Junior.
    FRONTIER SEL AUT. 07/08, BFG A/T 265/75/16.
    SUZUKI VITARA 5P. AUT. 96/97.
    EX-SUZUKI VITARA 3P. 97/98, BFG A/T 235/75/15 E CALÇO DE 2".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade