x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37
    Usuário
    Entrada
    06/07/2018
    Local
    São Lourenço do Sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, minha Nissan ao fazer pegar fria esta ficando com a luz do oleo acessa por cerca de 4 segundos e fazendo barulho, as vezes apaga. Ajudem por favor, se alguem puder me dar a dica agradeço e muito.
    comprei recentemente uma Frontier SEL 2008 4x4 automatica, e esta apagando, o mecânico falou que devo substituir o kit corrente, porem alertou para que compra-se o original, (6,900) na autorizada, alguem me indica um paralelo bom?

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/12/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos estou com um problema comprei uma frontier 2009 4x2 , e ela liga apaga a luz do oleo depois de uns 5 segundos ela fica piacando umas dez vezes depois apaga .. o que pode ser alguém ja passou por isso? Desde já agradeço

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Maloi Ver Post
    Amigos estou com um problema comprei uma frontier 2009 4x2 , e ela liga apaga a luz do oleo depois de uns 5 segundos ela fica piacando umas dez vezes depois apaga .. o que pode ser alguém ja passou por isso? Desde já agradeço
    Provavelmente pressão de óleo baixa.

    Meça a pressão com manômetro no lugar do interruptor da luz de óleo no bloco, com o motor totalmente frio, verifique se ao ligar, quanto tempo leva para o manômetro mexer, se levar o mesmo tempo que leva para luz de óleo apagar, você tem algum problema na sucção de óleo, pode ser pescador entupido ou entrada de ar na sucção da bomba. Depois veja se ao estabilizar, a pressão com o motor frio fica em torno dos 4 bar na marcha lenta e com ele quente, se mantém acima de 1,2 bar na lenta e acima de 2,4 bar a 2 mil rpm, se estiver abaixo disso, você tem problemas mecânicos, provavelmente bronzinamento ruim, mas antes de acusar o bronzinamento em caso de pressão baixa, deve-se garantir que a sucção da bomba é rápida, então revise o pescador e a montagem da bomba de óleo.

    Não rode com esse motor com pressão de óleo baixa, vai estragar a turbina e até fundir o motor, arrume isso enquanto dê para salvar as peças que ainda funcionam.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Provavelmente pressão de óleo baixa.

    Meça a pressão com manômetro no lugar do interruptor da luz de óleo no bloco, com o motor totalmente frio, verifique se ao ligar, quanto tempo leva para o manômetro mexer, se levar o mesmo tempo que leva para luz de óleo apagar, você tem algum problema na sucção de óleo, pode ser pescador entupido ou entrada de ar na sucção da bomba. Depois veja se ao estabilizar, a pressão com o motor frio fica em torno dos 4 bar na marcha lenta e com ele quente, se mantém acima de 1,2 bar na lenta e acima de 2,4 bar a 2 mil rpm, se estiver abaixo disso, você tem problemas mecânicos, provavelmente bronzinamento ruim, mas antes de acusar o bronzinamento em caso de pressão baixa, deve-se garantir que a sucção da bomba é rápida, então revise o pescador e a montagem da bomba de óleo.

    Não rode com esse motor com pressão de óleo baixa, vai estragar a turbina e até fundir o motor, arrume isso enquanto dê para salvar as peças que ainda funcionam.

    Enrico,
    Conseguiu alguma corrente paralela?
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Enrico,
    Conseguiu alguma corrente paralela?
    Até o momento, nenhuma presta. Vou importar algumas da Inglaterra, pra ver se da certo.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    São João do Piauí/PI
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    3 segundos é um tempo alto se considerar um intervalo de 24h com o motor desligado. Quando tudo está correto com o sistema de lubrificação, mesmo após um longo período, o normal é não gastar mais que 2 segundos para apagar a luz de óleo. Essa demora pra apagar a luz de óleo, se o motor estiver com as folgas internas dentro de uma faixa tolerável, pode ser justificada pelo rompimento do O-ring da base da bomba de óleo ou alguma sujeira impedindo o fechamento da válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. É comum nessas trocas de óleo, o mecânico passar estopa para limpar o copinho onde vai o filtro de óleo, deixar algum fiapo e ele impedir o fechamento da válvula de retenção. Essa válvula impede que o óleo retorne para o cárter.

    O O-ring da bomba ter rompido, só se já tiver sido realizado algum reparo no motor, onde teve a necessidade de retirar a bomba de óleo, por exemplo, uma troca do kit de corrente. Caso contrário, ele não se rompe sozinho.
    Bom dia! A minha é 11/12 4x2 e tambem está apresentando essa demora de 3 segundos quando fica muito tempo parada. Vou no mecanico para medir a pressão. Qual seria a pressão correta? Fiz a troca do oleo e filtro esse mês tambem. Percebi essa demora, apos ter trocado a turbina, oleo e filtro. Tem alguma a ver com a turbina ser nova?

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Djavan Ver Post
    Bom dia! A minha é 11/12 4x2 e tambem está apresentando essa demora de 3 segundos quando fica muito tempo parada. Vou no mecanico para medir a pressão. Qual seria a pressão correta? Fiz a troca do oleo e filtro esse mês tambem. Percebi essa demora, apos ter trocado a turbina, oleo e filtro. Tem alguma a ver com a turbina ser nova?
    Fica a suspeita ai se a pressão de óleo está boa, pois você já trocou a turbina, e quase sempre quando uma turbina estraga, é por pressão de óleo insuficiente.

    Na sua, a pressão de óleo mínima recomendada, sempre com o motor quente (acima dos 80 graus, visualizado no scanner) é de 1,2 bar na marcha lenta e 2,4 bar a 2 mil rpm.

    Um teste de pressão de óleo completo seria aquele que é feito com o motor totalmente frio, depois de pelo menos 8h desligado. Assim, quando der a partida, você vai observar quanto tempo vai demorar pra dar pressão no manômetro e qual a pressão máxima inicial, que em motores que estão com tudo certo, dão sempre mais que 4 bar de pressão máxima inicial na marcha lenta.

    Se a pressão tiver baixa, verifique a bomba de óleo, abre ela, verifique a folga entre a engrenagem e o rotor da bomba, quase sempre a pressão está baixa mas a bomba está perfeita, e nesse caso o problema é interno no motor, principalmente nas bronzinas. Tem muita gente trocando bomba de óleo sem necessidade, e as bombas paralelas vem sem o injetor de óleo da corrente secundária, muitos mecânicos não se atentam pra isso e montam a bomba sem o injetor, o que derruba a pressão de óleo.

    Att.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Lendo esse tópico fiquei muito preocupado. A minha tá apagando em uns 6 segundos, mas achava que era normal. Agora tô muito preocupado.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Lendo esse tópico fiquei muito preocupado. A minha tá apagando em uns 6 segundos, mas achava que era normal. Agora tô muito preocupado.
    Verifique o quanto antes, 6 segundos é tempo demais! Pode até ser que a pressão esteja boa, mas a bomba demora a puxar o óleo. Pra isso vai ter que botar o manômetro, de preferência ligar ela rapidinho só pra encher a galeria de óleo e deixar virar a noite com o manômetro no lugar, para aí sim no dia seguinte, dar a partida e ver quanto tempo demora pra dar pressão. Se for algo em torno desses 6 segundos mesmo, mas ela dar mais que 4 bar de pico de pressão, fria, na marcha lenta, e depois manter 1,2 bar na lenta e 2,4 bar a 2 mil rpm com o motor quente, é quase certo que o defeito é o anel o-ring da base da bomba, ele deve estar achatado, cortado, ou as vezes nem tem por consequência de uma intervenção passada. Se for o caso, quando desliga o motor, o óleo da galeria escorre por esse anel e retorna pro cárter, e aí quando vai ligar o motor, está sem óleo na bomba e na galeria.

    PS: Essa pressão de 1,2 bar na lenta e 2,4 bar a 2 mil rpm só vale das 2008 até as 2012/12. As 2012/13 em diante, a pressão é de 1,6 bar na lenta e 3,7 bar a 2 mil rpm, sempre com o motor a no mínimo 80 graus.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/11/2020
    Local
    Barão de Cocais/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, beleza. Resolveu seu problema estou com uma Frontier fazendo a mesma coisa.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/12/2020
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou com um problema na Frontier le 2009, que não existia alguém pode ajudar, o carro estava normal, tirei o cabeçote somente para trocar as velas aquecedoras, troquei as velas, remontamos o cabeçote e daí apareceu um problema de pressão de óleo, também foi trocado óleo e filtro, estava com 10w40 e foi colocado 5w30, alguém consegue me ajudar o que pode ter acontecido....

  • #48
    Usuário
    Entrada
    10/12/2022
    Local
    Sapucaia do sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pressão óleo Frontier 2008 baixa

    Boa tarde amigos, estou com um problema na minha Frontier Sel 2.5 16v, trabalho com mecânica leve aqui por isso eu mesmo estou trabalhando nela.

    Logo que comprei coloquei uma turbina que estava quebrada, andei um tempo sem nenhum problema.

    Única coisa que me intrigava era a luz do óleo que demorava a desligar(5 segundos), mas nunca acendeu depois que apagava.

    Até que em uma viagem virabrequim deu pau, tirei o motor e fiz uma retífica completa nele mandei revisar a bomba de óleo e acabei não trocando ela.

    Ao montar a luz do óleo seguiu com um tempo para desligar, então coloquei o manômetro.

    2 bar frio, 0.900 bar quente

    Troquei a bomba de oleo, aproveitei e troquei filtro de óleo e óleo novamente.

    Pressão ficou em 3 bar frio, 1.100 quente, vi que a pressão deveria estar em 4 bar frio e mais de 1.2 quente, alguém tem alguma dica? Não quero arrisca a deixar assim e andar com medo.

    Resumo: Motor retificado, tudo metal leve, bomba de óleo trocada, filtro trocado, válvula retenção de óleo conferida, troquei tensores das correntes, óleo usado 10w40, e a pressão segue baixa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo de motor Nissan Frontier
      Por GLIDER no fórum Nissan
      Respostas: 50
      Última resposta: 09/01/2023, 06:17
    2. Óleo na Mangueira Intercooler Nissan Frontier 2005
      Por Fernando Lucio no fórum Nissan
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/09/2020, 12:55
    3. Lzu de pressão de óleo NGD 3.0 demora para apagar a luz.
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/04/2015, 22:02
    4. Luz de pressão do óleo NGD demora a apagar!
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2015, 20:03
    5. Problema Nissan Frontier (Luz do Óleo)
      Por wdcintra@uol.com.br no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2010, 13:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade