x
Convex Datacenter
  • #3073



    Amigos,

    hj fui trocar o oleo, e simplesmente o bujao do carter nao saiu de jeito nenhum....tentamos de tudo.....parece ate q tá soldado....=(


    Alguem ja passou por isso?

    Alias, nao me lembrava de como era o carter, muito estranho por sinal..bem diferente dos carros comuns...

  • #3074
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Amigos,

    hj fui trocar o oleo, e simplesmente o bujao do carter nao saiu de jeito nenhum....tentamos de tudo.....parece ate q tá soldado....=(


    Alguem ja passou por isso?

    Alias, nao me lembrava de como era o carter, muito estranho por sinal..bem diferente dos carros comuns...
    Numa das trocas de oleo que fiz, não consegui tirar o bujão.....meu meca soldou uma porca nele, tirou e troquei o danado!!! (Vale lembrar que o foi o mesmo mecânico que efetuou a troca anterior)
    FRONTIER ORIGINAL.....AINDA
    EX XTERRA
    + BF 33 MUD KM2 + PC 4WD + KROW 12000

  • #3075
    Citação Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    Numa das trocas de oleo que fiz, não consegui tirar o bujão.....meu meca soldou uma porca nele, tirou e troquei o danado!!! (Vale lembrar que o foi o mesmo mecânico que efetuou a troca anterior)

    Pois é rodrigo, acho que vai ser a soluçao, ou meter a talhadeira, e trocar o bujão =/


    agora, pq será q acontece isso??


    Abs!

  • #3076
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Pois é rodrigo, acho que vai ser a soluçao, ou meter a talhadeira, e trocar o bujão =/


    agora, pq será q acontece isso??


    Abs!
    O bujão desse motor é conhecido por quando se aperta demais dá trinca e consequentemente problemas de vazamento, talvez por isso tava soldado.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3077
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Já reclamei isso também, principalmente nas partidas e quando desligava. Inclusive mandei trocar os 4 coxins (2 do motor e 2 do cambio) para ver se diminuia, mas agora já acostumei.

    O mecanico que atualmente cuida da minha Frontier, era um dos mecanicos nissan em manaus quando se lançou a Frontier com motor mwm 2.8. E ele me disse vários donos que haviam saido da S-10 2.8 voltavam a oficina dizendo que a caixa de marcha 'estava solta e que balançava muito'. A nissan informava ser caracteristica do carro e que os clientes deveriam se acostumar.

    Eu particularmente já acostumei, acho muitissimo estranho quando ando na L200 e vejo que as alavancas não se mexem quando acelero, ou quando ligo e desligo o carro.eheheh
    Na minha opiniao o que está faltando é um coxim para apoiar a caixa de redução. Boa sorte na sua empreitada.
    Amigão, vou começar pela adaptação de uma base na lateral da caixa de transferência como vc indicou e estarei adaptando outra base na caixa de marchas, só que do lado direito, uma igual a esqueda, assim que estiver pronta posto os resultados!
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #3078
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    O bujão desse motor é conhecido por quando se aperta demais dá trinca e consequentemente problemas de vazamento, talvez por isso tava soldado.
    Será que está soldado mesmo??? se estiver, quando tirar, vai estragar o carter...

  • #3079
    boa mesmo, tomara que nao de prejuizos

  • #3080

    Led do alarme continua piscando.

    Olá amigos.
    Minha Frontier veio sem o controle do alarme e ao invés de comprar um controle original resolvi colocar logo um Positron.
    Ocorre que quando o carro está desligado fica o led do alarme original piscando.
    Vi em alguns relatos que se eu desligar esse alarme original cortará a bomba de combustível ou coisa assim.
    Alguém sabe dizer algo, pois como esse carro fica parado por dias no meu trabalho, costumo fechar só na chave pra economizar bateria, mas da forma como se encontra, noto que ele fica desligado o positron mas o original fica piscando comendo a bateria e quando eu for ligar pode estar arreada.
    Agradeço aos que puderem ajudar.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3081
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal!
    Sou um novato no site, mas sempre acompanhei mesmo sem ter uma "máquina" a diesel. Bem, eu com muito esforço consegui comprar minha FRONTIER 2004, resolvi adquirir esse modelo pois foi o último lançado ainda com bomba injetora. Tudo isso devido eu ter trabalhado no ramo por cinco anos com bomba/bico e turbinas(linha diesel), ou seja, comprei por saber mexer neste sistema, pois, obviamente não sei mexer nas eletrônicas. Vou e quero aproveitar as experiências de vocês e tirar muitas dúvidas. Muita coisa já fiz(besteirinhas), pois o antigo dono era MUITO DESLEIXADO... Então, vou ser breve! Dentre muitas coisas que descobri e fui "funçando" resolvi muitas mas tem uma que tá deixando-me "cuca" da vida... É o marcador de combustível, há uma lâmpada que eu desmontei o painel e vi que não é lâmpada e sim um LED, que tem a função de acender quando o combustível estiver próximo do fim(tem o desenho de uma bomba de posto de gasolina).
    1° Ela deve acender ao dar contato na chave de ignição?
    2° Ao desmontar o painel verifiquei que o LED está bom, mas ele só acende nas "últimas", digo já encostando no fim?
    Bem para verificar rodei até bem próximo do fim mas não quis forçar pois não teria ferramentas para retirar o ar do sistema. Irei aguardar respostas dos amigos.

  • #3082
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pelo que eu entendi, é a luz da reserva do combustível.
    Ela acender ou não, depende do carro. Na grande maioria, ela não acende na virada da chave (somente acende quando o combustível está no mínimo). Na Ranger, ela acende com a chave virada e logo apaga.

    Algum dono de Frontier poderá lhe ajudar melhor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3083
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    É isso mesmo Imperador, é essa danadinha da luz da reserva do combustível. Trabalho em uma Ranger e como você disse acima ela acende e apaga após uns 2 a 3s. minha namorada tem um AIRCROSS e nele é igual a ranger, acende logo após apaga. Vou aguardar um colega que tenha um FRONTIER para esclarecer minha dúvida.

  • #3084
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    É isso mesmo Imperador, é essa danadinha da luz da reserva do combustível. Trabalho em uma Ranger e como você disse acima ela acende e apaga após uns 2 a 3s. minha namorada tem um AIRCROSS e nele é igual a ranger, acende logo após apaga. Vou aguardar um colega que tenha um FRONTIER para esclarecer minha dúvida.
    Pelo menos ma minha Frontier ele só acende quando o carro está na reserva, nunca acendeu quando giro a chave.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade