Valdemir, como está sua Frontier de força na cidade e na rodovia? Tem soltado muita fumaça preta?
Desempenho excelente, tanto na estrada (ultrapassagens) como na cidade
ainda não usei muito peso com ela
Outro dia fiz uma trilha com ela, triton e outdoor ficaram pra traz numa subida de dunas
com diesel comum ela fumaça (não exageradamente), mas com s-10 diminui uns 60-70 % a fumaça
logo que adquiri, troquei a valvula/sensor que regula a entrada de ar na turbina, com isso diminuiu muito a fumaça
Na frente do motor há um tubo que entra duas mangueiras com fluido de arrefecimento, esse tubo é o resfriador da EGR. De frente pro motor, segue pela esquerda esse tubo até a válvula da EGR. Vai haver uma flange com 2 parafusos que fixa esse tubo na válvula. Geralmente quando bloqueiam a EGR, ou colocam um tampão no formato da flange do tubo (sem o furo no meio por onde passaria o escape) ou colocam um tarugo de metal rente na válvula da EGR. Se não houver nada disso, provavelmente sua EGR não está bloqueada. Aí eu recomendaria você a fazer uma chapinha isolando a EGR entre a flange e a válvula, chapinha essa com o mesmo formato da junta, e fazer um teste pra ver se seu consumo na rodovia melhora, se melhorar, você da uma revisão geral no sistema EGR e isola ele, se for o caso deve ser que a válvula não esteja fechando 100% quando deve ou ficando aberta tempo demais.
Na frente do motor há um tubo que entra duas mangueiras com fluido de arrefecimento, esse tubo é o resfriador da EGR. De frente pro motor, segue pela esquerda esse tubo até a válvula da EGR. Vai haver uma flange com 2 parafusos que fixa esse tubo na válvula. Geralmente quando bloqueiam a EGR, ou colocam um tampão no formato da flange do tubo (sem o furo no meio por onde passaria o escape) ou colocam um tarugo de metal rente na válvula da EGR. Se não houver nada disso, provavelmente sua EGR não está bloqueada. Aí eu recomendaria você a fazer uma chapinha isolando a EGR entre a flange e a válvula, chapinha essa com o mesmo formato da junta, e fazer um teste pra ver se seu consumo na rodovia melhora, se melhorar, você da uma revisão geral no sistema EGR e isola ele, se for o caso deve ser que a válvula não esteja fechando 100% quando deve ou ficando aberta tempo demais.
Bom dia enricof18,
Isolar ou limpar(revisão geral) a valvula EGR
falo isto pq depois que vc falou vi este video
Limpe e isole. A diferença é que não vai mais passar escape para a admissão, cessando a carbonização do coletor e deixando o motor mais econômico. Mas para isolar, não isole apenas na entrada da válvula EGR, o correto é retirar todo o resfriador e isolar tanto na entrada da válvula, quanto na flange do resfriador no coletor de escape, eu já expliquei aqui no fórum os motivos disso. Mas por ser mais rápido, e por você mesmo poder fazer em casa com apenas uma chave 12 mm, uma furadeira com broca 10mm e uma chapa de metal, que pode ser de zinco, você pode fazer o teste isolando apenas na entrada da válvula pra ver se vai resolver essa questão do consumo mais alto na rodovia que na cidade.
Eu mesmo nunca peguei um caso desses, mas acho muito difícil ser bicos ou bomba.
Olá pessoa sou novo aqui .. comprei uma frontier esses dias porém fui umas duas vezes pescar andando a 100, 110 o consumo dela está entre 7.6km/l estou usando o S10 . O que pode ser esse consumo alto nela ?
Estava tracionando um reboque com o barco e demais "tralhas" ou era só a camionete mesmo na rodovia?
Postado originalmente por michaeliphonecuritiba
Olá pessoa sou novo aqui .. comprei uma frontier esses dias porém fui umas duas vezes pescar andando a 100, 110 o consumo dela está entre 7.6km/l estou usando o S10 . O que pode ser esse consumo alto nela ?
Até acho que pode ser, mas talvez tenha que aliviar o pé hehehe. Não tem almoço grátis, economia com uma camionete de 2 toneladas, mesmo sendo a diesel, tem que "tocar" em rodovias com um pé bem leve, levando tipo viaturas da PRF, só na manha e com o braço p fora hehehe.
Postado originalmente por michaeliphonecuritiba
Estava apenas ela nada carregada, ontem levei aí mecânico passamos um scaner acusou o sensor da turbina será que pode ser ele ?