x
Convex Datacenter
Página 55 de 230 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 2754
  • #649



    Caros amigos,

    quinta feira precisei ir a fazenda, como já postei aqui a distancia ida e volta soma 800 km destes, 60 km em estrada de chão (boas condições). Como o meu sogro é presidente de uma empresa e eles compraram uma NISSAN FRONTIER SE 4x4 para uso dos instrutores, resolvi pegá-la para testar na estrada.

    A PKP é muito confortável, silenciosa, econômica e com um motor que responde muito bem, na época que fui comprar a minha TRITON, fiz o test-drive, gostei muito mas, com os relatos do Bruno e de outros foristas relatando o problema da embregem frágil, desisti da compra.

    Na estrada de chão o conforto que ela oferece é superior a qualquer PKP, apenas a pouca altura em relação ao solo que na mina opinião é pouca, raspa com muita facilidade.

    Como peguei chuva na viagem, o teto não deve ter nenhuma proteção acústica pois, o barulho da chuva era insuportável( pingos da chuva batendo na lata).

    Bem que a MIT poderia adotar a 6a marcha na L200 OUTDOOR que diferença na rotação quando se coloca a 6a marcha na frontier.

    P.S: Esta FRONTIER completou 17.000kms, vamos ver até quanto kms a embreagem aguenta.

    Fiz um comparativo das velocidades e RPM'S dos carros que já andei.

    PAJERO SPORT 2.5 A/T.

    100 KM/h ..... 2.300 rpm
    110 km/h ..... 2.600 rpm
    120 km/h ..... 2.800 rpm
    130 km/h ..... 3.000 rpm
    140 km/h ..... 3.200 rpm


    L200 TRITON M/C

    100 KM/h ..... 2.200 rpm
    120 km/h ..... 2.600 rpm
    130 km/h ..... 2.800 rpm

    NISSAN FRONTIER M/C

    110 KM/h ..... 2.400 rpm
    120 km/h ..... 2.600 rpm
    130 km/h ..... 2.800 rpm
    140 km/h ..... 3.100 rpm
    160 km/h ..... 3.500 rpm


    L200 OUTDOOR M/C

    100 KM/h ..... 3.100 rpm
    130 km/h ..... 3.500 rpm
    140 km/h ..... 3.750 rpm

    Abçs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Frontier SEL AT/MT-imagem0078.jpg   Clube da Frontier SEL AT/MT-imagem0081.jpg  

  • #650
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post

    Bem que a MIT poderia adotar a 6a marcha na L200 OUTDOOR que diferença na rotação quando se coloca a 6a marcha na frontier.


    NISSAN FRONTIER M/C

    110 KM/h ..... 2.400 rpm
    120 km/h ..... 2.600 rpm
    130 km/h ..... 2.800 rpm
    140 km/h ..... 3.100 rpm
    160 km/h ..... 3.500 rpm

    Abçs.

    Tavora...lí num teste com a Frotier, salvo engano no UOL, que a 6ª marcha não era uma maravilha, q ela era curta e que equivalia a uma 5ª marcha mesmo...

    Vendo o quadro que vc postou....vejo q isso procede, pois na Ranger a 110km/h de 5ª marcha o RPM fica por volta de 2150, 2200 giros...

    Abs!!

  • #651
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Tavora...lí num teste com a Frotier, salvo engano no UOL, que a 6ª marcha não era uma maravilha, q ela era curta e que equivalia a uma 5ª marcha mesmo...

    Vendo o quadro que vc postou....vejo q isso procede, pois na Ranger a 110km/h de 5ª marcha o RPM fica por volta de 2150, 2200 giros...

    Abs!!
    É isso mesmo! Tantos nos câmbios MT de 6 quanto nos de AT de 5 a marcha que foi adiciona é na verdade primeira mais reduzida...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #652
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Tavora...lí num teste com a Frotier, salvo engano no UOL, que a 6ª marcha não era uma maravilha, q ela era curta e que equivalia a uma 5ª marcha mesmo...

    Vendo o quadro que vc postou....vejo q isso procede, pois na Ranger a 110km/h de 5ª marcha o RPM fica por volta de 2150, 2200 giros...

    Abs!!
    Alagoano,

    destas PKPS, a relação de marchas da RANGER é o mais longo, por isto a baixa rotação em 5a marcha. Neste quesito ela é imbatível!

    Abçs

  • #653
    na frontier sel at, na 5 marcha a 120 km esta a 2500 rpm, quando desativa o over drive e vai para 4° marcha nesta mesma velicidade ( 120) a rotação vai para 2900 rpm. nas ultrapassagens com menor margem para erro sempre desligo o o/d mantendo na 4° marcha, pois uma única vez tomei um susto passou da 4° para 5° numa ultrassagem e perdeu levemente o embalo , mas normalmente pisado forte para ultrassar a 5° só entra a 160 km/h .
    frontier sel at 2008 prata

  • #654
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eduardo Eustaquio,

    Pelo que estou vendo por aqui, a Fronter AT é bem mais cara. Para que o preço da Frontier AT se aproxime do preço da Triton AT, tem que ser com o desconto para frotistas ou produtores rurais de 4 ou 5% (não me lembro agora). É esse o seu caso ou você esta conseguiu algum outro desconto diferenciado?
    Prezado Walter, o preço da frontier com câmbio automático com desconto de produtor rural 5% ficou em R$ 112.380,00.

    Qual o preço que você tem conseguido em sua região para a L200 e para a Frontier?

  • #655
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Walter, o preço da frontier com câmbio automático com desconto de produtor rural 5% ficou em R$ 112.380,00.

    Qual o preço que você tem conseguido em sua região para a L200 e para a Frontier?
    Em dezembro, aqui a Frontier AT com o desconto para frotista saia por menos de R$112.000,00 (não lembro o valor exato) e a Triton AT com desconto espontâneo (sem choro) por exatamente R$110.000,00.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #656
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Tavora...lí num teste com a Frotier, salvo engano no UOL, que a 6ª marcha não era uma maravilha, q ela era curta e que equivalia a uma 5ª marcha mesmo...

    Vendo o quadro que vc postou....vejo q isso procede, pois na Ranger a 110km/h de 5ª marcha o RPM fica por volta de 2150, 2200 giros...

    Abs!!
    Alagoano, ainda acho que é um pouco menos ... né não !????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #657
    Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    42
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    realmente estou meio desconfiado da resistencia da embreagem da nova frontier , quando esta semana fui na eurovia buscar meu carro da revisão estava chegando rebocada uma frontier sel mt com problema na embreagem aos 20000 km , e já ocorreu segundo o consultor mecanico numa nova frontier xe com 4000 km há 01 mes , e não foi coberto pela garantia foi alegado mau uso.
    A minha Frontier SEL MT está com 34.000 km (pouco rodada) mas até o momento nenhum problema de embreagem, e não tenho sentido nada de diferente com ela. Quando fiz a revisão dos 30.000 perguntei para os mecânicos sobre a existência de problemas de embreagem e eles afirmaram desconhecer o ocorrido. Possivelmente esses problemas apresentados devem estar relacionados ao uso incorreto do sistema, pois até agora todos as ocorrências de problemas de fabrica foram trocados em garantia, como foi com o motor de arranque, que, após verificado o problema, a Nissan solicitou que todos efetuassem a troca.

  • #658
    retirei a minha da revisão de 30 mil km, no dia 29 de dezembro, estou rodando o nordeste todo, até agora sem problemas... 11,28 km/l Diesel aditivado texaco, agora diesel comum vendido nas rodovias o consumo cai pra 9,78. abraço a todos...

  • #659
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Alagoano,

    destas PKPS, a relação de marchas da RANGER é o mais longo, por isto a baixa rotação em 5a marcha. Neste quesito ela é imbatível!

    Abçs
    Realmente...acho que é um parâmetro meio injusto para essa comparação, mas na minha modesta opinião acho que as demais estão erradas e a Ranger está certa hehehehehe....pois o câmbio longo é uma maravilha, não digo nem o câmbio total em si...me refiro à última marcha, seja ela a 5ª ou a 6ª, que por obrigação tem que ser longa pois não é uma marcha urbana...é estradeira!!

    Abs!

  • #660
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    na frontier sel at, na 5 marcha a 120 km esta a 2500 rpm, quando desativa o over drive e vai para 4° marcha nesta mesma velicidade ( 120) a rotação vai para 2900 rpm. nas ultrapassagens com menor margem para erro sempre desligo o o/d mantendo na 4° marcha, pois uma única vez tomei um susto passou da 4° para 5° numa ultrassagem e perdeu levemente o embalo , mas normalmente pisado forte para ultrassar a 5° só entra a 160 km/h .
    Flávio, não entendo nada de câmbio AT, explica isso melhor por favor....pisando normal, a 5ª entra em q velocidade? Tenho receio em relação a isso nos câmbios AT...o controle da rotação por causa do consumo, pois no início de 2011 estamos pensando em trocar a Ranger numa Hillux....e o câmbio AT é um opção, mas meu medo é esse....a falta de controle das marchas e a rotação alta...na hillux são 4 marchas, é isso?

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade