x
Convex Datacenter
  • #3793
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0



    VIBRACAO!!!!!!!

    Boa noite pessoal, comentei alguns posts atras que troquei o rolamento do cardan e começou uma vibaraçao na maquina que antes nao tinha quando sai na 1 primeira e na 2 segunda marcha principalmente quando estava em uma subida.
    O mecanico falou que poderia ser os coxin do cambio, depois de olhar e fuça vi que o cambio e o cardan realmente estavam balançando muito e que parte de baicho da borracha do rolamento estava saindo do lugar.
    Resolvir fazer um teste, levantei o cambio com o macaco + ou - 5cm e coloquei um pedaço de borracha dura em cima da borracha que fica entre o coxin e o cambio e outro pedaço na parte que parece um soco ingles (resumindo calcei a onde deu) e no rolamento eu coloquei um padaço de borracha entre os vaos e fui testar a maquina.
    Resultado! melhorou 90% a vibraçao a maquina esta bem melhor nao estou sentido + a vibraçao, vou levar a maquina esta semana para trocar os coxins do cambio e do motor, sobre o rolamento ate agora esta da mesma forma, vamos ver quando eu rodar esta semana se ele vai ter alguma modificaçao, se tiver estou pensando em procurar outra soluçao porque ja troquei tres rolamentos.
    Olhei as fotos do amigo JORGE ARAGAO achei uma otima soluçao para acabar com o problema do rolamento do cardan.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #3794
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Dê uma olhada nas buchas da barra estabilizadora!!!!


    Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    Boa tarde conterrâneo meu pai sempre levou os carros aqui de casa la pra Brekauto no distrito dos mecanicismos mais sempre é bom saber de outras boas oficinas ... esse barulho de 11111111111 é semelhante o que se faz as vezes quando pisamos de leve no freio de alguns carros ?? a minha ta um range range danado na suspensão dianteira to so esperando carvão para leva ela para revisar toda suspensão quem sabe eu dou uma passada la .

    Abraço ! Caio
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #3795
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    E aê grande JORGE!

    Primeiramente como é que está sua MÁQUINA FRONTIER com o volante RÍGIDO?

    Pois é, sexta-feira (21.09.2012), recebi uns atrasados de um cliente e decidi ver a história do volante, pois bem eu já tinha comprado o Volante, levei-o na oficina e quando olhamos o retentor eu tinha comprado o errado, fui na loja trocar enquanto eles tiravam a transmissão, para ter acesso a embreagem, comprei disco e platô originais MWM... RS 575,00 em 3x no card... chegando na oficina me deparo com uma embreagem novinha marca SACHS, que com certeza não rodou nem 10mil km. e para me deixar mais intrigado... tão novo quanto a embreagem era o VOLANTE RÍGIDO MWM que estava nela(foto 3)... e ainda com um Código: TR 313 ... que ninguém conhecia impresso, pois bem o mecânico disse que o barulho deveria ser da embreagem SACHS, que nos Trollers, costuma fazer bastante barulho... recomendou botar tudo MWM, já estava mesmo com as peças então botei, atuador SKF novinho, Embreagem MWM... novinha...e o volante MWM rigido que estava nele... depois de tudo montado, ainda tinha a merda do barulho, só que mas discreto acho que reduziu pela metade, o volante novo que eu tinha comprado consegui devolver, e fiquei com o crédito na loja... e tenho kit embreagem completo SACHS, e um Atuador SKF fabricado em 11.2010, ou seja, kit completo, quase zero.. já que quando comprei o carro estava na garagem a 8 meses e se olharem no detalhe da figura dois verão a data de fabricação acho que é 31.03.11, acho que vou anunciar no mercadolivre, e para resolver o problema do barulho simplesmente aumentamos a macha lenta para 900 rpm e não 600 como era antes, assim o barulho sumiu mesmo fiquei chateado pq fui a 3 oficinas conceituadas(as 3 condenaram a embreagem) e a um amigo mecânico autodidata(analfabeto) o único que deu diagnostico diferente disse que podia ser os causos internos do motor, fiquei chateado pq gastei 1300 para substituir a embreagem e FICAR com o mesmo sintoma, que mer#@$#@%$..., não sei se é pq estou contrariado mas acho que está vibrando muito quando o RPM chega perto dos 4000.. tenho certeza que a embreagem está muitíssimo baixa e as vezes é difícil botar a 1ª, mas,Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-embreagens-sachs-1.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-embreagens-sachs.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc_0014.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc_0015.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc_0010.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc_0018.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc_0017.jpg de qualquer vou testar mais um pouco e ver quais as impressões...


    Jorge Luis Aragão
    O Contrariado e agora (Duro)
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

  • #3796
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Olá Notec. Foi sim. ficou limpo como se tivesse saído da agência. Usei um borrifador. Borrife em pequenas partes (bastante, se estiver muito preto de fumiguem, que foi o meu caso), e venha passando um pano seco e esfregando no local borrifado. Não pode ser pano úmido/molhado. Vai ficar show!

    Depois posto as minhas fotos.

    Um abraço
    Rubem vc usa o Veja no borrifador é com agua ou puro, e se com água, em qual proporção?
    Repondendo uma sua dúvida, te digo que quando eu comprei a Frontier ela tava com os plásticos desbotados e eu mandei pintar todos inclusive os descansos dos braços nas portas. Pintei em Cinza escuro(chumbo) e ficou muito bom. O dono da Oficina me fez tudo por 80 reais.
    Agora já estou procurando é quem cubra alguns plásticos do painel com o Adesivo Carbono, pois vi numa TR4 e achei muito bonito.
    Valeu.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3797
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal,

    Prezados colegas, Alguém pode me fazer um favor? olhar o numero de referencia do compressor do ar condicionado da viatura e me passar, estou precisando comparar uma informações... se não me engano o numero começa com 9260 ...

    agradeço
    4X4 Brasil
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

  • #3798
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    Prezados colegas, Alguém pode me fazer um favor? olhar o numero de referencia do compressor do ar condicionado da viatura e me passar, estou precisando comparar uma informações... se não me engano o numero começa com 9260 ...

    agradeço
    Amigo, vi que ML tem um vendedor que vende o compressor da S10 em substituição ao original da Nissan Frontier mais caro e que segundo ele já não é mais fabricado, inclusive vem com o kit suporte para instalação, infelizmente o anuncio expirou mas e só ficar de olho que sempre pinta!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3799
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    Prezados colegas, Alguém pode me fazer um favor? olhar o numero de referencia do compressor do ar condicionado da viatura e me passar, estou precisando comparar uma informações... se não me engano o numero começa com 9260 ...

    agradeço

    Vc ta precisando de um compressor?


    Me parece q esse compressor ( ate 204 ao menos), era chines, e custava uma fortuna.


    Uma opçao que me deram na epoca, foi de colocar um compressor denso...é so trocar o suporte do compressor...fica mais barato( fica igual a S10), e Denso é igual a Vw gol....TEM EM qq lugar...nao falta peças,preço mais em conta..etc.....


    Abraço!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #3800

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Rubem vc usa o Veja no borrifador é com agua ou puro, e se com água, em qual proporção?
    Repondendo uma sua dúvida, te digo que quando eu comprei a Frontier ela tava com os plásticos desbotados e eu mandei pintar todos inclusive os descansos dos braços nas portas. Pintei em Cinza escuro(chumbo) e ficou muito bom. O dono da Oficina me fez tudo por 80 reais.
    Agora já estou procurando é quem cubra alguns plásticos do painel com o Adesivo Carbono, pois vi numa TR4 e achei muito bonito.

    Valeu.

    OlA gUGU,


    VC sabe qual tinta q pintaram os seus descansa braços? procurei novos p comprar mais nao estou achando ,


    Abraço!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #3801

    Smile

    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Estou postando aqui mais uma experiência que aconteceu com a minha MÁQUINA. Cerca de um mês atrás, eu troquei os pneus da MÁQUINA(KUMHO 31X10.5 R25), até ai tudo bem. Nesta última terça feira fui a Campina Grande e ao abrir os vidros na BR notei que a MÁQUINA estava com um roncado tipo de rolamento de roda, como não dá demonstrar ruido por caracteres vou tentar fazer mesmo assim. Vamos lá, FAZ de conta que a frequência do ruido de um rolamento seja uma sequência de números um(01) assim...

    *1111111111111111111111111111111111111111
    Quem já teve um rolamento roncando sabe como é!

    Só que o meu problema tem uma particularidade, o ruido não é apenas de "1" kkk e sim com dois também kkk, não era uma frequência contínua era mais ou menos assim...

    *1111111112222211111111222221111111222221111111122 222111111
    Fui no amigo o Irlan cujo sua oficina fica no VARADOURO a CASA DA SUSPENSÃO (acho que o amigo CAIO sabe onde fica) e ele pediu para o mecânico Marcelo dar uma olhada na MÁQUINA... Marcelo um cara ALTAMENTE paciente foi olhando item por item. Fez as preliminares como todos mecânicos fazem, gira a roda para verificar folgas, ruido, vibrações... Como ele não encontrou nada de cara errado falou sobre o diferencial, pois o rolamento do pinhão poderia estar fazendo esse ruido. Já que para verificar esse rolamento do pinhão tem que desmontar todo diferencial. Ele o Marcelo aproveitou para analisar todos os rolamentos como os das rodas, pinhão, planetárias, retentores... Já que estava tudo fora eu mandei trocar logo as três cruzetas, pois as mesmas ainda eram originais. Bem Marcelo detectou que os rolamentos laterais que sustentam o conjunto coroa, planetárias estavam danificados, eu olhei os mesmos e estavam com roletes marcados(desgaste), pois o antigo dono não fazia as manutenções corretas e dá última vez que mandei olhar o óleo do diferencial parecia que tinha lama dentro.
    Bem ele fez a troca dos rolamentos, cruzetas, retentor do pinhão(que por sinal estava vazando), e fomos testar a MÁQUINA
    ao pegar o acesso oeste ao chegar aos 60Km/h o ABENÇOADO DO 11111111122222111111112222211111111222221111111 apareceu kkkkkkkkkkk!
    RESUMINDO, depois de muito analisar tudo novamente por baixo da MÁQUINA ele o Marcelo disse que poderia ser PNEU, já que antes das trocas dos mesmos eu não ouvia o 11111112222211111111222221111112222221111111 kkkkkk!
    O Irlan cedeu as rodas da sua S-10 para colocar na minha MÁQUINA para fazer o teste, já que o perfio dos pneus da S-10 é muito diferente do perfio dos meus. Ao chegar na via oeste a SURPRESA!!!!! NADA DE 111111112222211111112222211111122222 KKKKKK, PRONTO encontramos o defeito. Mandei que balancear novamente e fazer um rodízio dos meus pneus e o ruido desapareceu 85%.
    NUNCA IMAGINEI QUE PNEU FIZESSE RUIDO DE ROLAMENTO!
    Acessei no google e vi que tem muita gente que já passou por isso. O bom é que fiz uma bela revisão na traseira da minha MÁQUINA!



    UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS DO PARAÍBA AQUI!





    e ae Mestre, blz?


    cara to usando esse mesmo pneu, e o meu nao faz nenhum barulho ou zumbido!


    O problema de fazer barulho nesse tipo de carro, é que pode ser muita coisa....alem do rolamento de roda...dai a preocupaçao!


    NUm carro normal, ou é rolamento ou é pneu...e o $usto é bem menor...rs

    Abrçao!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

  • #3802
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Uma opçao que me deram na epoca, foi de colocar um compressor denso...é so trocar o suporte do compressor...fica mais barato( fica igual a S10), e Denso é igual a Vw gol....TEM EM qq lugar...nao falta peças,preço mais em conta..etc.....
    Abraço!
    Ok... encontrei o original por volta dos 800 reias... por quanto vc acha que consigo adaptar um Denso?


    Grato
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

  • #3803
    Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    56
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Rubem vc usa o Veja no borrifador é com agua ou puro, e se com água, em qual proporção?
    Repondendo uma sua dúvida, te digo que quando eu comprei a Frontier ela tava com os plásticos desbotados e eu mandei pintar todos inclusive os descansos dos braços nas portas. Pintei em Cinza escuro(chumbo) e ficou muito bom. O dono da Oficina me fez tudo por 80 reais.
    Agora já estou procurando é quem cubra alguns plásticos do painel com o Adesivo Carbono, pois vi numa TR4 e achei muito bonito.
    Valeu.

    Olá Gugu, obrigado pelas dicas.
    Quanto ao "veja multiuso azul", usei ele puro mesmo. Coloquei num recipiente desses de borrifar água e fui aplicando por partes. Não deixe secar. Após aplicar, passe um pano limpo esfregando.
    Ouvi dizer de um produto tipo "limpa carpete", algo assim... Quem me indicou disse que é o bicho... Vou ver se acho para testar depois...

    Quanto à pintura que você fez nas laterais das portas, quero fazer isso também. Só não encontro quem faça. Tenho medo também de utilizarem tinta como utilizei no meu armário da cozinha.... hehehe Era branquinho... com 6 meses ficou amarelo hahahahah.... Puts!! Então como gato escaldado tem medo de água fria, estou na espreita de informações. A sua é bem-vinda. Mas queria saber a marca da tinta se possível e se o pintor utilizou algum outro produto de preparo, etc...

    Caso alguém tenha alguma informação nos seria muito útil.

    Agora uma informação a todos quanto à adaptação que fiz nos bancos dianteiros: o restantes das fotos, o fdp do serralheiro está amarrando e não me passou... Vou ter que tirar as fotos e postar... me deem um tempinho...

    Um abraço a todos
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

  • #3804
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Olá Gugu, obrigado pelas dicas.
    Quanto ao "veja multiuso azul", usei ele puro mesmo. Coloquei num recipiente desses de borrifar água e fui aplicando por partes. Não deixe secar. Após aplicar, passe um pano limpo esfregando.
    Ouvi dizer de um produto tipo "limpa carpete", algo assim... Quem me indicou disse que é o bicho... Vou ver se acho para testar depois...

    Quanto à pintura que você fez nas laterais das portas, quero fazer isso também. Só não encontro quem faça. Tenho medo também de utilizarem tinta como utilizei no meu armário da cozinha.... hehehe Era branquinho... com 6 meses ficou amarelo hahahahah.... Puts!! Então como gato escaldado tem medo de água fria, estou na espreita de informações. A sua é bem-vinda. Mas queria saber a marca da tinta se possível e se o pintor utilizou algum outro produto de preparo, etc...

    Caso alguém tenha alguma informação nos seria muito útil.

    Agora uma informação a todos quanto à adaptação que fiz nos bancos dianteiros: o restantes das fotos, o fdp do serralheiro está amarrando e não me passou... Vou ter que tirar as fotos e postar... me deem um tempinho...

    Um abraço a todos

    Ola RUBEMNET, em algumas paginas atras eu postei algumas fotos de quando eu pintei o painel e as laterais das portas, eu desmontei e lixei com uma lixa fina e levei para um amigo funileiro pintar para mim , ele aplicou um fundo e depois pintou e envernizou , a tinta que eu comprei foi tinta automotiva.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade