x
Convex Datacenter
  • #5329
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por du.ar Ver Post
    Olá, Rubemnet, o manual quebra galho da land esta nota 1000! temos que fazer um igual para nos.

    Eu comecei a fazer uma coisa parecida, mais parei por falta de tempo. Tenho vários manuais "faça você mesmo" que peguei num fórum da nissan na argentina, vários de aqui, do site do clube xterra Brasil. O primeiro problema é direito de autoria, não sei se posso pegar os "manuais" e publica-los ...

    Manuais
    Alternador
    Luz no levanta vidro
    Sensor de estacionamento
    Freios traseiros
    Led no tacômetro
    Regulagem de válvulas
    sangria dos freios

    A maioria em espanhol, e para Xterra. Se quiser posso envia-los por email (para quem quiser)

    Abraço
    amigo, manda pra mim por email estes manuais e tutoriais? ou podemos criar uma pasta no dropbox.

  • #5330
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Herick,

    Nesta semana fui de São Paulo para Goiás com ela. Fui numa média de uns 110/120 km/h e ela manteve em torno de 10 km/l.
    Em Goiás abasteci num posto Petrobras, com o S10, e notei que ela passou a fazer em torno de 8,0 km/l.
    Voltando de Goiás para São Paulo, com o tanque quase vazio, abasteci novamente com o S10 em outro posto Petrobras e ela voltou a fazer algo perto de 10,5 km/l.
    É possível uma variação tão grande de consumo assim dependendo onde abastece?
    Qual bandeira é mais confiável hoje? Sempre confiei em postos BR, Ipiranga e Shell. Mas, sei lá, com essa bagunça toda da Petrobras...

    Dei uma "esticadinha" com ela só por curiosidade... ... 180 km/h cravados pelo GPS (mais preciso que o velocímetro dela).
    Não tentei mais porque haviam caminhões se aproximando a direita e fiquei com receio de alguma turbulência, além disso estava com pneus A/T, percebi também uma leve instabilidade, sei também que ela não foi projetada para velocidades assim e, por último... deu medo mesmo...

    O que mais me impressionou nesta viagem foi a estabilidade dela, dando muitas vezes a sensação de estar dirigindo um carro.
    Isso com pneus A/T que não são os melhores para estrada.
    Muito diferente da Nova S10, que oscila demais e se perde um pouco em curvas.

    Abração

  • #5331
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Herick,

    Nesta semana fui de São Paulo para Goiás com ela. Fui numa média de uns 110/120 km/h e ela manteve em torno de 10 km/l.
    Em Goiás abasteci num posto Petrobras, com o S10, e notei que ela passou a fazer em torno de 8,0 km/l.
    Voltando de Goiás para São Paulo, com o tanque quase vazio, abasteci novamente com o S10 em outro posto Petrobras e ela voltou a fazer algo perto de 10,5 km/l.
    É possível uma variação tão grande de consumo assim dependendo onde abastece?
    Qual bandeira é mais confiável hoje? Sempre confiei em postos BR, Ipiranga e Shell. Mas, sei lá, com essa bagunça toda da Petrobras...

    Dei uma "esticadinha" com ela só por curiosidade... ... 180 km/h cravados pelo GPS (mais preciso que o velocímetro dela).
    Não tentei mais porque haviam caminhões se aproximando a direita e fiquei com receio de alguma turbulência, além disso estava com pneus A/T, percebi também uma leve instabilidade, sei também que ela não foi projetada para velocidades assim e, por último... deu medo mesmo...

    O que mais me impressionou nesta viagem foi a estabilidade dela, dando muitas vezes a sensação de estar dirigindo um carro.
    Isso com pneus A/T que não são os melhores para estrada.
    Muito diferente da Nova S10, que oscila demais e se perde um pouco em curvas.

    Abração
    Bom dia Edumar!

    Tenho tido bons resultado com Shell S10 Evolux, tanto economia 10,5 a 11,00 km/lt. Quanto ao funcionamento noto uma lenta mais estável!

    Bom final de semana!
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #5332
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Herick,

    Nesta semana fui de São Paulo para Goiás com ela. Fui numa média de uns 110/120 km/h e ela manteve em torno de 10 km/l.
    Em Goiás abasteci num posto Petrobras, com o S10, e notei que ela passou a fazer em torno de 8,0 km/l.
    Voltando de Goiás para São Paulo, com o tanque quase vazio, abasteci novamente com o S10 em outro posto Petrobras e ela voltou a fazer algo perto de 10,5 km/l.
    É possível uma variação tão grande de consumo assim dependendo onde abastece?
    Qual bandeira é mais confiável hoje? Sempre confiei em postos BR, Ipiranga e Shell. Mas, sei lá, com essa bagunça toda da Petrobras...

