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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de leoutg
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    28/09/2004
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    O que acham do UNICHIP




    Gostaria da opinião de vcs.
    Estou pensando em colocar na Frontier 2,8 eletronica.
    Alguem tem?

    obrigado

    Léo
    BH

  • #2
    Citação Postado originalmente por leoutg Ver Post
    Gostaria da opinião de vcs.
    Estou pensando em colocar na Frontier 2,8 eletronica.
    Alguem tem?

    obrigado

    Léo
    BH


    amigo... eu reprogramei a central de injeçao da miha s-10 que eh pra ticamente o mesmo motor da sua caminhonete...
    resultado 200 CV

    a difenrença em vc reprogramar a central e colocar o unichip eh que vc pode voltar ao normal simplismente tirando o plug do unichip e religando na sua central original...mas vc vai ter q desembolsar de 3.000,00 a 3.5000,00 contra 700,00 a 1.300,00 da reprogramaçao...

    posso recomendar a vc o exelente mecanico de Campinas-SP que mexeu na minha pickup , ele trabalha mt com importados de alto nivel...

    Campinas-SP
    Rua Alberto de faria N 128
    tel: 19-32133312 ou 19-32136612


    espero ter ajudado

    Abraço

  • #3
    Fábio, como ficou o consumo da picape?

    E a aceleração? Muita Diferença?

  • #4
    Citação Postado originalmente por MBratti Ver Post
    Fábio, como ficou o consumo da picape?

    E a aceleração? Muita Diferença?
    caro amigo , o consumo dela esta em torno de 11 km/l de media cidade/estrada... sendo eu acelero demaziadamente...nao sei andar devagar , devido a ser que minha viagens sao muito longas.
    acho que nao teve alteracao de consumo.

    quanto a diferença de aceleraçao... mudou muuuuuuuito eh a mesma coisa que sair de um carro 1.0 e andar de 1.6... a turbina abre por volta de 1.500 jah em torque maximo...e a potencia fica estabilizada em 200 cv na faixa de rotacao + - 1500 rpm a 3700 rpm ...

    retomada ficou incrivel !

    o cara que fez a alteraçao tb faz preparaçao para rally...por isso que acho q ele eh fera no assunto...

    espero ter ajudado

  • #5
    Putzz...seus numeros estao meio que irreais....Vcpassou seu carro no dinamometro?
    Esse motor 2.8 pra andar com 200CV tem q mecher muuiiiito.So no chip, concerteza não chega a essa potencia.Trocar escape, coletor, turbina...Até uns 160 vai na boa com o chip.Apos isso, aumentando muito o debitoo e soltando muita fumaça beira os 170.Agora 200, acredito somente com os resultados de um dina confiavel....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fabio S10 CS 4x4 2008 Ver Post
    ( ... ) sendo que eu acelero demasiadamente ... nao sei andar devagar ( ... )
    Só para descontrair ...

    Se um dia vc vier aqui para essas "bandas" do Paraná, entra em contato comigo que, terei o maior prazer em te ensinar, ok? Te mostro como é possível rodar 72 km em 1:30 h, com direito a um trecho de 6 km de cascalho (desvio de pedágio ) percorridos em 30 min.

    Se ainda não for o suficiente, tbém pode-se perfeitamente percorrer este mesmo trecho de bike mas daí serão 3 horas de pura adrenalina, disputando espaço e algumas vezes a mesma pista com bi-trens de 30 ton. passando a poucos centímetros das bikes!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Putzz...seus numeros estao meio que irreais....Vcpassou seu carro no dinamometro?
    Esse motor 2.8 pra andar com 200CV tem q mecher muuiiiito.So no chip, concerteza não chega a essa potencia.Trocar escape, coletor, turbina...Até uns 160 vai na boa com o chip.Apos isso, aumentando muito o debitoo e soltando muita fumaça beira os 170.Agora 200, acredito somente com os resultados de um dina confiavel....
    caro amigo

    Quando um motor eh projetado , ele tem que ter uma margem de segurança para evitar quebra. No caso do motor citado , um mwm 2.8 turbo interculer, o fabricante teve que trocar a alimentacao por bomba injetora por injecao eletronica para atender as normas de emissao de poluentes , quando se remodula a injeçao essa margem de segurança e normas de poluiçao sao quebradas para obter maior potencia... ja no meu caso... o especialista que mexeu em meu veiculo comprou o arquivo para remodulaçao na alemanha que eh usada em rallys , fora isso foi colocado um escape direto e curto e filtro de duplo fluxo de ar.


    Pode acreditar em mim... eu tenho ate o grafico aqui em casa do dino...e acredito que se mais real que qualquer outro dino no brasil , pois a oficina eh mt conceituada em preparaçao de motores importados (ferrari , audi , etc) e tb prepara motores para rally... ja vi s-10 2.8 preparada pra rally com 250 CV (com troca de turbina e outras maracutaias) .


    Mas pode acreditar...a minha ta soltando bemmmm fumaça... a natureza que me perdoe rsrrs


    Abraço

  • #8
    Ai vc já mudou....So com o unichip, a potencia deve beirar os 160 cv.A margem de segurança é em torno de 10 a 15%.Agora, as s-10 de rally andam com o motor mecanico e ainda com ele todo aberto.So pra vc ter ideia, a turbina fica com a pressão em torno de 1.8 kg, tanto o escape quando o coletor de admissão são trocados pra uns de 3`` pol.Com muitas alteração, vc consegue 200 cv nesse motor.Agora, já acho que ra ter uma boa durabilidade, potencia nesse motor em torno de 180 já está de bom tamanho...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
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    Fora que o MWM 2.8 Eletronico não é exportado para a Alemanha...o 3.0 NGD, que vem com 163cv, com Unichip chega com segurança a 197cv. Acho dificil um motor 2.8 chegar a 200cv com tão poucas modificações.

  • #10
    É isso q eu falo osvaldo....Pelo 3.0 que tive, chegava nos 200.Mas ele é muiiito mais moderno que o 2.8 mwm.É 16V, tem o common rail de 2 geração, tem os injetores piezo eletricos, tem a turbina maior, muitas inovaçõess....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
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    E outra, para ele chegar nos 200cv sem mexer na turbina ou com uma queima mais eficiente com bicos melhores, os bicos estarão injetando diesel em demasia (por isso a fumaça em excesso), e vão acabar derretendo a cabeça dos pistões, e mandando o motor pro saco em uns 10 mil kms...

    Eu li uma vez na 4Wheeler e concordo: Gosto de pensar no motor diesel como Cavalos vs Horas de Uso, quanto mais cavalos você tirar, menos horas de uso. Então, se você tira muito mais cavalos do que o projeto comporta, sem modificações extremas, você diminui e muito as horas de uso. Vide motores da Mit.
    4X4 Brasil Razão: erro de português

  • #12
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    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    É isso q eu falo osvaldo....Pelo 3.0 que tive, chegava nos 200.Mas ele é muiiito mais moderno que o 2.8 mwm.É 16V, tem o common rail de 2 geração, tem os injetores piezo eletricos, tem a turbina maior, muitas inovaçõess....
    X2, Murillo;

    Tem mais coisa ai. Chegar em 200cv no Sprint tem que "bombar" muito o motor, aumentando pressão da turbina, combustível injetado, enfim. Fora que a emissão de fumaça deve ser igual a de motor OM 355 desregulado.

    Abraços

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