x
Convex Datacenter
  • #4165
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3



    Coloquei em minha pkp, amortecedores dianteiros bilstein da Xterra americana V6 mas a suspensão ficou muito dura, ótima para asfalto liso mas incomoda muito nas ruas que são como uma colcha de retalhos e fora de estrada.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #4166
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    A regulagem manual é perfeita, vai de zero amortecedor (minimo) para saveirinho rebaixada (maximo)!!

    Já a regulagem automática que coloquei, fica confortável pois regula no controle remoto, porém não dá para deixar tão dura quanto a manual. Mesmo assim a diferença é grande entre o minimo e máximo. Achei muito show. Na estrada deixo no máximo na frente e regulo atras de acordo com o peso e estrada. Nos buracos depende, deixo no médio ou no minimo.

    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    poxa, sera que esses rancho resolveria um pouco meu caso...

    A viatura ficou bonita com os 33 mas ta dura pra caralho.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #4167
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Coloquei em minha pkp, amortecedores dianteiros bilstein da Xterra americana V6 mas a suspensão ficou muito dura, ótima para asfalto liso mas incomoda muito nas ruas que são como uma colcha de retalhos e fora de estrada.

    Depois que fiz o Recall da suspensão dianteira achei que ela ficou mais macia na frente...eu tenho a impressão que "amoleceram" a suspensão dianteira..

    Não teria sido esse motivo do recall? a frente muito "dura", tava fazendo rachar o quadro dianteiro do motor ?

    Usando esses amortecedores mais "duro", será que com o tempo, não pode trazer consequências?

    é só uma suposição..

    Abs
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4168
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Zykao, valeu pela luz!! Tá exatamente como vc falou, sem curso para baixo. Tanto que quando passo em lombadas dá aquela socada na suspensao. Depois vou olhar a viatura por baixo e ver a situação.

    Mas queria tentar outra solução diferente do BL, pelo alto investimento.. O kit da frontier é muito salgado, fora que dizem dar um trabalhao pra instalar isso. Mas se não tiver outra alternativa ou vai ser BL ou pneus 32..

    Herick, sabe onde e como encontro essas bandejas e amortecedores de curso maior??

    David,

    só hoje vi sua resposta... tem uma forma mais facil de fazer a regulagem da barra de torcão já que está dando fim de curso: gire ela uns dois dentes na parte de suporte da bandeja, 'talvez quem fez a montagem não colocou na posicão certa.

    Quanto a colocar os 33 na Frontier, fizemos uma no ano passado, vai precisar apenas dos calcos de 2 po, e parafusos novos, não há necessidade de trocar o jumelo, o suporte do parachoque traseiro nem precisa ser refurado, tem uma furacao exta com 2pol.

    Alem de poder usar os 33 o visual do carro fica muito diferente, na X fiz um intercooler maior aproveitando o espaco a mais:

    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-intercooler.jpg

  • #4169
    Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Depois que fiz o Recall da suspensão dianteira achei que ela ficou mais macia na frente...eu tenho a impressão que "amoleceram" a suspensão dianteira..

    Não teria sido esse motivo do recall? a frente muito "dura", tava fazendo rachar o quadro dianteiro do motor ?

    Usando esses amortecedores mais "duro", será que com o tempo, não pode trazer consequências?

    é só uma suposição..

    Abs
    Ok na minha viatura tb percebi q esta ficou bem macia. Fiz todos os recall´s aqui no DF: barra de torção, coluna de direção e trocarão as caixa das rodas dianteiras (funilaria - ABC), esse ultimo deixou a nega com vazamento de aguá no interior. Ja procurei por tampões soltos, mas não encontrei, só agora na chuvas q percebi.... Alguém tem alguma ideia, parabéns a todos desse fórum.

  • #4170
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    David,

    só hoje vi sua resposta... tem uma forma mais facil de fazer a regulagem da barra de torcão já que está dando fim de curso: gire ela uns dois dentes na parte de suporte da bandeja, 'talvez quem fez a montagem não colocou na posicão certa.

    Quanto a colocar os 33 na Frontier, fizemos uma no ano passado, vai precisar apenas dos calcos de 2 po, e parafusos novos, não há necessidade de trocar o jumelo, o suporte do parachoque traseiro nem precisa ser refurado, tem uma furacao exta com 2pol.

    Alem de poder usar os 33 o visual do carro fica muito diferente, na X fiz um intercooler maior aproveitando o espaco a mais:

    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-intercooler.jpg

    ZIKAO, deu muita diferença esse intercooler maior?

    Abs
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #4171
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Alguém recomenda algum bombista ou Bosch Center aqui em Bsb? minha frontier tá um saco pra pegar e quando pega e uma fumaceira só parece que ta afogando hehe!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #4172
    Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por viladf Ver Post
    Ok na minha viatura tb percebi q esta ficou bem macia. Fiz todos os recall´s aqui no DF: barra de torção, coluna de direção e trocarão as caixa das rodas dianteiras (funilaria - ABC), esse ultimo deixou a nega com vazamento de aguá no interior. Ja procurei por tampões soltos, mas não encontrei, só agora na chuvas q percebi.... Alguém tem alguma ideia, parabéns a todos desse fórum.




    Filtro de ar esportivo. Com o filtro de ar esportivo o motor irá respirar melhor, maior fluxo de ar. O simples fato de se instalar o filtro de ar já melhora o rendimento do motor, com a mexida na bomba injetora mais ainda. Resultado na ordem de 12 CV.





    Inter-cooler
    . Inter-cooler é um radiador de ar, que esfria o ar que sai da turbina e é injetado na câmara de combustão. Quando esfriamos este ar melhoramos a queima, uma vez que o ar quente expande e evita uma melhor mistura de combustível + ar. Com o ar frio teremos uma grande melhora na combustão, admitindo mais combustível. Quando se coloca o inter-cooler é possível aumentar a pressão da turbina sem prejudicar o motor. Esta preparação pode dar em torno de 25 CV ou mais.




    Sera que procede.....
    4X4 Brasil

  • #4173
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    ZIKAO, deu muita diferença esse intercooler maior?

    Abs
    Notec, a diferenca é notada na estrada, na cidade não muda em nada, mas na estrada o carro fica bem mais solto.

    abs

  • #4174
    Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Alguém recomenda algum bombista ou Bosch Center aqui em Bsb? minha frontier tá um saco pra pegar e quando pega e uma fumaceira só parece que ta afogando hehe!
    Mauricio, tem uma Bosch Center numa oficina no SIA. O nome dela é PAPAS no SIA Trecho 3/4 (Rua da CIMFEL, CAOA e GOVESA). Nunca fiz serviço lá, pois não precisei. O meu mecânico que também se chama Mauricio fica atras do posto BR no Pistão Sul (Depois da linha do metro e passarela, na entrada do acesso do Hospital Santa Marta)

  • #4175
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    valeu Gas21, vou dar uma visitinha la hoje,
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #4176
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Duvida aos colegas:
    1) em primeira marcha engatada e subindi ladeira ingrimebde asfalto e carregada com uns 400kg a frontier estava subindo tranquilamente, resolvo acelerar para engatar a segunda, nisso um baruluo grande de algo vibrando vem da caixa de marcha, pareceu ser embreagem patinando.
    2) parado, com primeira engatada, ao tentar arrancar com vigor, ao inves de os pneus traseiros "cantarem" vem o mesmo barulho que citei acima.
    Eis a pergunta: eh sintoma de embreagem em fim de vida ou pode ser outra coisa?
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 29 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 29 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade