x
Convex Datacenter
  • #5341
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por du.ar Ver Post
    Olá, Zeusbull, desculpa a demora, aqui deixo o link com os tutoriais. Lembro que a maioria é para XTerra, mais pode ser utilizado/adaptado para a Frontier


    Abraço

    Sensacional!!!

    obrigado mesmo! grande contribuição!!

    vou colocar led nos botoes dos vidros e tentar fazer a isolação acustica do motor com a tal Alumiflex.

    obrigado mesmo.

    abraço.

  • #5342
    Usuário
    Entrada
    06/05/2015
    Local
    Salto/SP
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-image2.jpg Boa Tarde Amigos, Sou novo aqui , acabei de adquirir essa caminhonete Frontier 2006 Attack e estou muito feliz, sou inexperiente com mecanica a Diesel e gostei muito dos topicos que li aqui. Um Abraço a todos..Espero aprender muito com vcs.

  • #5343
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Andre Branquinho Ver Post
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-image2.jpg Boa Tarde Amigos, Sou novo aqui , acabei de adquirir essa caminhonete Frontier 2006 Attack e estou muito feliz, sou inexperiente com mecanica a Diesel e gostei muito dos topicos que li aqui. Um Abraço a todos..Espero aprender muito com vcs.
    Parabéns pela VTR! Seja bem vindo ao fórum!

  • #5344
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Bela compra, tive uma Attack 2007 preta, uma nave heheheheh. Cuide bem dela que terá camionete por muito tempo. Um abraço.

  • #5345
    Usuário
    Entrada
    06/05/2015
    Local
    Salto/SP
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Sérgio c , Estou ainda me adaptando pois meu ex-carro era sedan e automatico, mas meu sonho sempre foi comprar uma caminhonete á diesel , ja precebi que no mundo 4x4 diesel o sistema é bruto....

    Abraço

  • #5346
    Usuário
    Entrada
    06/05/2015
    Local
    Salto/SP
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    HERICK , obrigado, hoje mesmo estou a procura de um reservatório de água ( Radiador ) onde eu percebi que o meu esta aparentemente com uma trinca / rachadura e tenho que completar o nível da água em todas as vezes que vou sair.

    Melhoras que realizei recentemente , mandei pintar novamente as rodas que estavam já sem cor, comprei a calota de uma das rodas que estava faltando, troquei o insulfilme e instalei a capota marítima.
    Estou com intenção de revisar o ar condicionado e realizar uma bela higienização do interior.
    Assim que eu peguei ela troquei o óleo do motor, filtros de combustível, ar e óleo.
    Por enquanto é isso, não utilizei ainda o 4x4 e gostaria de saber se há necessidade de realizar algum teste antes da utilização , para saber se esta funcionando corretamente

    Obrigado!

  • #5347
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Andre Branquinho Ver Post
    HERICK , obrigado, hoje mesmo estou a procura de um reservatório de água ( Radiador ) onde eu percebi que o meu esta aparentemente com uma trinca / rachadura e tenho que completar o nível da água em todas as vezes que vou sair.

    Melhoras que realizei recentemente , mandei pintar novamente as rodas que estavam já sem cor, comprei a calota de uma das rodas que estava faltando, troquei o insulfilme e instalei a capota marítima.
    Estou com intenção de revisar o ar condicionado e realizar uma bela higienização do interior.
    Assim que eu peguei ela troquei o óleo do motor, filtros de combustível, ar e óleo.
    Por enquanto é isso, não utilizei ainda o 4x4 e gostaria de saber se há necessidade de realizar algum teste antes da utilização , para saber se esta funcionando corretamente

    Obrigado!
    André,

    Sem querer atravessar a discussão (perdoe-me, meu caro Herick!)...

    Como está saindo de um sedã automático e relata que é a primeira vez com um 4x4, gostaria de te perguntar se sabe e/ou já foi orientado quanto ao uso e cuidados do modo 4x4 (high ou low) de uma picape como essa. A história de piso com ou sem aderência, por exemplo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5348
    Usuário
    Entrada
    06/05/2015
    Local
    Salto/SP
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    André,

    Sem querer atravessar a discussão (perdoe-me, meu caro Herick!)...

    Como está saindo de um sedã automático e relata que é a primeira vez com um 4x4, gostaria de te perguntar se sabe e/ou já foi orientado quanto ao uso e cuidados do modo 4x4 (high ou low) de uma picape como essa. A história de piso com ou sem aderência, por exemplo.

    Abraço,

    Miranda

    Amigo Miranda,

    Pelo pouco que sei, nunca se deve utilizar o 4x4 no asfalto , ( ha não ser que seu caro seja um Lancer , WRX Audi quattro ) que sao veiculos que utilizam essa tração em tempo integral.
    Sou novo nesse conceito, e pesquisei alguma coisa no youtube mas não encontrei nada muito didatico , inclusive eu estou com vontade de iniciar videos no meu canal voltado para dúvidas sobre estas questões, onde a explicação em video é bem mais entendida do que na escrita.

    De qualquer maneira , acredito aqui existem muitos amigos experientes , e tambem podem nos ajudar em algumas questões como essas dúvidas de iniciantes.

    Um Abraço

  • #5349
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Andre, os veículos que usam tração 4x4 em tempo integral(tb tem o caso do Lada Niva), eles tem um diferencial central, após a caixa de marchas, aí, se um eixo tiver pneus maiores ou for fazer uma curva fechada, esse dif. central compensa essa diferença entre os 2 eixos, e o diferencial dos eixos compensam a diferença entre as 2 rodas do mesmo eixo, aí, tu pode ficar o dia inteiro dando voltas fechadas em asfalto seco que nada acontece, os 3 diferencias compensam os giros diferentes das rodas e dos eixos.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5350
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Mas o caso de veículos que não tem diferencial central(a maioria da camionetes), tu até pode usar o 4x4 no asfalto, em dias de chuva, pois qualquer diferença de rotação das rodas com relação aos eixos, as rodas dão "uma patinada" e compensam isso.
    Tb pode ser usado o 4x4 em pisos de pouca aderência, (terra,lama), pois tb haverá compensação em caso de curvas.
    O que não pode é esquecer a tração ligada e andar em piso seco, pois na primeira curva trava tudo, e se forçar, pode quebrar alguma peça mecânica. Aí tem que alinhar novamente e desligar a tração, senão, não desengata de jeito nenhum.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5351
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Mas o caso de veículos que não tem diferencial central(a maioria da camionetes), tu até pode usar o 4x4 no asfalto, em dias de chuva, pois qualquer diferença de rotação das rodas com relação aos eixos, as rodas dão "uma patinada" e compensam isso.
    Tb pode ser usado o 4x4 em pisos de pouca aderência, (terra,lama), pois tb haverá compensação em caso de curvas.
    O que não pode é esquecer a tração ligada e andar em piso seco, pois na primeira curva trava tudo, e se forçar, pode quebrar alguma peça mecânica. Aí tem que alinhar novamente e desligar a tração, senão, não desengata de jeito nenhum.
    Sérgio, meu caro, permita-me uma correção:

    O asfalto molhado por água é um piso aderente. Assim, o 4x4 sem diferencial central não deve ser usado. E isso por dois motivos.

    1. Força-se o conjunto mecânico com a possibilidade de quebra de componentes da tração. Como se estivesse no piso seco (o que você já tinha dito).

    2. Cria-se uma condição de risco de acidente. Já que, nesse caso, ao invés de evitar a derrapagem, o acionamento do 4x4 irá fazer com que rodas patinem. Isso aumenta consideravelmente a chance de escorregamento e consequente perda de controle do veículo em curvas.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5352
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Sérgio, meu caro, permita-me uma correção:

    O asfalto molhado por água é um piso aderente. Assim, o 4x4 sem diferencial central não deve ser usado. E isso por dois motivos.

    1. Força-se o conjunto mecânico com a possibilidade de quebra de componentes da tração. Como se estivesse no piso seco (o que você já tinha dito).

    2. Cria-se uma condição de risco de acidente. Já que, nesse caso, ao invés de evitar a derrapagem, o acionamento do 4x4 irá fazer com que rodas patinem. Isso aumenta consideravelmente a chance de escorregamento e consequente perda de controle do veículo em curvas.

    Abraço,

    Miranda
    Obrigado pelo esclarecimento Miranda, tenho amigos que tb tem camionetes cabines duplas e sempre falam que em regiões que tem curvas na estrada e com chuva, é para usar o 4x4 para evitar que no meio da curva, ao acelerar de novo, a traseira patine e saia da pista, inclusive eles acionam o 4x4.
    Eu, particularmente, já usei na chuva a tração de minha Frontier, nas curvas dá p acelerar bem que "a frente se puxa" e não escorrega, mas não gostei, achei que ela fica um pouco mais "pesada".

    Prefiro dosar o pé e andar no 4x2 em dias de chuvas no asfalto, é só não abusar nas curvas, no restante é tudo igual. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade