x
Convex Datacenter
  • #1489
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    O pessoal acha que só porque é diesel é economico.. não se esquece que uma viatura dessas pesa quase 3 toneladas...

    A minha por exemplo (ranger, que tem fama de ser economia, e até é), faz de 5 à 8 e em casos extremos até 9 na cidade... sério mesmo.. isso depende de tantas coisas...
    Pé, ar condicionado, o sistema

    abs,
    A melhor marca que consegui com a minha LE/AT foi 7,2 na cidade de São Paulo mas também uma única vez, portanto não é referencia, a maioria das vezes não passa dos 6,7 e na estrada tenho conseguido acima de 9,5 com a melhor marca de 9,8 (diferença mínima ). Sempre com ar ligado e em estrada na maioria das vezes com " piloto" ligado.
    Abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1490
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Frontier x Chuva

    Foristas,
    Gostaria de saber se só eu tenho esse problema com a frontier :
    Quando parado em um estacionamento descoberto, ou na rua e chove, pode ser muito ou pouco, ao chegar na guarita e abrir o vidro para entregar o "ticket", despenca uma "cachoeira" dentro do carro .... cai tudo naquela bolsa lateral da porta e no assento, molhando inclusive a minha calça. Isso já aconteceu várias vezes, sempre que chove e vou abrir o vidro, parece que abre uma torneira e molha o que eu tiver nas bolsas laterais da porta, tanto que ando com um pano ali na lateral para essas ocasiões.
    Alguém mais já percebeu isso, tem esse tipo de problema ? ? independente no piso ser regular ou inclinado.
    Grato,
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1491
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    A melhor marca que consegui com a minha LE/AT foi 7,2 na cidade de São Paulo mas também uma única vez, portanto não é referencia, a maioria das vezes não passa dos 6,7 e na estrada tenho conseguido acima de 9,5 com a melhor marca de 9,8 (diferença mínima ). Sempre com ar ligado e em estrada na maioria das vezes com " piloto" ligado.
    Abraços
    Boas marcas de consumo. Quando vou para o litoral norte, consigo media de 9,3 a 9.5km/l mas a media geral na estrada fica entre bem proximo dos 9km/l mantendo entre 110km/h e 120km/h

    [Quando parado em um estacionamento descoberto, ou na rua e chove, pode ser muito ou pouco, ao chegar na guarita e abrir o vidro para entregar o "ticket", despenca uma "cachoeira" dentro do carro]

    Nuca percebi isso, acho que nao tive este problema ou passou desapercebido.

  • #1492
    Usuário Avatar de Fnery
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    56
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Foristas,
    Gostaria de saber se só eu tenho esse problema com a frontier :
    Quando parado em um estacionamento descoberto, ou na rua e chove, pode ser muito ou pouco, ao chegar na guarita e abrir o vidro para entregar o "ticket", despenca uma "cachoeira" dentro do carro .... cai tudo naquela bolsa lateral da porta e no assento, molhando inclusive a minha calça. Isso já aconteceu várias vezes, sempre que chove e vou abrir o vidro, parece que abre uma torneira e molha o que eu tiver nas bolsas laterais da porta, tanto que ando com um pano ali na lateral para essas ocasiões.
    Alguém mais já percebeu isso, tem esse tipo de problema ? ? independente no piso ser regular ou inclinado.
    Grato,
    Tambem nunca tive este problema. Esta agua cai de onde?
    Quanto ao consumo, estou na mesma media do EdPadilha, principalmente depois que coloquei os pneus bf, onde o velocimentro passou a marcar a velocidade real, comparada com a velocidade do GPS. Consequentemente o odometro está mostrando tb a distancia real percorrida.
    Com os pneus originais, ela parecia mais economica.

    Duvida: Alguem já colocou um engate removivel na viatura? Estou procurando um para comprar que tenha alem da esfera de reboque, a opção dde encaixar uma manilha para rebocar outro veículo, pois uso em trilhas leves e já percebi que a frontier não tem um lugar para rebocar outro veículo. Alguem conhce um bom lugar/profissional que faz este serviço?
    4X4 Brasil

  • #1493
    Usuário Avatar de Fnery
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    56
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    ...
    4º este foi na suspenção trazeira , barulho dos feixes de mola na nissan colocaram tipo uns isolantes entre os feixes de mola , melhorou bastante , não 100 % mas ficou aceitavel, de vez em quando eu tambem levanto a picape em elevador e lubrifico entre os feixes de mola com lubrificante especifico ,ai fica uns 30 dias bem silencioso.


    fora isso não surgio nenhum outro barulho em mais de 120.000 km rodados , é bem provavel que o seu problema seja um destes acima.
    Flavio,
    Que lubrificante voce usa nos feixes? E que isolante colocarm entre os feixes? Foi na concessionaria? Quanto custou?
    Pergunto isso porque a suspensão traseira da minha parece uma carroça, de tanto nhec nhec que faz. Dá até vergonha de sair com a pkp.
    Fernando

  • #1494
    Usuário Avatar de Fnery
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    56
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxwtk Ver Post
    Olá pessoal, alguém já viu ou usa pneu 265.75.16 na sel ou nas novas frontiers? Coloquei 275.70.16 na minha mas para as estradas de terra achei muito baixo. Não sei se o 265.75.16 cabe ou se pegará na suspensão.
    Abc,
    maxwtk
    Max,
    Utilizo os BF 265/75/16 na minha e não raspa na suspensão nem nos paralamas.
    Como o diametro dos pneus serão alterados, o velocimetro e odometro tb terão alterações, mas como originalmente há sempre uma diferença para marcar a velocidade a menor com os pneus originais, com a nova medida, a aferição do velocimentro e do odometro ficará semelhante à real.

    Fernando

  • #1495
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Galera eu estou com a Frontier fechada para compra, gostaria se possivel quem tem ela, manual colocar as impressoes e em relação a embreagem todos tem problema? Mais algum defeito dela?

  • #1496
    Citação Postado originalmente por Fnery Ver Post
    Flavio,
    Que lubrificante voce usa nos feixes? E que isolante colocarm entre os feixes? Foi na concessionaria? Quanto custou?
    Pergunto isso porque a suspensão traseira da minha parece uma carroça, de tanto nhec nhec que faz. Dá até vergonha de sair com a pkp.
    Fernando
    os isolantes entre os feixes de mola foi na concessionaria e de graça , melhorou bastante a nissan já esta ciente do problema . existem varios lubrificantes para os feixes , eu coloco em oficinas que estao acostumadas a lidar com picapes eles colocam no elevador e lubrificam entre os feixes , uma marca conhecida é viscosol.
    frontier sel at 2008 prata

  • #1497
    Citação Postado originalmente por Fnery Ver Post
    Tambem nunca tive este problema. Esta agua cai de onde?
    Quanto ao consumo, estou na mesma media do EdPadilha, principalmente depois que coloquei os pneus bf, onde o velocimentro passou a marcar a velocidade real, comparada com a velocidade do GPS. Consequentemente o odometro está mostrando tb a distancia real percorrida.
    Com os pneus originais, ela parecia mais economica.

    Duvida: Alguem já colocou um engate removivel na viatura? Estou procurando um para comprar que tenha alem da esfera de reboque, a opção dde encaixar uma manilha para rebocar outro veículo, pois uso em trilhas leves e já percebi que a frontier não tem um lugar para rebocar outro veículo. Alguem conhce um bom lugar/profissional que faz este serviço?
    Fnery,

    Eu uso um engate da marca Berco, uso esta marca ha uns 15 anos e recomendo! Eu comprei um removivel e pedi para fazer bem reforcado com ponto extra de ancoragem, uma vez que nossa pkp nao tem!

    Veja no site http://www.plion.com.br/

  • #1498
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Boas marcas de consumo. Quando vou para o litoral norte, consigo media de 9,3 a 9.5km/l mas a media geral na estrada fica entre bem proximo dos 9km/l mantendo entre 110km/h e 120km/h

    [Quando parado em um estacionamento descoberto, ou na rua e chove, pode ser muito ou pouco, ao chegar na guarita e abrir o vidro para entregar o "ticket", despenca uma "cachoeira" dentro do carro]

    Nuca percebi isso, acho que nao tive este problema ou passou desapercebido.

    Boa tarde,
    Provavelmente não teve o problema pois dificilmente não perceberia com a quantidade de água que cai. Vou tentar, na próxima chuva e nessa situação, verificar estando do lado de fora.
    Abçs
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1499
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Boas marcas de consumo. Quando vou para o litoral norte, consigo media de 9,3 a 9.5km/l mas a media geral na estrada fica entre bem proximo dos 9km/l mantendo entre 110km/h e 120km/h

    [Quando parado em um estacionamento descoberto, ou na rua e chove, pode ser muito ou pouco, ao chegar na guarita e abrir o vidro para entregar o "ticket", despenca uma "cachoeira" dentro do carro]

    Nuca percebi isso, acho que nao tive este problema ou passou desapercebido.
    Boa tarde,´

    Pois é... tenho feito controle de consumo em meus carros desde que saem da concessionária e de modo bastante simples. Geralmente abasteço no mesmo posto e na mesma bomba, quando em São Paulo portanto, na mesma posição e marco a KM do carro e a quantidade de litros ( Acredito que essa seja a maneira correta de se aferir o consumo e não como alguns fazem olhando para os marcadores e "chutando" mais ou menos a quantidade de litros).
    De qualquer forma pelo que leio aqui o consumo esta bom, mesmo na estrada, que para quem conhece a Rod. dos Tamoios sabe bem como ela é.....
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1500
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fnery Ver Post
    Duvida: Alguem já colocou um engate removivel na viatura? Estou procurando um para comprar que tenha alem da esfera de reboque, a opção dde encaixar uma manilha para rebocar outro veículo, pois uso em trilhas leves e já percebi que a frontier não tem um lugar para rebocar outro veículo. Alguem conhce um bom lugar/profissional que faz este serviço?
    Tenho o engate removivel que comprei na própria concessionária, quando comprei o veiculo fiz uma ótima negociação e saiu praticamente o mesmo valor do que colocando fora dela, além da eventual garantia de estar saindo já com o engates, de quanquer forma, não sei em que região de São Paulo voce esta mas existe na av. Roberto Marinho, sentido aeroporto quase chegando na av. Washington Luiz do lado direito um pessoal que faz engates bem reforçados. Particularmente nunca comprei os engates dele mas tenho umm amigo que já os colocou em F-250 e Silverado e foram bem resistentes ao trabalho de puxar carreta com animais.
    Abçs
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade