x
Convex Datacenter
  • #3025
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1



    felipe , até onde eu sei o alarme original da Frontier não fecha os vidros. Se a sua tá fechando provavelmente colocaram um modulo.

    Usei o alarme original por um bom tempo, mas por duas vezes ele disparou e não obedeceu o controle ( não aceitava o comando de ficar quieto .heeh).. como é dificil achar alguem que conserte isso, preferi comprar um alarme positron e aproveitei e instalei modulos nos vidros (marca quantum, sobe e desce os vidros ao comando do controle e todos viraram one touch).


    Quanto ao fato de ao dar partida desligar o som.. isso sempre ocorreu com minha frontier. Tanto com o som original, como com o som Pionner que estou usando.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3026
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse mesmo problema acontece na Ranger. Pode ser o atuador ou o cilindro mestre ou os dois.

    Se tiver vazamento de óleo no atuador é ele. Se não é o cilindro mestre mesmo estando seco.

    o mais estranho q isso ja está assim a um bom tempo....pego engarrafamento e tal, e a embreagem fica normal....ae do nada o pedal abaixa...

  • #3027
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    o mais estranho q isso ja está assim a um bom tempo....pego engarrafamento e tal, e a embreagem fica normal....ae do nada o pedal abaixa...
    É assim mesmo, demora, até acabar de vez...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3028
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É assim mesmo, demora, até acabar de vez...
    A minha acabou do nada, sem avisar, de uma só vez...
    Era atuador. Troquei logo o kit de embreagem tbm, para aproveitar a mão de obra que não é barata (r$400,00).
    Vou ter que abrir de novo. Continua vazando óleo
    (acho que do retentor do volante).
    Abc.

  • #3029
    [QUOTE=Imperador!;1607293]
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    [I]
    O preço está mais que excelente.
    Confere com algum mecânico se não tem nenhuma surpresa nesse carro.
    Se não tiver, leva na Sertões OffRoad pra eles darem uma avaliada (fala com o Cláudio (dono) ou Paulo (chefe da oficina).
    Imperador ( e amigos), fechei negócio e já estou com a Frontier 2004. Realmente todo mundo aqui achou muito barato o carro, mas o mecânico ( trabalha com 4x4) que avaliou não viu problemas e ainda elogiou muito o fato dela não bater nada no calçamento ( realmente é uma bola de borracha).
    Tenho pequenos detalhes a fazer, como o couro dos bancos dianteiros, o forro do teto que tem marcas de dedos ( não sei se troco ou se limpando vai sair), o controle do alarme (não veio) e a "dobradiça" da tampa da caçamba que está quebrada.
    No mais a lataria está impecável, 4 pneus novos o carro tá muito bonito.
    No final de semana vou a Fortim com ela e depois digo o que achei da picape.

    Mas eu vinha procurando uma Outdoor AT pois me acostumei a não passar marchas depois de 4 carros com esse câmbio.

    Mesmo que ela venha a ser boa, acho que será Difícil eu permanecer com a Frontier pois realmente estranhei passar marchas e achei o motor muito barulhento, apesar de andar pra caramba.

  • #3030
    Usuário
    Entrada
    14/01/2012
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    hyperx, voce pediu para o instalador habilitar a função "desligar o som ao acionar o alarme" talvez ele tenha mexido nisso. Quase todos os positrons vem com esta função, veja com ele se ele não mexeu nisso!
    Pablo RR, eu verifiquei a instalação e o instalador cortou o fio azul da ignição, isso mantinha o som desligado, porém notei outro problema agora, as luzes traseiras (exceto a do freio) não acendem. Se souber o que possa ser. O instalador não sabia o que estava fazendo pois a luz do airbag ficou piscando após a instalação, porém o mesmo foi resolvido ao entrar no modo de diagnóstico conforme vi aqui no fórum. Queria instalar os faróis de neblina, a frontier já veio com os conectores onde se conecta as lâmpadas.

  • #3031
    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    A minha acabou do nada, sem avisar, de uma só vez...
    Era atuador. Troquei logo o kit de embreagem tbm, para aproveitar a mão de obra que não é barata (r$400,00).
    Vou ter que abrir de novo. Continua vazando óleo
    (acho que do retentor do volante).
    Abc.

    gukampos,p/ trocar o atuador, precisa "baixar" a cx de marchas?

  • #3032
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    38
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    felipe , até onde eu sei o alarme original da Frontier não fecha os vidros. Se a sua tá fechando provavelmente colocaram um modulo.

    Usei o alarme original por um bom tempo, mas por duas vezes ele disparou e não obedeceu o controle ( não aceitava o comando de ficar quieto .heeh).. como é dificil achar alguem que conserte isso, preferi comprar um alarme positron e aproveitei e instalei modulos nos vidros (marca quantum, sobe e desce os vidros ao comando do controle e todos viraram one touch).


    Quanto ao fato de ao dar partida desligar o som.. isso sempre ocorreu com minha frontier. Tanto com o som original, como com o som Pionner que estou usando.
    O problema de desligar o som é fácil de resolver, pelo menos na minha acabou. É só vc colocar um novo aterramento do motor direto para o polo negativo da bateria. Na minha coloquei mais um cabo, só que de 70mm. A partida fica até mais ágil.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

  • #3033

    Embreagem

    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    gukampos,p/ trocar o atuador, precisa "baixar" a cx de marchas?
    Sim! Para trocar o atuador tem que descer a cx de marchas. E é bem complexo: tem que desmontar varias coisas p ela sair. Por isso a mão de obra é cara...
    A sugestão é: conferi volante, retentor do volante e embreagem. Porque se tiver ruim já troca tudo...
    Dizem que o volante do motor, é bom substituir pelo monomassa. Pois o original acho que é bimassa e da problema...
    Já li que pode vazar óleo de embreagem tbm por um cilindro que fica proximo ao motor. Ai nao precisa descer a cx.
    Boa sorte ai e estou a disposição.
    Abc.

  • #3034
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Ola galera, em dezembro postei sobre um pequeno vazamento de oleo de motor, provavelmente no retentor do volante.

    Hoje deixei ela para trocar o retentor, aproveitei a M.O. e troquei os retentores da cx de marcha e de redução, pois estavam "suando" (vazamento muito pequeno) quando usava oleo ATF. Praticamente todos os retentores da caixa são SAbo, comprei todos na nissan mesmo. (encomendei antes, e esperei chegar primeiro) Os rolamentos e peças internas da caixa estão como novas, a caixa parece ter bastante saude pra um bocado de kms..

    O retentor do volante que estava no local (tb original mwm) parecia estar perfeito (nao havia rasgos, nem depressoes.. o mecanico suspeita da peça não ter o tamanho exatissimo) mas como havia o vazamento e tiramos a caixa somente para troca-lo, colocamos o novo.

    Para minha surpresa o atuador Sachs que havia colocado quando troquei o volante (há 40.000km atras) estava com um pequeno vazamento (nem chegou a baixar o nivel de oleo, mas já tava melado, e o rolamento SKF que fica nele estava complemante enferrujado, a embreagem tava perfeita) Na duvida, Troquei novamente, só encontrei Sachs na cidade.

    O mecanico ainda não terminou de montar tudo, ajudei a colocar a caixa no lugar (caixa beeeemm pesada... 4 homens fazendo muita força.heeh),

    Aproveitei que o sistema de torçao estava demonstado e troquei todos os parafusos e porcas, alguns parafusos já demonstravam sobreesforço e estavam espanando. falta somente montar carda traseiro e escapamento. Estou aproveitando e procurando uma pequena vibração que me incomoda, mas até agora tudo está 'justo'.

    Sobra a suspeita do diferencial traseiro... segurando onde o carda traseiro acopla no diferencial (nao sei nome do lugar..hehe) e fazendo movimentos no sentido horario e anti-horario há uma folga entre o movimento da minha mão e o inicio do movimento das rodas...tem até um pequeno estalo.. o mecanico falou numa tal de 'troca de buchas da coroa' que tiraria essa folga.. isso existe mesmo?
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3035
    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Sim! Para trocar o atuador tem que descer a cx de marchas. E é bem complexo: tem que desmontar varias coisas p ela sair. Por isso a mão de obra é cara...
    A sugestão é: conferi volante, retentor do volante e embreagem. Porque se tiver ruim já troca tudo...
    Dizem que o volante do motor, é bom substituir pelo monomassa. Pois o original acho que é bimassa e da problema...
    Já li que pode vazar óleo de embreagem tbm por um cilindro que fica proximo ao motor. Ai nao precisa descer a cx.
    Boa sorte ai e estou a disposição.
    Abc.


    blz guakampos !!


    vou aguardar mais um pouco p/ resolver isso, esse mes ja troquei tanque, feixe de molas tras, etc....se foram quase 2500 latinhas =(


    vlw mesmo pelas orientaçoes !


    Abç!

  • #3036
    Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com uma vibração no tensor da correia e conseguentemente na correia, mais especificadamente entre a polia do virabrequim e a polia do compressor do ar. Troquei o tensor (260,00) e a polia fixa abaixo do alternador. Dei uma lida em uns post na net e todos falam em trocar a polia catraca do alternador (essa polia gira para um lado e trava para o lado contrário, porém na minha viatura a polia do alternador gira livre para os dois lados. Bom falta trocar a correia Poli-V e a polia do alternador. Alguém passou por isso? Algum dos veículos do pessoal do post tem essa polia catraca no alternador? Vou meter a mão na massa para acabar com essa vibração sábado, me deêm uma força...!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade