x
Convex Datacenter
  • #1777



    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Desculpem pela confusão. Quando falo de SEL, eu falo das AT.
    Ainda bem que estou vendo um padrão aqui sobre as AT: 6,5km cidade; 8km estrada.
    Se não fosse, me preocuparia com a minha.

    Caro wylles

    As denominações de siglas tem finalidade de troca de ciclo comercial. Na Inglaterra ví nossa mesma picape, com mesmo motor denominada Navarra Tekna. Na Australia denominam RX, etc. Todas com a mesma potencia (172 hp) das anteriores importadas ara o Brasil (SEL).Como bem citou o Flavio Faf as atuais SE não tem nenhuma determinante mudança estrutural, mecanica ou de motorização que pudesse influir de forma significativa nos níveis de consumo.São todas o mesmo veiculo e o mesmo projeto mecanico não estão desatualizadas em relação a proposta mercadologica da NIssan mundial da atualidade.

    E como também citou o Flavio o consumo pode varias nestes níveis (1 a 1.5 km por litro) em função de ser um veiculo com transmissão manual ou automatica; na eventual troca de pneus e na forma de condução.

    Creio que não existe motivo de nenhuma preocupação. O veiculo é bom e o consumo a mim parece adequado a uma picape do porte e com transmissão automatica.Realmente eu até não me importaria de trocar esta economia por um bom motor a gasolina V6 como pude utilizar nos EUA no mes passado.

    Abç

    ABSM

  • #1778
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por outfitter Ver Post
    Caro wylles

    As denominações de siglas tem finalidade de troca de ciclo comercial. Na Inglaterra ví nossa mesma picape, com mesmo motor denominada Navarra Tekna. Na Australia denominam RX, etc. Todas com a mesma potencia (172 hp) das anteriores importadas ara o Brasil (SEL).Como bem citou o Flavio Faf as atuais SE não tem nenhuma determinante mudança estrutural, mecanica ou de motorização que pudesse influir de forma significativa nos níveis de consumo.São todas o mesmo veiculo e o mesmo projeto mecanico não estão desatualizadas em relação a proposta mercadologica da NIssan mundial da atualidade.

    E como também citou o Flavio o consumo pode varias nestes níveis (1 a 1.5 km por litro) em função de ser um veiculo com transmissão manual ou automatica; na eventual troca de pneus e na forma de condução.

    Creio que não existe motivo de nenhuma preocupação. O veiculo é bom e o consumo a mim parece adequado a uma picape do porte e com transmissão automatica.Realmente eu até não me importaria de trocar esta economia por um bom motor a gasolina V6 como pude utilizar nos EUA no mes passado.

    Abç

    ABSM
    Realmente. Valeu!

  • #1779
    Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, pelas caracteristicas tudo indica que é o termostato do ar condicionado, abre o capô e observa se a tubulação do ar está congelando, OK! quando congela impede do ar ser jogado para dentro do carro, e mesmo no número 4 deve ficar lento o fluxo de ar. Se tiver na garantia ok caso contrário um genérico é bem baratinho, cerca de 70,00 reais. Até mais e felicidades a todos!!!

  • #1780
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    as frontier sel(tailandia) e as le(montadas no brasil) são praticamente iguais , as le tem bagageiro e o banco traseiro é mais inclinado , e a nissan não colocou o ar condicionado digital ainda .

    quanto ao consumo é problemas das com cambio at , se comprar com cambio manual tem varios relatos de consumo de 10 km/l na estrada .
    Flávio, as mudanças não foram somente estas... As nacionais tiveram alguns componentes mecânicos substituídos, não me lembro quais mais um gerente da nissan tinha me dito e também o catalisador, que nas sels estavam dando problemas (fumaça branca). A vedação foi melhorada, evitando a entrada de poeira e aumentaram consideravelmente os pontos de solda... tornando a mais resistente.

  • #1781
    Usuário
    Entrada
    02/05/2007
    Idade
    59
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olha a de vocês ta até boa pois a minha se andar com muita calma ela faz 5 km dentro da cidade e na estrada se andar a 110 km e a 130 km o consumo é de 6,5 lts, até os 14.000 km vindo só na estrada a 140 km com cruiser ligado ela fazia 7,55 de média depois veio só piorando, desde a revisão de 20.000 que venho reclamando do consumo.

  • #1782
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por robertoitz Ver Post
    Olha a de vocês ta até boa pois a minha se andar com muita calma ela faz 5 km dentro da cidade e na estrada se andar a 110 km e a 130 km o consumo é de 6,5 lts, até os 14.000 km vindo só na estrada a 140 km com cruiser ligado ela fazia 7,55 de média depois veio só piorando, desde a revisão de 20.000 que venho reclamando do consumo.

    é muito esse consumo.. é qual Frontier é a sua ?? LE ou SEL ? AT ou MT ? 145 cv ou 177 ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1783
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acabei de encomendar quatro amortecedores off shox FX5 configurados para trilhas leves com conforto. Custou-me a pancada de R$ 2.200,00. Estou dando um tiro no escuro, mas sei que são incomparavelmente melhores que os originais. A unica reclamação que eu tinha da minha SEL era sua maciez em terreno irregular. Espero que não me arrependa. Vai chegar dia 2 de março. Vou comentar depois que eu instalá-los. Endereço da empresa:

    http://www.offlimits.com.br/index.php

    consultor técnico Douglas Trierveiler: 48 - 30357333

  • #1784
    Não vamos confundir as SEL com as LE.
    Apresentem-se todos os que tem SEL:
    A minha é 6,5KM/L cidade e 8KM/L estrada
    Quem tem uma SEL "ORIGINAL" que faz diferente?

    Wylles;

    Realmente minha SEL nao tem feito 7 km/l na cidade mas fica proximo, já na estrada, de Goiania a Uberaba (misto pista simples e dupla) media de 120 km/h com picos de 140km/h ar ligado, faz 9,5 km/l mas só estrada, se pegar um pouco de cidade cai para 8,8km/l.

  • #1785
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexmar Ver Post
    Não vamos confundir as SEL com as LE.
    Apresentem-se todos os que tem SEL:
    A minha é 6,5KM/L cidade e 8KM/L estrada
    Quem tem uma SEL "ORIGINAL" que faz diferente?

    Wylles;

    Realmente minha SEL nao tem feito 7 km/l na cidade mas fica proximo, já na estrada, de Goiania a Uberaba (misto pista simples e dupla) media de 120 km/h com picos de 140km/h ar ligado, faz 9,5 km/l mas só estrada, se pegar um pouco de cidade cai para 8,8km/l.

    Eu ja sou conformado com 6,5km/l cidade e 8km/l estrada. Se eu fizesse 9,5km/l estrada, eu estaria feliz. Mas como já disse, estou ansioso para estrear os amortecedores off shox. É minha preocupação no momento.

  • #1786
    eu já não ligo mais para o consumo , no maximo 8 km/l na estrada , o que é ruim é a baixa autonomia , se viesse com um tanque de 120 litros resolvia meu problema
    frontier sel at 2008 prata

  • #1787
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    eu já não ligo mais para o consumo , no maximo 8 km/l na estrada , o que é ruim é a baixa autonomia , se viesse com um tanque de 120 litros resolvia meu problema
    Tocou num ponto interessante. Existe um tanque nessa capacidade para ela?

  • #1788
    Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    nissan navara (portugal) comparada com a nossa frontier

    amigos frontieiros, passem suas raivas.
    eu passei as minhas.
    acessem, comparem e vejam o porquê.
    abraços
    pedro

    http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicles/...les/4x4/navara

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade