Turbina original ou outra marca resolve - frontier sem potência.
Saudações aos foristas!
Após muito navegar offline no fórum, lido sobre quase todos os 4x4 de meu interesse, me deparei com um frontier LE 2008/9 A/T com 89 mil Km originais à venda aqui em Brasília, carro muito novo. Comprei numa loja aqui, que intermediou a compra com o proprietário.
já ao andar, percebi que a caminhonete estava amarrada.
Levamos em alguns mecânicos e tivemos diagnósticos diversos, desde válvulas até a turbina. o sensor de temperatura do coletor de ar(filtro de ar) foi trocado e quase resolveu o problema de potência.
A frontier anda normalmente, mas pede marcha numa subida mais forte.
Na concessionária, o scanner apontou a turbina com uma potência mais baixa que o previsto. Mas 12 mil reais no serviço na CCS eu considero desumano, apesar do carro estar muito conservado.
Num mecânico de confiança, após verificar por vários dias e testar várias coisas, finalmente chegou a vez da turbina.:cry:
E é neste ponto que pergunto aos senhores mais experientes, qual turbina colocar na frontier:
Turbina turbotechnics, à venda no mercado livre, nova, zero km, ou uma turbina da mesma marca que possuo no carro? que acredito ser a garret.
Ou ainda outra sugestão para este problema.
Turbina Frontier - melhor marca para comprar
Boa tarde pessoal!
Muitos já me disseram que as melhores marcas de turbina seria Garrett e MasterPower, porem na minha região não estou encontrando peça nova destas marcas. Encontrei aqui da marca Mando, mas não sei se é boa. O que acham? Alguém conhece essa marca?
Meu carro é Frontier 4x2 XE 11/12 2.5
Grato!