Powered by vBulletin

Opinioes Sobre A Frontier Se 4x4 2004

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2007, 11:45
    murilloaquino
    Entre as camionetes, acho q o custo de manutençao da ranger so perde para a s-10.Sendo a as vistas da s-10 as oficinas são mais frequentes.
    Sou de minas e conheço varios lugares ai em BH que tem oficinas especializadas.Adoro a frontier, ja tive uma, mais o que mais me deixa intrigado é o custo das peças de acabamento.Uma simples lanterna traseira que eu quebrei custa 700 reais!!!A da ranger na concessionaria original, custa 220.Outra coisa q eu gosto mais da ranger é do acabemento interno mais bem cuidado, alem de um conforto maior.
    A frontier é bem resistente tambem ,e tem uma OTIMA estabilidade, mais HJ eu nao troco a ranger pela frontier...
  • 11/06/2007, 12:10
    wagnerf
    Amigo, Tive Frontier até duas semanas atrás, e só troquei pois estava querendo ter um 4x4 só, na época tinha uma Frontier e um Vitara para trilhas.

Posso te afirmar algumas coisas.

1- Misaki, foi a melhor consecionaria que mexi até hoje na minha vida.
    2 - A Nissan tem muito respeito com os clientes.
    3 - Vc não vai se arrepender.

Bom vamos lá tive uma Frontier 2004 4x4 SE, e posso também afirma mais que.

Para quem anda nos bancos da frente é muito confortavel, até mais macia que muitas picapes.
    Não conheço pkp que tenha igual estabilidade em curvas.
    O Motor MWM e um puta motor.
    Os defeitos conhecidos da Frontier são.

Polia do alternador, ( mesmo da s-10 ) que pode desacoplar ( a minha deu isto e mesmo com 6 meses após vencer a garantia eles me deram um alternador novo.
    Atuado da embreagem, até a 2004 existia a possibilidade de entrar poeira nele e vc tem de trocar, mas na primeira troca vc já coloca o tampão que passo a vir na 2005 em diante.
    E pode haver trinca na caixa de roda direita ou esquerda, até um numero de chassi de 2004 teve um recall para isto que troco toda a suspensão dianteira, mas mesmo se a que vc pegar der, eles trocam e arrumam de graça, ainda vc leva duas barras de torção novas.

Quanto a trincas no painel dianteiro, eu vi numa X-terra, 2006, que mesmo com 1 ano de uso estava toda destruída, devido a mal uso, e mesmo assim a Nissa estava trocando para o cliente sem custo.

Em suma, se a pkp que vc compro estiver boa com as revisões em dia, vc vai ficar muito satisfeito, e mas podemos combinar que eu te levo na Misaki te apresento para o pessoal, se o dono anterior deu as manutenções lá levantamos o histórico dela, e posso te afirmar que na maioria das vezes compensa mexer na misaki mesmo.

Um grande abraço e parabéns pela compra.

Quando eu sair do Troller, no futuro volto para Nissan.
  • 11/06/2007, 12:16
    wagnerf
    Este topico de picapes é muito engraçado, o cara pergunta de Frontier a turma vem com ranger, se uma parte da turma que esta aqui trabalhasse no marketing da Ford, a Ranger ela líder de mercado, logicamente seguida de perto da L200.

Todas picapes tem defeitos e qualidades, ai cada um analisa o defeito e a qualidade para ter seu ideal.

Amigo voltando ao topico, procura a Corretora Vertes telefone 2108-3900, eles tem parceria com a Chub para o seguro da Frontier, o meu ultimo ficou R$ 3.200,00.
  • 11/06/2007, 12:19
    Waldir Carlos
    Vejo que a minha isenta e despretensiosa participação nesse tópico, NÃO foi bem assimilada por alguns. Em nenhum momento desqualifiquei a possante e bonita Frontier. A citação que fiz da Ranger, NÃO encontra explicação e razão de "preferência PESSOAL"; mesmo porque nunca fui rangeiro. Escrevi pensando no conjunto de valores! Não tenho procuração da Ford para fazer marketing da picape, embora insista em reconhecer que a Ranger é, sem dúvidas, a que mais agrega valor, se pensarmos na relação custo benefício.

Concluo esclarecendo que sou o tipo de forista que evita contribuir intencionalmente para gerar polêmica, muito menos desmerecer e tentar invalidar conceitos e opiniões de quem quer que seja. Se isso acontece, eventualmente, o faço por simples deslizes de expressão! Apenas utilizo o fórum para trocar experiências [...Mais para receber do que dar!] e fazer amigos!

Mas compreendo o quanto é difícil "interpretar" a nossa língua... Costumo afirmar que o português é complexo, mesmo que nos esforcemos para entendê-lo. Imaginem então se a gente NÃO quiser compreendê-lo!

Um abraço e PAZ!
  • 11/06/2007, 16:50
    zeca_bh
    Citação:

Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Amigo, Tive Frontier até duas semanas atrás, e só troquei pois estava querendo ter um 4x4 só, na época tinha uma Frontier e um Vitara para trilhas.

Posso te afirmar algumas coisas.

1- Misaki, foi a melhor consecionaria que mexi até hoje na minha vida.
    2 - A Nissan tem muito respeito com os clientes.
    3 - Vc não vai se arrepender.

Bom vamos lá tive uma Frontier 2004 4x4 SE, e posso também afirma mais que.

Para quem anda nos bancos da frente é muito confortavel, até mais macia que muitas picapes.
    Não conheço pkp que tenha igual estabilidade em curvas.
    O Motor MWM e um puta motor.
    Os defeitos conhecidos da Frontier são.

Polia do alternador, ( mesmo da s-10 ) que pode desacoplar ( a minha deu isto e mesmo com 6 meses após vencer a garantia eles me deram um alternador novo.
    Atuado da embreagem, até a 2004 existia a possibilidade de entrar poeira nele e vc tem de trocar, mas na primeira troca vc já coloca o tampão que passo a vir na 2005 em diante.
    E pode haver trinca na caixa de roda direita ou esquerda, até um numero de chassi de 2004 teve um recall para isto que troco toda a suspensão dianteira, mas mesmo se a que vc pegar der, eles trocam e arrumam de graça, ainda vc leva duas barras de torção novas.

Quanto a trincas no painel dianteiro, eu vi numa X-terra, 2006, que mesmo com 1 ano de uso estava toda destruída, devido a mal uso, e mesmo assim a Nissa estava trocando para o cliente sem custo.

Em suma, se a pkp que vc compro estiver boa com as revisões em dia, vc vai ficar muito satisfeito, e mas podemos combinar que eu te levo na Misaki te apresento para o pessoal, se o dono anterior deu as manutenções lá levantamos o histórico dela, e posso te afirmar que na maioria das vezes compensa mexer na misaki mesmo.

Um grande abraço e parabéns pela compra.

Quando eu sair do Troller, no futuro volto para Nissan.

Wagner, muito obrigado pelas dicas. Quem me indicou comprar na Misaki foi o Zé Francisco da Microcity, ele é amigo meu de pescaria. Eu estive lá e conheci o Beto da oficina. Pessoal muito amigavel, gostei muito do clima da oficina. Tudo muito limpo e pessoal prestativo demais.

O Beto olhou todo o carro, deu o ok dele, desde que fossem trocadas algumas peças. Elas foram trocadas e amanha devo sair com ela.

Mas será um grande prazer lhe conhecer e vou querer mesmo ir lá contigo e conhecer o restante do pessoal.

Estou feliz por entrar no time dos 4x4, a muito tempo eu curto, mas ainda não tinha o meu.

Eu quase comprei o Troller, mas eh que como eu iria usar como carro de passeio tb, nao achei uma boa pelo valor. Precisava de mais conforto. Até que a namorada ficou animada com o Troller, ela subiu nele e adorou, mas pra carro do dia a dia fica dificil.
  • 11/06/2007, 16:54
    zeca_bh
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Vejo que a minha isenta e despretensiosa participação nesse tópico, NÃO foi bem assimilada por alguns. Em nenhum momento desqualifiquei a possante e bonita Frontier. A citação que fiz da Ranger, NÃO encontra explicação e razão de "preferência PESSOAL"; mesmo porque nunca fui rangeiro. Escrevi pensando no conjunto de valores! Não tenho procuração da Ford para fazer marketing da picape, embora insista em reconhecer que a Ranger é, sem dúvidas, a que mais agrega valor, se pensarmos na relação custo benefício.

Concluo esclarecendo que sou o tipo de forista que evita contribuir intencionalmente para gerar polêmica, muito menos desmerecer e tentar invalidar conceitos e opiniões de quem quer que seja. Se isso acontece, eventualmente, o faço por simples deslizes de expressão! Apenas utilizo o fórum para trocar experiências [...Mais para receber do que dar!] e fazer amigos!

Mas compreendo o quanto é difícil "interpretar" a nossa língua... Costumo afirmar que o português é complexo, mesmo que nos esforcemos para entendê-lo. Imaginem então se a gente NÃO quiser compreendê-lo!

Um abraço e PAZ!

Amigão, eu tenho sempre este conceito, amizade... Sou dono de um dos maiores foruns de pesca do Brasil (www.caterva.com.br) e sei do que está falando. Mal entendidos acontecem e sempre vao aparecer... mas isso a gente vai driblando e no final fica uma bela amizade.

Muito obrigado pelas opinioes. Com certeza eu aprendi muito com todos. Este é o melhor ponto de um local como este.

Fico feliz que todos tenham ajudado.

Eu decidi realmente ficar com a Nissan, pelo que todos falaram e pelo design que me agrada muito. Vou relatando aqui tudo que for rolando.

Grande abraço
    Zeca
  • 11/06/2007, 17:10
    wagnerf
    Citação:

Postado originalmente por zeca_bh Ver Post
    Wagner, muito obrigado pelas dicas. Quem me indicou comprar na Misaki foi o Zé Francisco da Microcity, ele é amigo meu de pescaria. Eu estive lá e conheci o Beto da oficina. Pessoal muito amigavel, gostei muito do clima da oficina. Tudo muito limpo e pessoal prestativo demais.

O Beto olhou todo o carro, deu o ok dele, desde que fossem trocadas algumas peças. Elas foram trocadas e amanha devo sair com ela.

Mas será um grande prazer lhe conhecer e vou querer mesmo ir lá contigo e conhecer o restante do pessoal.

Estou feliz por entrar no time dos 4x4, a muito tempo eu curto, mas ainda não tinha o meu.

Eu quase comprei o Troller, mas eh que como eu iria usar como carro de passeio tb, nao achei uma boa pelo valor. Precisava de mais conforto. Até que a namorada ficou animada com o Troller, ela subiu nele e adorou, mas pra carro do dia a dia fica dificil.

Vamos marcar de ir lá na Misaki sim, e vamos batizar a sua pkp nas trilhas, é muito legal mesmo, vc vai gostar.

Outra coisa os passeios que a Misaki organiza são bons para começar a aprender e conhecer o pessoal.

WCarlos, minha frase, não foi direcionada a A ou B, e sim a forma como as pessoas no tópico de picapes agem, aqui tem os Rangeiros e os L200teiros, e o resto e considerado @$%$%#%$, por este motivo, eu só entro neste tópico de um tempo para cá quando é um assunto que posso ajudar, no resto nem leio, pois é uma eterna briga de qual pkp é melhor, o cara pergunta quero uma Frontier, alguem reponde compra uma ranger, o cara fala minha ranger ta com o motor falhando, ai vem um e responde, minha L200 nunca deu isto, e por ai vai, ajudar que é bom, isto é outro caso, primeiro é mostrar que o meu é melhor que o seu, eu só fodão e vc não, minha pkp é indestrutível a sua é um lixo. basta da uma olhada nos tópicos e ver como é. Aqui tem pkp que é melhor de trilha que carros de RC.

Desculpa pelo desabafo mas é isto ai, 4x4brasil.com.br, é o melhor fórum que vi, mas nos últimos tempos tenho visto pessoas boas, que sempre ajudaram com seus conhecimentos aqui, cair fora para grupos de listas aonde o que mais importa é a amizade e o conhecimento não quem ou o que é melhor.

Um grande abraço, e de paz.
  • 11/06/2007, 20:54
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Vamos marcar de ir lá na Misaki sim, e vamos batizar a sua pkp nas trilhas, é muito legal mesmo, vc vai gostar.

Outra coisa os passeios que a Misaki organiza são bons para começar a aprender e conhecer o pessoal.

WCarlos, minha frase, não foi direcionada a A ou B, e sim a forma como as pessoas no tópico de picapes agem, aqui tem os Rangeiros e os L200teiros, e o resto e considerado @$%$%#%$, por este motivo, eu só entro neste tópico de um tempo para cá quando é um assunto que posso ajudar, no resto nem leio, pois é uma eterna briga de qual pkp é melhor, o cara pergunta quero uma Frontier, alguem reponde compra uma ranger, o cara fala minha ranger ta com o motor falhando, ai vem um e responde, minha L200 nunca deu isto, e por ai vai, ajudar que é bom, isto é outro caso, primeiro é mostrar que o meu é melhor que o seu, eu só fodão e vc não, minha pkp é indestrutível a sua é um lixo. basta da uma olhada nos tópicos e ver como é. Aqui tem pkp que é melhor de trilha que carros de RC.

Desculpa pelo desabafo mas é isto ai, 4x4brasil.com.br, é o melhor fórum que vi, mas nos últimos tempos tenho visto pessoas boas, que sempre ajudaram com seus conhecimentos aqui, cair fora para grupos de listas aonde o que mais importa é a amizade e o conhecimento não quem ou o que é melhor.

Um grande abraço, e de paz.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas: Concordo com você Wagner:palmas::palmas:
    Entro no tópico e leio, se posso ajudar, coloco meu conhecimento ou opinião, caso contrário, não fico dando "penada" ou evasivas que não ajudam em nada.Nem comparando meu carro com carro B ou C. Temos que ser objetivos na resposta. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Um grande abraço
  • 13/06/2007, 22:35
    JEFFCATUNDA
    Seja Bem Vindo Colega!
    Tem isso de se desculpar não colega!

Quando me decidia comprar um 4x4, passei um tempão só lendo o que se postava aqui sobre o veículo que eu estava procurando. Aprendi muito com muitos colegas que me deram os prós e os contras da viatura. No meu caso uma SW4 97...

É assim mesmo, todas tem qualidadese defeitos( já disseram isso aqui), basta a gente ver as nossas necessidades e avaliar as opções.

Bom é comprar já sabendo das "manhas" da viatura... isso evita muita dor de cabeça e arrependimentos.

Desculpas peço eu colega, ocorre que as vezes realmente entram alguns só com o espirito de porco, para por lenha nesta fogueira de vaidades que é a guerra das marcas....

BOA SORTE!

Citação:

Postado originalmente por zeca_bh Ver Post
    Jeff, a muito tempo venho pesquisando e sempre tive boas informações sobre a Frontier, mas muitas informações desencontradas tb. Mas a opinião de um cara que trabalhou 8 anos na empresa pesou bastante e ele não falou bem do carro. Diferente de muitos outros.

E se puder ler novamente minha mensagem eu disse que fechei a compra, porém fecharia (pagamento) a compra nesta segunda. E me desculpe, mesmo que eu tivesse pago, assinado todos os contratos, o código do consumidor me dá total direito de voltar atraz e desfazer o acordo num prazo de 7 dias. Eu não gosto disso, mas se tivesse que fazer o faria sem nenhum problema.

Este é o meu primeiro 4x4 e ainda mais diesel, eu nao conheco nada e fico confiando no que outros mais entendidos me dizem. E me desculpe, as informações são as mais desencontradas possíveis. Aqui foi o primeiro lugar onde pude ter informações mais coerentes. Fico feliz com isso. E a intenção em momento algum foi criar problema. Me desculpe.

• 27/05/2011, 09:38
    sbrnordeste
    ola pessoal, meu nome é anderson george-mais conhecido como GaGo( O MOTIVO NAO PRECISA DIZER), SOU DE FORTALEZA-CE, FIZ A AQUISIÇÃO DE UMA NISSAM- FRONTIER STRIKE 2004 - UM CARRÃO, JA TINHA LIDO MUITO SOBRE O CARRO, E CHEGOU A HORA, COMPREI , MAIS SO QUE TIVE UMA INFELICIDADE COM 1 MES DE USO , QUEBROU O VOLANTE DO MOTOR, MENOS MAL, O DONO DA AGENCIA VAI ASSUMIR A BRONCA, AQUI EM FORTALEZA ACHEI O VOLANTE DE DUPLAINERCIA, NO VALOR DE 3.800,00 , ALGUEM PODE ME DAR ALGUMA DICA SOBRE ESSA PEÇA, O QUE EU TENHO QUE TER CUIDADO... AGRADEÇO...
  • 27/05/2011, 09:55
    Lima5.3
    Bom dia Anderson!

Fiz a troca do volante de motor há 6 meses, e optei por colocar o rígido da MWM. Que fica em torno de uns R$ 1.000,00 e aproveita troca também disco, platô e atuador. A sua viatura vai ficar por muito tempo sem se preocupar com estas peças, a unica diferença entre o bi-massa e o rígdo, é uma pequena vibração, mas que não possamos suportar.
    Troquei na minha e estou adorando a viatura.

Att. Lima.
  • 28/05/2011, 14:31
    vieira912
    Nissan Frontier uma excelente aquisição....
    Pode comprar é uma excelente pick-up possuo uma desde 2005 e os unicos problemas que tive com ela foi o macaco que precisou ser substituido em recall, e a coluna de direção que tambem foi subtituido em Recall, o motor dela nunca abriu o bico, nnca tive problemas com o tal do volante bi-massa ela está com 160.000Km e até agora só alegrias e muitas viagens, faz em media na cidade 10km/l e na estrada media de 12km/l utilizo ela muito na trilha pois a fazenda tem uma estrada que podemos chamar de atoleiro Profissional KKK e ela nunca negou fogo, pelo contrario já reboquei varias vezes a MB 1619 que atolou com os gados em cima e a Frontier nunca negou fogo, te recomendo compra-la alem do desigener agressivo ela é Muiito robusta, economica e tem a melhor estabilidade da categoria, essa questão do painel frontal só aconteceu nas 2002-03 que foram importadas par o lançamento da mesma mais mesmo assim a nissan foi Fez recall e até Hoje ainda é valido mais vou te contar eu nunca vi e olha que sou cliente de carteirinha da CCS nissan pois o atendimento deles é 10.

este seu amigo ex funcionario deve ter sido mandado embora por justa causa pois para falar essa besteira na minha opinião??? está com raiva da nissan. até mais
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:46.