x
Convex Datacenter
  • #3049
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1



    Notec, se bateu na altura dos farois, e bom checar os oleo do diferenciais, pois os respiros não são tão altos assim. e pode ter entrado agua neles.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3050
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Gugu, tenho o mesmo 'problema' que voce. Uso pneus 31".
    Sendo que em altas velocidades a diferença é chega a ser de mais que 10km/h, comparando com o 2 GPS.
    A 90km/h no painel, estou a 99km/h nos GPS.
    A 100km/h no painel, estou a 109 km/h (GPS NAVcity) e 110km/h (GPS Garmin)
    A 120km/h no painel meu carro está a 130km/h (GPS NAvcity) e 131km/h (GPS Garmin).
    A 150km/h no painel, o carro está a 166km/h.

    A distancia marcada pelo odometro também é quase sempre 5% menor que a distancia real, quando marco com os GPS.
    Plablo, a minha Xterra, como a de todos que tem Pneu 33 dá essa diferença de +/- 10%. Agora com pneu 31 não seria o caso de tamanha diferença.

    Abraços

  • #3051
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Notec, se bateu na altura dos farois, e bom checar os oleo do diferenciais, pois os respiros não são tão altos assim. e pode ter entrado agua neles.
    Pablo, entao os respiros são muito baixos,equivalente a altura do miolo da roda? é comum entrar agua assim?


    Abs!

  • #3052
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Gugu, tenho o mesmo 'problema' que voce. Uso pneus 31".
    Sendo que em altas velocidades a diferença é chega a ser de mais que 10km/h, comparando com o 2 GPS.
    A 90km/h no painel, estou a 99km/h nos GPS.
    A 100km/h no painel, estou a 109 km/h (GPS NAVcity) e 110km/h (GPS Garmin)
    A 120km/h no painel meu carro está a 130km/h (GPS NAvcity) e 131km/h (GPS Garmin).
    A 150km/h no painel, o carro está a 166km/h.

    A distancia marcada pelo odometro também é quase sempre 5% menor que a distancia real, quando marco com os GPS.

    EXATAMENTE IGUAL AMIGO:
    Inclusive quanto a 5% a menor que a distância real !!!
    Será que existe uma forma de aferir em uma casa especializada em consertos de velocímetros, pois é um saco ter que ficar fazendo contas.
    E TEM QUE SE VERIFICAR O SEGUINTE DETALHE:
    Quando se está a 99 KM/h no GPS, nos velocímetros da maioria dos carros está marcando pelo menos uns 108km/h!!!!!
    Ou seja:
    no nosso velocímetro quando estamos a 90, nos dos outros carros se estão quase a uns 110km/h.
    Puts!

  • #3053
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, qual o diâmetro externo e interno das duas buchas do feixe de molas da frontier?
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #3054
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #3055
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Bucha feita com borracha de pneu de trator é picaretagem.

    Em princípio um bucha dessas tem que ser feita com borracha vulcanizada pra não gerar atrito entre as peças.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3056
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Gugu,
    Não sei se tem como ajeitar, nunca fui atrás, nem perguntei, porque isso na verdade nunca me incomodou...

    Lembro que assim que comprei a Frontier, questionei achando que minha Frontier tinha um defeito, pois todo mundo dizia que a 120km/h a frontier estaria a 3.000rpm.. e a minha a 120km/h (no painel) estava a mais de 3.000rpm... mas depios que aferi com o GPS nem esquentei mais.

    Quanto aos calculos, toda vez que abasteço anoto a quilometragem e multiplico por 1,05. Pois medi por 2 meses (na cidade) com o GPS e sempre deu uma diferença pouquinha coisa maior que 5%.
    Em viagens, sigo o GPS. Dou um exemplo do trecho Boa Vista - Manaus no GPS rodo 762km no GPS e 722km no odometro.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3057
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Notec, o respiro do diferencial traseiro fica na altura do chao da caçamba. O do diferencial dianteiro é um pouco mais alto.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3058
    [QUOTE=gukampos;1609845]Sim! Para trocar o atuador tem que descer a cx de marchas. E é bem complexo: tem que desmontar varias coisas p ela sair. Por isso a mão de obra é cara...
    A sugestão é: conferi volante, retentor do volante e embreagem. Porque se tiver ruim já troca tudo...
    Dizem que o volante do motor, é bom substituir pelo monomassa. Pois o original acho que é bimassa e da problema...
    Já li que pode vazar óleo de embreagem tbm por um cilindro que fica proximo ao motor. Ai nao precisa descer a cx.
    Boa sorte ai e estou a disposição.


    guakampos,

    notei q o pedal da embreagem vai endurecendo com o uso do carro...tipo 1 semana...fica bem duro....depois do nada....o pedal perde pressao.....e ae do nada, volta a ficar macia como original....isso num espaço de 3, ou 4 semanas, andando com o carro em cidade e viajando...

  • #3059
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bucha feita com borracha de pneu de trator é picaretagem.

    Em princípio um bucha dessas tem que ser feita com borracha vulcanizada pra não gerar atrito entre as peças.
    Amigão, teria alguma outra que pudesse ser usada para substituir as minhas? Pois as que coloquei na parte da frente do feixe duraram pouco tempo, e as da parte de traz que ficam no olhal do jumelo, desgastaram e quero trocá-las juntos, mais tem que ser por outras bem resistentes! abração...
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #3060
    Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Amigão, teria alguma outra que pudesse ser usada para substituir as minhas? Pois as que coloquei na parte da frente do feixe duraram pouco tempo, e as da parte de traz que ficam no olhal do jumelo, desgastaram e quero trocá-las juntos, mais tem que ser por outras bem resistentes! abração...
    Esse tipo de peça pra ser confiável deveria ser original, mas se for muito cara tenta encontrar uma original de outra marca. Eu não sei se o da Ranger serve lá nem se é mais barata, mas eu rodei 230.000Km com a Ranger e nunca precisei trocar.

    Tem que pesquisar, Começa dando uma olhada no link abaixo e tenta descobrir uma visualmente parecida, depois vai até algum lugar de venda pra ver se é do mesmo tamanho e boa sorte...

    https://www.sa-tenneco-automotive.co...o/CatAxios.pdf
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade