x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/03/2019
    Local
    SANTA LUZIA/MG
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ajuda por favor. Frontier cortando combustível!!




    Boa noite meus caros, tenho uma frontier 01, motor japonês 🤦🏾*, é o seguinte, tava descendo uma ladeira, bem devagar de 1ª, numa estrada de terra, e então, ela morreu, do nada abaixou a rotação e morreu, terminei de descer o morro, no plano ela falhou, pegou e logo morreu, depois acabou pegando e ficou normal, na próxima descida aconteceu de novo, alguém pode me ajudar nesse problema!?
    PS. BI REVISADA HA 2 meses.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/04/2020
    Local
    Recife/PE
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou com problema parecido na minha frontier 2013. Pela manhã ela pega e morre. Pega e depois morre. Quando esquenta não morre. Mas algumas vezes depois de vários minutos dirigindo de vez em quando ela morre quando estou parado. Intermitentemente ( depois de aquecida).
    Alguém pode ajudar?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Homer FF Ver Post
    Boa noite meus caros, tenho uma frontier 01, motor japonês 臘*, é o seguinte, tava descendo uma ladeira, bem devagar de 1ª, numa estrada de terra, e então, ela morreu, do nada abaixou a rotação e morreu, terminei de descer o morro, no plano ela falhou, pegou e logo morreu, depois acabou pegando e ficou normal, na próxima descida aconteceu de novo, alguém pode me ajudar nesse problema!?
    PS. BI REVISADA HA 2 meses.
    Pode ser alguma coisa no pescador de combustível no tanque, já que ela deu o problema inclinada. Geralmente, no copo do pescador, tem um pequeno diafragma no fundo do copo, que deixa o combustível entrar no copo do pescador, mas não deixa ele sair de dentro do copo, isso mantém ele sempre cheio. Pode ser que o copo do seu tanque esteja sem esse diafragma...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Silvio Lessa Ver Post
    Estou com problema parecido na minha frontier 2013. Pela manhã ela pega e morre. Pega e depois morre. Quando esquenta não morre. Mas algumas vezes depois de vários minutos dirigindo de vez em quando ela morre quando estou parado. Intermitentemente ( depois de aquecida).
    Alguém pode ajudar?
    A Frontier 2013 em diante tem uma bomba manual, aquele balãozinho que enche o filtro de combustível, fica logo abaixo dele. Essa bomba manual tem uma válvula de retenção que deixa o combustível ir do tanque para o filtro, mas não deixa ele ir do filtro pro tanque. Muitas dão problema nessa bomba, quando desliga o motor, o combustível sai do filtro e vai pro tanque. Depois de algumas horas, você da a partida, ela pega e logo em seguida apaga. Ai tem que insistir muito na partida pra ela pegar de novo. Se for de um dia pro outro, as vezes tem que insistir mais que 10 segundos pra ela pegar.

    Se for o seu caso, faça o teste, antes da primeira partida do dia, vá nessa bombinha manual e acione ela, apertando e soltando, pra que encha o filtro de combustível, quando ele estiver cheio, essa bombinha vai ficar bem rígida. Aí você da a partida, se ela pegar normal e não apagar como anteriormente, seu problema é nessa bomba manual.

    Agora se mesmo após ter enchido o filtro de combustível antes da partida, ela continuar morrendo, pode ser problema no kit de corrente de sincronismo, onde as correntes ficam dilatadas. Quando é assim, o motor apaga, mas ao dar a partida, ele pega normalmente, não tem que ficar insistindo na partida, diferente quando retorna combustível do filtro pro tanque, que tem que insistir bastante depois que ela apaga...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2020
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caro Colega,

    Desmonte o tanque e lave o interior do tanque bem lavado. Não use o mesmo diesel que estava no tanque, troque filtros de combustível, eu instalei uma mangueira do tanque até o filtro de combustível. Não usei mais a tubulação original.
    Aconteceu comigo, fiquei 3 vezes na estrada, depois dessa manutenção, esse problema desapareceu.

    Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier cortando giro na alta
      Por antoniopinheirojml no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2018, 10:05
    2. Frontier não pega! Ajudem por favor
      Por MoisesCB no fórum Nissan
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/04/2018, 09:23
    3. Respostas: 18
      Última resposta: 02/03/2014, 22:36
    4. Pessoal... uma ajuda com Frontier, por favor!
      Por Danielmaricondi no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2010, 01:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade