Galera,

Ontem fiz uma "revisão" na suspensão da minha Frontier.... Resultado:

1 Mola mestra trincada exatamente no meio!!!!!!!
Buchas do feixe danificados o que causavam trepidação e oscilações.

Trocadas as 2 molas mestras, incluída uma outra lâmina de reforço e re curvatura do conjunto.
Aperto nas barras dianteiras para compensar a elevação na traseira...

O Resultado ficou interessante e mais barato que um BL, na Frente foram 4 cm acima da medida padrão, mas com curso superior adequado ainda, e na traseira uns 6cm acima da medida padrão.

Depois tiro fotos e posto aqui...

Custo da brincadeira: R$ 600 (incluídos os 250 das molas mestras).

Eu sou o segundo que tem o mesmo problema na mola mestra (O primeiro que tenho conhecimento foi o nosso falecido Wagnão)...

Aos proprietários segue o aviso... A trinca da mola mestra ocasiona trepidação, oscilações, o rompimento só ocorrerá caso transportem cargas!!!!

Abraço