x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Olha, fiquei admirado com o nível de conversa de vocês.
    Sem achismos ou chutes.
    Tudo certeiro.
    O problema era tão difícil que ninguém mais deu pitaco.
    Só olhando.
    Parabéns pelo empenho de ambos.
    Este fórum e usuários como vocês fazem a diferença.

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Que ótimo que resolveu o problema, parabéns a todos os envolvidos nesse tópico.
    Citação Postado originalmente por Clovis300677 Ver Post
    Prezados,
    Depois de nosso Amigo Enrico compartilhar suas experiências, me chamou atenção a questão do sensor e analisei que, o sensor que estava no virabrequim foi danificado ao tirar a caixa de câmbio e substituído por um sensor do comando que aparentemente é igual mas, não é. A leitura é diferente o comando lê 170m/s o virabrequim lê 30m/s então colocando o sensor correto o problema foi resolvido. Agradeço sua ajuda prezado Enrico.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Também não podia deixar de dar os parabéns aos amigos foristas e ótimos mecânicos.
    Esse é o espírito de um fórum, contribuir para a resolução de problemas e dar dicas para os aficionados do mundo off road, sem discussões acaloradas de defesa de uma determinada marca.

    Att.

    Frederico

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Clovis300677 Ver Post
    Prezados,
    Depois de nosso Amigo Enrico compartilhar suas experiências, me chamou atenção a questão do sensor e analisei que, o sensor que estava no virabrequim foi danificado ao tirar a caixa de câmbio e substituído por um sensor do comando que aparentemente é igual mas, não é. A leitura é diferente o comando lê 170m/s o virabrequim lê 30m/s então colocando o sensor correto o problema foi resolvido. Agradeço sua ajuda prezado Enrico.
    Rapaz, fico feliz em ter ajudado. Confesso que não sabia nessa diferença de velocidade de leitura entre os sensores, não tem essa informação nem nos manuais técnicos da Nissan, e olha que eu tenho todos eles! E o mais impressionante é a quantidade de pessoas que juram de pés juntos que os dois sensores são iguais! Mas como já trabalhei na concessionária, sabia que os dois tinham códigos diferentes, portanto, não podiam ser iguais!

    Agradeço também pelo nível de conversa cara, com certeza você é um profissional muito capacitado, e nessa conversa nossa aprendi mais uma coisa sobre as Frontier!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Impressionante que algumas Frontier aceita funcionar com o sensor trocado, mas o fato é que não são iguais. Eu que agradeço e tenho certeza que quando temos o intuito de ajudar o próximo sem nenhuma maldade, afirmo, em tudo que dispusermos a fazer alcançaremos sucesso. Aqui foi o lugar onde pude encontrar alguém que se dispôs a compartilhar suas experiências, digo isso porque liguei para vários mecânicos da minha região e alguns não gostam de trocar ideias para poder ajudar, vivendo isto digo que, se eu puder retribuir irei compartilhar minha experiência para ajudar quem tiver precisando, da forma que quem ajuda sempre será ajudado. Deus seja louvado!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Estava comentando com um colega hoje, quantas Frontiers podem estar rodando com esses sensores trocados, afetando desempenho e consumo, sem deixar nenhuma suspeita. Vai virar padrão aqui na oficina, observar a numeração de ambos os sensores em casos de diagnóstico da injeção.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Senhores confesso que também fiquei admirado e "perdido" nesse tópico. Parabéns e obrigado por compartilhar seus conhecimentos. Nível altíssimo de discussão e o melhor, sempre disponível para quem quiser acessar, bem diferente dos aplicativos para celular.

    Abraços.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Na minha opinião zap zap é muito restrito e no Face, tem cada maluco por lá que não me arisco a perguntar alguma coisa kkkkkkk, por enquanto vou ficando aqui no 4x4brasil.....
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Senhores confesso que também fiquei admirado e "perdido" nesse tópico. Parabéns e obrigado por compartilhar seus conhecimentos. Nível altíssimo de discussão e o melhor, sempre disponível para quem quiser acessar, bem diferente dos aplicativos para celular.

    Abraços.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/09/2019
    Local
    Canguçu/RS
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo Clóvis, vc tem o oscilograma de fase x rotação da frontier? Estou com uma aqui suspeitando de kit da distribuição. Queria comparar o fase x rotação pra facilitar esse diagnóstico. Obrigado pela atenção.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Vinícius Moreira Schneid Ver Post
    Amigo Clóvis, vc tem o oscilograma de fase x rotação da frontier? Estou com uma aqui suspeitando de kit da distribuição. Queria comparar o fase x rotação pra facilitar esse diagnóstico. Obrigado pela atenção.
    Vinícius, qual o seu problema com essa Frontier?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ponto de Ancoragem na Frontier
      Por rogeriomasih no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/03/2024, 09:35
    2. Ponto Bf 161
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2018, 14:40
    3. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    4. Rodas 15x8 ou 15x7 6 furos (band, hilux, L200, Frontier, Pajero, Frontier)
      Por OPC+JR no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2013, 17:07
    5. Luz de ponto
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/05/2004, 08:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade