Gostaria da opinião de vcs.
Estou pensando em colocar na Frontier 2,8 eletronica.
Alguem tem?
obrigado
Léo
BH
amigo... eu reprogramei a central de injeçao da miha s-10 que eh pra ticamente o mesmo motor da sua caminhonete...
resultado 200 CV
a difenrença em vc reprogramar a central e colocar o unichip eh que vc pode voltar ao normal simplismente tirando o plug do unichip e religando na sua central original...mas vc vai ter q desembolsar de 3.000,00 a 3.5000,00 contra 700,00 a 1.300,00 da reprogramaçao...
posso recomendar a vc o exelente mecanico de Campinas-SP que mexeu na minha pickup , ele trabalha mt com importados de alto nivel...
Campinas-SP
Rua Alberto de faria N 128
tel: 19-32133312 ou 19-32136612
caro amigo , o consumo dela esta em torno de 11 km/l de media cidade/estrada... sendo eu acelero demaziadamente...nao sei andar devagar , devido a ser que minha viagens sao muito longas.
acho que nao teve alteracao de consumo.
quanto a diferença de aceleraçao... mudou muuuuuuuito eh a mesma coisa que sair de um carro 1.0 e andar de 1.6... a turbina abre por volta de 1.500 jah em torque maximo...e a potencia fica estabilizada em 200 cv na faixa de rotacao + - 1500 rpm a 3700 rpm ...
retomada ficou incrivel !
o cara que fez a alteraçao tb faz preparaçao para rally...por isso que acho q ele eh fera no assunto...
Putzz...seus numeros estao meio que irreais....Vcpassou seu carro no dinamometro?
Esse motor 2.8 pra andar com 200CV tem q mecher muuiiiito.So no chip, concerteza não chega a essa potencia.Trocar escape, coletor, turbina...Até uns 160 vai na boa com o chip.Apos isso, aumentando muito o debitoo e soltando muita fumaça beira os 170.Agora 200, acredito somente com os resultados de um dina confiavel....
Putzz...seus numeros estao meio que irreais....Vcpassou seu carro no dinamometro?
Esse motor 2.8 pra andar com 200CV tem q mecher muuiiiito.So no chip, concerteza não chega a essa potencia.Trocar escape, coletor, turbina...Até uns 160 vai na boa com o chip.Apos isso, aumentando muito o debitoo e soltando muita fumaça beira os 170.Agora 200, acredito somente com os resultados de um dina confiavel....
caro amigo
Quando um motor eh projetado , ele tem que ter uma margem de segurança para evitar quebra. No caso do motor citado , um mwm 2.8 turbo interculer, o fabricante teve que trocar a alimentacao por bomba injetora por injecao eletronica para atender as normas de emissao de poluentes , quando se remodula a injeçao essa margem de segurança e normas de poluiçao sao quebradas para obter maior potencia... ja no meu caso... o especialista que mexeu em meu veiculo comprou o arquivo para remodulaçao na alemanha que eh usada em rallys , fora isso foi colocado um escape direto e curto e filtro de duplo fluxo de ar.
Pode acreditar em mim... eu tenho ate o grafico aqui em casa do dino...e acredito que se mais real que qualquer outro dino no brasil , pois a oficina eh mt conceituada em preparaçao de motores importados (ferrari , audi , etc) e tb prepara motores para rally... ja vi s-10 2.8 preparada pra rally com 250 CV (com troca de turbina e outras maracutaias) .
Mas pode acreditar...a minha ta soltando bemmmm fumaça... a natureza que me perdoe rsrrs
( ... ) sendo que eu acelero demasiadamente ... nao sei andar devagar ( ... )
Só para descontrair ...
Se um dia vc vier aqui para essas "bandas" do Paraná, entra em contato comigo que, terei o maior prazer em te ensinar, ok? Te mostro como é possível rodar 72 km em 1:30 h, com direito a um trecho de 6 km de cascalho (desvio de pedágio ) percorridos em 30 min.
Se ainda não for o suficiente, tbém pode-se perfeitamente percorrer este mesmo trecho de bike mas daí serão 3 horas de pura adrenalina, disputando espaço e algumas vezes a mesma pista com bi-trens de 30 ton. passando a poucos centímetros das bikes!!!