    Dei uma "esticadinha" com ela só por curiosidade... ... 180 km/h cravados pelo GPS (mais preciso que o velocímetro dela).
    Não tentei mais porque haviam caminhões se aproximando a direita e fiquei com receio de alguma turbulência, além disso estava com pneus A/T, percebi também uma leve instabilidade, sei também que ela não foi projetada para velocidades assim e, por último... deu medo mesmo...

    O que mais me impressionou nesta viagem foi a estabilidade dela, dando muitas vezes a sensação de estar dirigindo um carro.
    Isso com pneus A/T que não são os melhores para estrada.
    Muito diferente da Nova S10, que oscila demais e se perde um pouco em curvas.

    Abração

    Abastecimento em estrada tem seus riscos mesmo sendo postos de bandeira, um deles pode estar batizado, a Petrobrás é a distribuidora de combustível para todas as outras bandeiras, portanto na minha opinião para eventuais problemas com o combustível, é recomendável em viagens levar sempre um filtro de combustível extra, forte abraço.

  • #5333
    Usuário
    Entrada
    10/05/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Galera

    tenho uma frontier 2005, o mecânico disse que vou ter que trocar a turbina, que não compensa levar pra reparar pq o valor fica parecido, sabem me dizer quais modelos de turbina serve nela? se tem algum modelo que de pra importar?

  • #5334
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gabrieln Ver Post
    Boa Noite Galera

    tenho uma frontier 2005, o mecânico disse que vou ter que trocar a turbina, que não compensa levar pra reparar pq o valor fica parecido, sabem me dizer quais modelos de turbina serve nela? se tem algum modelo que de pra importar?
    Praticamente quase tudo pode ser trocado numa turbina e deixá-la zero bala de novo, se for esteo problema, leve em outro mecânico pra avaliar melhor ok!

  • #5335
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Herick, é isso mesmo.
    A turbina da minha estava com uma pequena folga, ai meu meca falou pra faze-la, pois, sairia muito mais em conta trocar os reparos do que comprar outra, e dito e feito, ficou ótima, qndo enche, chega a assoviar.

  • #5336
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Herick, é isso mesmo.
    A turbina da minha estava com uma pequena folga, ai meu meca falou pra faze-la, pois, sairia muito mais em conta trocar os reparos do que comprar outra, e dito e feito, ficou ótima, qndo enche, chega a assoviar.
    Ok meu amigo! Forte abraço.

  • #5337
    Usuário
    Entrada
    28/04/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá boa noite a todos, entrei para o clube dos 4X4 com minha recente aquisição "Frontier XE 4X4/2008", é minha primeira, ainda aprendendo, mas gostando muito, fiz na semana passada a troca do filtro do diesel e de quebra a bomba de combustível pois o esperto "dono anterior" adaptou um filtro de combustível (para carro a gasolina) entre o tanque e a bomba, consequentemente queimou. R$ 470,00 de prejú;
    Ela já é eletrônica, então os procedimentos de troca do filtro é um pouco diferente, mas achei fácil, no mais, um abraço a todos e, boa sorte com as máquinas!!!

  • #5338
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cézar Frontier 4X4 Ver Post
    Olá boa noite a todos, entrei para o clube dos 4X4 com minha recente aquisição "Frontier XE 4X4/2008", é minha primeira, ainda aprendendo, mas gostando muito, fiz na semana passada a troca do filtro do diesel e de quebra a bomba de combustível pois o esperto "dono anterior" adaptou um filtro de combustível (para carro a gasolina) entre o tanque e a bomba, consequentemente queimou. R$ 470,00 de prejú;
    Ela já é eletrônica, então os procedimentos de troca do filtro é um pouco diferente, mas achei fácil, no mais, um abraço a todos e, boa sorte com as máquinas!!!
    Seja bem vindo ao clube e ao fórum! Parabéns pela aquisição! Forte abraço.

  • #5339
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo e parabéns pela aquisição, felicidades.

  • #5340
    Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    amigo, manda pra mim por email estes manuais e tutoriais? ou podemos criar uma pasta no dropbox.
    Olá, Zeusbull, desculpa a demora, aqui deixo o link com os tutoriais. Lembro que a maioria é para XTerra, mais pode ser utilizado/adaptado para a Frontier

    Observações importantes:

    1 - Obrigado a todos os autores (conhecidos e desconhecidos). Ao pessoal do XTerra clube Brasil, ao forum Nissanargentina.
    2 - Se algum autor quiser tirar o link, por favor, entre em contato por MP. Minha intenção é compartilhar os conhecimentos registrados nos sites.
    3 - Ainda não estão formatados, simplesmente copiei dos forum e colei no word

    https://drive.google.com/folderview?...Wc&usp=sharing

    Abraço
    XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade