x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 107 de 107
  • #97
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4



    Boa tarde

    Sua Frontier é 4x4??? Em veículos 4x4 o recomendado é utilizar os 4 pneus nas mesmas dimensões. Fica a dica.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #98
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por thierryvdb Ver Post
    Hoje tenho 255/70/r16 na frente e 265/70/r16 atrás.
    Estou pensando em trocar os pneus para 285/75 atrás e 275/70 na frente, ou deveria ir com ambos 285/75?
    Jamais se deve usar pneus com medidas diferentes em veículos 4x4, é certeza de problema.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #99
    Colega,

    Para uma expedição, perca mais tempo estudando um roteiro legal e principalmente aprendendo sobre seu carro...
    Veja se ele tem defeitos comuns, coisas crÃ*ticas, e descubra como arrumá-los.

    Se você é capaz de colocar pneus de diferentes dimensões num 4x4, vai querer lift pra quê?!

    Se quer visual, coloca lift, barras de led, galões, guincho, pinta as letras dos pneus de branco (mesmo com tamanhos diferentes), coloca uma barraca na caçamba mas durma em hotéis...
    Depois que seu carro estiver com exatos 575Kg de peso morto, veja que seu roteiro poderá ser feito por um corolla.

    Para expedições, quanto mais original a mecânica (suspensão inclusa), mais fácil será sua vida em caso de quebra. E teoricamente menos suscetÃ*vel a quebras (esse raciocÃ*nio não vale para defender, que vem com "detalhes" que os donos devem ficar arrumando ante de viajar ).
    Num passeio pela América do Sul, lift não faz o menor sentido, a não ser que esteja planejando trilhas mais pesadas pelos andes...
    (Acho que aqui ninguém aconselha isso estando tão distante de casa...)

    Esqueça o lift e vai buscar informações sobre carta verde, carta internacional, documentações exigidas em cada paÃ*s e legislações de trânsito...

    Depois volte ao lift que é até bacaninha colocar um, fica com um visual legal, ganha de fato altura do chão, permite pneus maiores, etc... mas tem muuuita coisa antes disso...

    Abraço,

    T+

  • #100
    Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Antes de tudo, desculpa a demora em responder.
    É sim 4x4, comprei ela com pneus de dimensões diferentes, bom saber que farei o ajuste na próxima troca.
    Nissan Frontier Platinum 2014

  • #101
    Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Antes de tudo, desculpa a demora em responder.
    Não tinha essa informações na próxima troca farei o ajuste.
    Obrigado.
    Nissan Frontier Platinum 2014

  • #102
    Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Antes de tudo, desculpa a demora em responder.
    Pensei no lift, pois acho a Frontier um pouco baixa.
    Estou ciente da documentação necessária, já elaborei um bom projeto para gastar o menor tempo possível na aquisição dos documentos etc.
    Realmente sobre o trajeto ainda estou fazendo ajustes frequentes, pois tenho que pensar na patroa e as duas crianças.
    Concordo com tudo sobre o peso e mecânica, o máximo adicional que pretendo fazer alem do lift é colocar a capota de fibra pra aumentar o espaço se necessário e aumentar um pouco a segurança que a capota marítima não fornece.

    Obrigado a todos pelo feedback.
    Nissan Frontier Platinum 2014

  • #103
    Usuário
    Entrada
    21/02/2019
    Local
    Vespasiano/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde senhores!
    Levantei minha frontier, 2" na frente, e mais uma mola no feixe + arqueamento + jumelo confort na traseira, tudo ok a jóia ficou linda, mas só que assim que sai da oficina percebi um barulho na frente que não tinha. Me deparei com o seguinte problema o leque superior está batendo na bandeja que prende o amortecedor, alguém pode me ajudar a resolver o probleminha?

  • #104
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Coloquei um lift desses na minha ranger.... ...e tirei depois de poucos meses! Sempre achei que não tinha erro, que não precisava mais do que isso, etc e tal, mas, honestamente, hoje eu mudei minha opinião e acho que é meio gambiarra. Pode ser que para jipes que vc só usa em trilha, coisa do tipo, atenda bem. Mas para veículos como os nossos, ranger, frontier, etc, é furada. Ele faz barulho e força amortecedores e buchas da bandeja. Além de perder em estabilidade, percebi muito isso na ranger, principalmente ao fazer curvas onde o asfalto estava meio irregular, a traseira pula absurdamente mais. Realmente eu gosto muito da frontier mas também acho ela meio baixa.. Mas hoje, para erguer o carro, eu sugiro duas opções: Ou você compra um kit tipo "ironman" (Kit Lift de Suspensao Offroad 2 polegadas - Nissan Frontier Sel 2007 a 2017 – Ironman - Kits de Suspensao - Produtos peguei o primeiro que vi, mas vc deve achar mais barato, mesmo assim é caro, rsrs) ou compra pneus maiores. Acho que a segunda opção é a melhor de todas, claro que se vc colocar MUITO grande, ai vai ter que fazer o lift gambiarra ou não, por conta dos pneus rasparem... Tem um site bacana pra caramba que vc pode colocar as medidas originais de pneus do seu carro e mandar comparar com medidas maiores, ele te mostra o desenho com altura e tudo mais, ai é só fazer a contas de quanto ergueria com 2" em centimetros e quando ergue só trocando o pneu (Tire Size Comparison). No seu lugar, eu pensaria na questão dos pneus. Eu estou com um amortecedor traseiro meio ferrado porque ficou abrindo muito e um coxim de bandeja inferior com folga (tá mais pra feriado prolongado do que folga...) que acredito que esse tipo de lift ajudou a detonar.

    Boa sorte na escolha!

  • #105
    Usuário
    Entrada
    02/09/2019
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Kit Lift Bump

    Pessoal, boa noite, gostaria de saber se alguém aqui usa/usou os amortecedores Bump, mais especificamente sobre o Kit Lift deles. Tenho uma Frontier 2014 e estou pesquisando opções de lift com suspensão, não ouvi coisas boas aqui na minha região (Fortaleza) sobre os Offshox. Contudo fui pesquisar sobre a Bump, indicação do mecânico no lugar do Offshox, mas não achei nada na internet de bom ou ruim sobre eles. Desde já agradeço.

  • #106
    Usuário
    Entrada
    02/07/2020
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Levantando a frontier 2.8 em casa.

    Fala galera

    Não sei se ja tem esse topico, mas procurei e nao achei ne epoca que fiz meu lift.

    Inventei de por pneus 33" na minha frontier 2.8, não achei nada ensinando e nem falando sobre o assunto, tive que fazer sozinho mesmo.
    Não é muito dificil e nem precisa levar em oficina, basta ter vontade e algumas ferramentas.

    Contém erros de portugues, mas o foco aqui é mostar somo erguer a frontier.

    Os preços de material podem mudar de acordo com cada região.
    Não gastei com mão de, torno e soldas pois tenho em casa.

    Não lembro as medidas dos parafusos do BL, mas é só pegar os originais e aumentar 1" 2" 3" 4" ou o que for levantar e comprar maior. EX: meus tinham supostamente 23cm , pega um de 23cm mais 3". Porcas originais da frontier(presas no chassi) são em polegadas as roscas , eu tive que emendar 2 parafusos.

    Perguntas adiantadas:

    Cabe pneus 33" sem os lift ? Não cabe nem com reza, acho que nem os 32" caberiam.
    Como fica o consumo ? De 9km/L a 11km/L por causa dos pneus 33".
    Os pneus ficam pra fora do para-lama ? Fica 2 dedos pra fora sim.
    Perde potencia ? perde um pouco sim, mas nada que faça ela parecer um fusquinha ou que aumentando a bomba nao resolva.
    Pega o pneu no para-choque diant. quando faz curva ? Não, se tiver bem alinha do o para-choque e pneus cheios não pega, mas se esvasiar os pneus quando faz a curva e pega um buraco junto da uma tocada.
    Fica dura a suspensão ? Muda sim , mas nada muito significativo(meu ponto de vista).
    Fica bandoleira a caminhonete ? Nem troquei os amortecedor e nem fiz os alongadores, eles estão trabalhando esticados. Da uma sacudias mas trocando eles ou instalando os alongadores ela volta ao normal.
    Fica mais facil pra mecher em baixo? Sim a maior vantagem kkk
    Precisa mudar algo na estepe ? Eu nao mudei nada, nem catraca nem local dela e uso ela normal.

    O que falta no meu projeto:

    Alogar ou trocar os amortecedores.
    Arquear os feixes de molas traseiros, pois entao cansados já,(serviso feito em calamdra).
    Alongar as palancas de marcha e tração.
    Por de volta a alma do para-choque.
    Alargar os fender (polainas pros mais velhos de grupo).
    Prender melhor o para-choque traseiro.
    E por uns acessorios como rack , quebra mato e afins...

    Como erguer ela:

    Tem que alongar as bieletas da barra estabilizadora ou tira ela fora mesmo kkkk
    Eu aconselho a soltar os fios do ABS , tanto nos terminais como nas chapinhas que tem ao longo do cardam. Tem fio de sobra pra erguer 3" mas tem que reposocionar o fio nos suportes.
    Também é bom soltar os dutos dos freios dianteiros, eles tbm tem comprimanto pra erguer mas pode estragar se erguer sem soltar.


    1. Calço de suspensão traseira
    Pode usar um metalon de 8mm ou 10mm, creio que menos de 8mm fique fraco. Usei 2 cantoneira e soldei.
    O resto esta explicado na foto.
    -1.jpg-1.jpg

    2 e 3. Barra de torção.
    O mais fácil , apertar o parafuso (2) e apertar a porta (3).
    Eu acho que pode ser ao contrario também. Tem tutorais no youtube que ensina a erger na barra.
    -3.jpg-2.jpg

    4. Calços do Borylift
    -4.jpg
    São 14 no total. Feitos de tecnil ou tecast ou PU (usei tecnil)
    Gastei 420 nos 14, nao peguei torneiro
    Grossos são de 85mm de espessura, são 6 calços na carroceria.
    Finos são de 63mm de espessura, são 8, 2 na frente da carroceria e 6 na caçamba.
    A altura deles foi de 3", comprei uma barra de cada espessura ( Soma o total dos 6 e dos 8 e compra as barras com uns 10cm pra sobra de corte). A altura dos calços define a altura do BL .

    5. Calços da traseira da caçamba.
    -5.jpeg
    Alguns BL do mercado livre não vem os 2.
    O calço traseiro se eu não to errado usa o parafuso original do calço que fica na frente da cabine antes da roda diant.
    O 1° calço da caçamba ( o que vem depois da cabine) tem que tirar os prisioneiros originais pra por o parafuso novo maior, eu arranquei ate a porca do chassi que fica mais fácil.

    6. Aqui pode por calços extras, eu não coloquei pq não vou levar peso na caçamba. Não é fácil levanta peso na altura dela kkkk
    Mas quem for por peso tem que por eles, mesmo em Bl de 1'' .
    -6.jpg

    7. Calços de meio e traseira da cabine
    Ambos de 63mm
    -7.jpeg
    8. Calço cabine do para-choque dianteiro. 63mm de espessura.
    -8.jpeg

    9.Mangueiras reservatório do óleo da direção hidráulica
    A mais grossa tem que aumentar 9cm ( +ou- ) .
    O espigão que une ela fiz de inox.
    A mais fina eu não sei pois troquei ela toda.
    -9.jpg

    10. Mangueira que sai o reservatório de agua pro motor.
    Aumentei 5cm ( + ou - )
    Também usei um cano de inox como espigão.
    -10.jpg

    11.Mangueiras do tanque
    Esse calço que aparece ai é o que tem que tirar o prisioneiro e a porca.
    Aumentei a mangueira de entrada do tanque com uma de plástico usada em granjas pra agua.
    A do respiro usei de jardim mesmo.
    Tem que aumentar as 2 mangueiras que saem do tanque, uma que vai pra bomba de baixa pressão e a outra que vem do retorno de diesel.
    -11.jpg

    12. Tubulação de diesel e freio
    -12.jpg
    A do freio tem uma emenda pq estava furada. mas não precisa de emendas.
    As do diesel precisa aumentar elas, tem uns dutos de ferro que ficam presos no chassi , só aumentar dali ate o outro duto que esta preso no cofre do motor.
    Eu coloquei uma mangueira da bomba de baixa ate o duto do cofre direto.
    Não sei as medidas pois troquei todas as mangueiras do diesel dês do tanque até a bomba de alta.

    13. Suporte do radiador
    -13.jpg
    Tem que fazer, ja vi gente não fazendo pq levantou só 1'', a porra do engenheiro estudou e fez da mesma altura do motor... ( o mesmo que fez a caminhonete baixa tbm kkkk ).
    Pra por ele se corta o suporte original ( 2 chapinha bem fina presa na carroceria ).
    As medidas tão na foto. a espessura eu usei 6mm.
    Faz o furo do mesmo tamanho do original que da de usar a mesma borracha.

    14. Ta ai as medidas
    Solda o suporte novo onde era a chapa original.
    -14.jpg

    15. Suporte superior
    -15.jpeg
    Só corta o original e por uma chapa de 2cm neles pra alongar.
    Corta onde quiser mas cortei bem nos vincos pra ficar mais bonitinho.

    16. Alongador de barra de direção
    -16.jpg
    Usei 4 borrachas com lona no meio(pode ser uma ou 2 mais grossas ) não sei de onde saiu kkkk
    Elas tem 1,5cm mas a medida não é muito importante pois tem uma regulagem ali que pode ir pra frente e pra trás.
    Compra 4 parafusos que atravessem as 4 borracha mais o suporte da barra.
    Usa uma borracha boa, não queremos perder membros do grupo.
    Não fiz com material duro tipo tecnil , pois o original é borracha e provável que seja pra amortecer algo.

    17. Alma do para-choque dianteiro
    -17.jpg
    Tem que tirar, vou por quebra mato de verdade, então não preciso dela.

    18. Alongador da tomada de ar ( tem nome fresco pra isso )
    -18.jpeg
    Usei 2 borrachas de 4cm cada.
    Pode fazer de fibra que fica mais bonito.
    Colei com cola de sapateiro elas.

    19.Pneus o motivo de ter que erguer 5"
    -19.jpg
    Não tem como por 33" sem levantar 5", e mesmo assim quase pega.

    CONTUNUA...

  • #107
    Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Opa amigo. Informa seu WhatsApp para eu tirar uma duvida com você. Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade