x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário
    Entrada
    13/01/2018
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Prezado Enrico, boa noite.
    Tomara que você consiga me socorrer.
    Tenho uma Frontier LE Attack 2012/2013, com 108.000km.
    Até vencer a garantia fez todas as revisões na agência, e após em mecânica de minha confiança.
    Nunca perdeu uma revisão de 10 em 10 mil km.
    Agora ela começou a apresentar um problema de superaquecimento em alta.
    Se andar com ela até uns 100 a 110km/h sem pisar fundo e sem pressurizar a turbina, ela anda com temperatura normal.
    Mas se começar a usar a turbina ela começa a aquecer.
    Eu estava voltando de viagem e o ar condicionado parou de gelar. Instanteneamente olhei no ponteiro da temperatura, e vi que a temperatura já estava bastante alta, bem acima do meio do ponteiro, muito próximo ao vermelho, mas ainda no branco.
    Parei de imediato, e esperei ela esfriar. Não chegou a ferver.
    Levei no mecânico e a gente não está conseguindo descobrir o motivo do superaquecimento.
    A princípio a junta do cabeçote não está queimada, pois o reservatório de água não borbulha, não há aguá no óleo, e ela não larga qualquer tipo de fumaça. Nem branca nem preta.
    Primeiro foi testado a válvula termostática que estava ok.
    Após se verificou a colméia do radiador, pra ver se estava muito suja, mas estava tudo ok. Ela nunca pegou estrada de chão e em regra só pegou estrada, pois moro numa cidade e trabalho noutra.
    Após se retirou a bomba de água, que estava ok.
    Na sequência se tirou o radiador, e a princípio se verificou que uma parte dele estaria entupida. Feito o desintupimento, ela continua apresentando o mesmo problema.
    O motor não faz qualquer barulho estranho, e ela não consome água, nem está vazando.
    Em baixa ou em lenta ela mantém a temperatura normal.
    Não houve qualquer perda de potência nela. Se pisar, a bicha decola.

    Foi passado o scanner nela, parada, que não acusou nenhum defeito.

    Será que você consegue me dar uma liz sobre o que pode estar acontecendo?

    Li algumas pessoas falando que pode ser a turbina da bomba de água com a hélice derretida, outros falando que pode ser emtupimento do trocador de temperatura do óleo, outros falando que pode ser problema na turbina, outros dizendo que pode ser na alimentação ou na bomba de combustível etc.

    O que você acha.

    Obrigado.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por ACRCJ Ver Post
    Prezado Enrico, boa noite.
    Tomara que você consiga me socorrer.
    Tenho uma Frontier LE Attack 2012/2013, com 108.000km.
    Até vencer a garantia fez todas as revisões na agência, e após em mecânica de minha confiança.
    Nunca perdeu uma revisão de 10 em 10 mil km.
    Agora ela começou a apresentar um problema de superaquecimento em alta.
    Se andar com ela até uns 100 a 110km/h sem pisar fundo e sem pressurizar a turbina, ela anda com temperatura normal.
    Mas se começar a usar a turbina ela começa a aquecer.
    Eu estava voltando de viagem e o ar condicionado parou de gelar. Instanteneamente olhei no ponteiro da temperatura, e vi que a temperatura já estava bastante alta, bem acima do meio do ponteiro, muito próximo ao vermelho, mas ainda no branco.
    Parei de imediato, e esperei ela esfriar. Não chegou a ferver.
    Levei no mecânico e a gente não está conseguindo descobrir o motivo do superaquecimento.
    A princípio a junta do cabeçote não está queimada, pois o reservatório de água não borbulha, não há aguá no óleo, e ela não larga qualquer tipo de fumaça. Nem branca nem preta.
    Primeiro foi testado a válvula termostática que estava ok.
    Após se verificou a colméia do radiador, pra ver se estava muito suja, mas estava tudo ok. Ela nunca pegou estrada de chão e em regra só pegou estrada, pois moro numa cidade e trabalho noutra.
    Após se retirou a bomba de água, que estava ok.
    Na sequência se tirou o radiador, e a princípio se verificou que uma parte dele estaria entupida. Feito o desintupimento, ela continua apresentando o mesmo problema.
    O motor não faz qualquer barulho estranho, e ela não consome água, nem está vazando.
    Em baixa ou em lenta ela mantém a temperatura normal.
    Não houve qualquer perda de potência nela. Se pisar, a bicha decola.

    Foi passado o scanner nela, parada, que não acusou nenhum defeito.

    Será que você consegue me dar uma liz sobre o que pode estar acontecendo?

    Li algumas pessoas falando que pode ser a turbina da bomba de água com a hélice derretida, outros falando que pode ser emtupimento do trocador de temperatura do óleo, outros falando que pode ser problema na turbina, outros dizendo que pode ser na alimentação ou na bomba de combustível etc.

    O que você acha.

    Obrigado.
    Chegou a abrir o radiador e ver as galerias internas? Se não fez isso, faça. Sintoma de radiador entupido.

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    O bloco tb veio da retífica, pois um dos cilindros estava ovalada.

    Pesquisando na internet vi que sempre tem que trocar os parafusos elásticos, procede?

    Outra coisa que lembrei é que a tampa do radiador era de pressão e o manual diz para ser simples...
    Tem que trocar os parafusos, pois com o aperto eles se deformam e você não conseguirá reaproveitá-los eficientemente no novo serviço.
    Portanto, se os parafusos ainda são os originais ou de serviço feito no passado, podes ter problemas.
    Também tem que dar o aperto correto com torquímetro e ainda numa sequência de ordem indicada pelos manuais técnicos.
    Se até a roda de uma carro você aperta as porcas de forma alternada, imagina uma pilha de parafusos, certo?
    Por isso, precisa rever todo o serviço feito, bem como observar o assentamento do cabeçote no bloco, para ver se não há irregularidades, como o Enrico já disse anteriormente.
    E boa sorte!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/01/2018
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Chegou a abrir o radiador e ver as galerias internas? Se não fez isso, faça. Sintoma de radiador entupido.

    Prezado Enrico, foi feito.

    Não tinha muita sujeira, mas foi limpo.

    O radiador foi todo varetado, mas ela continua a aquecer, apenas quando o giro aumenta e a turbina pressuriza.
    Ela tem a potência normal, não falha nem rateia, e não solta qlq tipo de fumaça preta ou branca.

    Será que pode ser bomba de água com as pás quebradas ou derretidas?

    A bomba de água ainda não foi aberta pra verificar isso.

    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por ACRCJ Ver Post
    Prezado Enrico, foi feito.

    Não tinha muita sujeira, mas foi limpo.

    O radiador foi todo varetado, mas ela continua a aquecer, apenas quando o giro aumenta e a turbina pressuriza.
    Ela tem a potência normal, não falha nem rateia, e não solta qlq tipo de fumaça preta ou branca.

    Será que pode ser bomba de água com as pás quebradas ou derretidas?

    A bomba de água ainda não foi aberta pra verificar isso.

    Obrigado.
    Achei que já tivessem verificado a bomba, mas se não verificou, retire ela e veja as pás. Embora se tiver algum defeito, a sua vai ser a primeira que conheço.

    Outra coisa, ela realmente fica quente? Digo isso pois já peguei problema de chicote do sensor de temperatura, fazia o ponteiro subir, mas ela não esquentava realmente. Isso é fácil de verificar com o scanner ligado observando o valor de temperatura.

    A sua é automática?
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Minha novela continua...

    Ajunta está mesmo queimada. Soube com a retífica que a primeira junta que foi colocada era de aço da marca Takao, depois colocaram de fibra, essa sim queimou.
    Agora o mecânico disse que o problema é a junta e quer original Nissan. Estou ligando para as conce$$ionárias e estão cobrando de 670 a 1600 dependendo da espessura.

    Aguém pode ajudar com uma luz? Sabe de alguma Nissan mais barateira?

    Conhece essa marca Takao? Pois eu acho que o mechanico está é querendo sair fora do fato de nao ter pedido parafusos novos...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Minha novela continua...

    Ajunta está mesmo queimada. Soube com a retífica que a primeira junta que foi colocada era de aço da marca Takao, depois colocaram de fibra, essa sim queimou.
    Agora o mecânico disse que o problema é a junta e quer original Nissan. Estou ligando para as conce$$ionárias e estão cobrando de 670 a 1600 dependendo da espessura.

    Aguém pode ajudar com uma luz? Sabe de alguma Nissan mais barateira?

    Conhece essa marca Takao? Pois eu acho que o mechanico está é querendo sair fora do fato de nao ter pedido parafusos novos...
    Amigo, enquanto não verificarem a planicidade do bloco e do cabeçote, você vai continuar tendo esse problema, infelizmente. No meu entendimento, está claro ai um problema de retífica ou de montagem, mas o erro de montagem tem que ser bem grosseiro, por exemplo, o bloco estar sem os guias para colocação da junta, o mecânico tentar acertar pelo rumo e colocar a junta fora da posição exata.

    Junta do cabeçote não queima assim. Já usei da marca Takao em minha oficina para a Frontier e nunca tive problemas desse tipo. Outras marcas, a Bastos, Junta Lima, Osaka, Ajusa, já usei todas essas marcas sem nenhum problema. Repito, se não for problema de montagem, você tem um problema de retífica, e pode colocar a junta que for que não vai resolver.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Amigo, enquanto não verificarem a planicidade do bloco e do cabeçote, você vai continuar tendo esse problema, infelizmente. No meu entendimento, está claro ai um problema de retífica ou de montagem, mas o erro de montagem tem que ser bem grosseiro, por exemplo, o bloco estar sem os guias para colocação da junta, o mecânico tentar acertar pelo rumo e colocar a junta fora da posição exata.

    Junta do cabeçote não queima assim. Já usei da marca Takao em minha oficina para a Frontier e nunca tive problemas desse tipo. Outras marcas, a Bastos, Junta Lima, Osaka, Ajusa, já usei todas essas marcas sem nenhum problema. Repito, se não for problema de montagem, você tem um problema de retífica, e pode colocar a junta que for que não vai resolver.

    Pois é... O bloco foi retificado, pois estava com um cilindro ovalado e o cabeçote, segundo a retífica, está plano... Não sei mais o que faço. Esse carro virou um escoadouro de $$ E o pior é que nao tenho mais confiança nenhuma no carro e nem na marca.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Pois é... O bloco foi retificado, pois estava com um cilindro ovalado e o cabeçote, segundo a retífica, está plano... Não sei mais o que faço. Esse carro virou um escoadouro de $$ E o pior é que nao tenho mais confiança nenhuma no carro e nem na marca.
    Penso que deveria perder a confiança em quem fez o serviço até o momento, não no carro e nem na marca.

    Já sofri demais com serviço de retífica mal feito. Com o passar dos anos eu fui adquirindo experiência suficiente e sempre confiro tudo o que foi feito pela retífica, mesmo tendo hoje uma retífica de confiança na minha cidade. Recentemente chegou pra mim um motor Cummins de uma F350, todo desmontado. Fiz o orçamento do serviço nessa retífica de confiança mas o cliente preferiu levar em uma mais barata. Resultado, antes de sequer montar o motor, o mesmo voltou para retífica 4 vezes, até que eles fizessem o serviço de acordo.

    Já passei por todo tipo de situação, principalmente com cabeçotes de Frontier. Mandava fazer retífica e ele voltava com a face toda irregular, com assentamento porco, regulagem de válvulas fora do padrão, e quando ia reclamar, era sempre o mesmo papo: Não, tudo foi feito de acordo com os parâmetros de fábrica. Balela!

    Seu caso é o seguinte, ao que me consta, já é a terceira vez que tiram o cabeçote pois a junta está queimando no 4º cilindro, passando compressão pro radiador logo de cara. Sendo assim, como já falei aqui, só pode ser irregularidade na face do cabeçote ou do bloco, ou alguma fissura no cabeçote ou no bloco. Tira esse motor pra fora e manda de volta pra essa retífica para conferirem isso, se possível na sua frente, ou leve pra outra retífica pra uma segunda opinião. Junta não queima assim.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Penso que deveria perder a confiança em quem fez o serviço até o momento, não no carro e nem na marca.

    Já sofri demais com serviço de retífica mal feito. Com o passar dos anos eu fui adquirindo experiência suficiente e sempre confiro tudo o que foi feito pela retífica, mesmo tendo hoje uma retífica de confiança na minha cidade. Recentemente chegou pra mim um motor Cummins de uma F350, todo desmontado. Fiz o orçamento do serviço nessa retífica de confiança mas o cliente preferiu levar em uma mais barata. Resultado, antes de sequer montar o motor, o mesmo voltou para retífica 4 vezes, até que eles fizessem o serviço de acordo.

    Já passei por todo tipo de situação, principalmente com cabeçotes de Frontier. Mandava fazer retífica e ele voltava com a face toda irregular, com assentamento porco, regulagem de válvulas fora do padrão, e quando ia reclamar, era sempre o mesmo papo: Não, tudo foi feito de acordo com os parâmetros de fábrica. Balela!

    Seu caso é o seguinte, ao que me consta, já é a terceira vez que tiram o cabeçote pois a junta está queimando no 4º cilindro, passando compressão pro radiador logo de cara. Sendo assim, como já falei aqui, só pode ser irregularidade na face do cabeçote ou do bloco, ou alguma fissura no cabeçote ou no bloco. Tira esse motor pra fora e manda de volta pra essa retífica para conferirem isso, se possível na sua frente, ou leve pra outra retífica pra uma segunda opinião. Junta não queima assim.

    Ericof18, ainda nessa batalha que estou, me diga uma coisa o motor da Frontier pode rodar só com água? Até que temperatura o motor pode chegar normalmente sem ter danos?

    Valeu e brigadão pela atenção.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Ericof18, ainda nessa batalha que estou, me diga uma coisa o motor da Frontier pode rodar só com água? Até que temperatura o motor pode chegar normalmente sem ter danos?

    Valeu e brigadão pela atenção.

    Nenhum motor deve rodar só com água. O certo é rodar com aditivo, mas a ausência do aditivo não faz ela aumentar a temperatura, a presença do aditivo se deve pela necessidade de prevenir a corrosão interna do sistema de arrefecimento.

    Ela trabalha entre 90 e 105 graus, isso medindo com o scanner. Nessa faixa de temperatura o ponteiro no painel fica um pouco abaixo do meio, ou no meio. Até 115 graus ela vai sem chegar na faixa vermelha.

  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Ericof18, ainda nessa batalha que estou, me diga uma coisa o motor da Frontier pode rodar só com água? Até que temperatura o motor pode chegar normalmente sem ter danos?

    Valeu e brigadão pela atenção.
    O ponto de ebulição da água ocorre a 100ºC.
    Estando a água dentro do radiador, com o sistema fechado e a tampa funcionando, aguentando pressão, a água irá ferver a uma temperatura mais elevada, ou nem ferver.
    Quando ocorre perda de pressão por danos em mangueiras, vazamento em bomba d´água, radiador furado ou tampa danificada, aí ferve e trinca o cabeçote.
    Por isso, estando o sistema de refrigeração funcionando, inclusive a válvula termostática, que abre perto dos 90º, a água não deveria ferver nunca.
    Quanto ao uso de aditivos, além de protegerem o sistema de corrosão, alguns deles elevam o ponto de ebulição da água.
    Eu usava este aditivo na SW4, que era anti-fervura e anti-congelante.
    Era aprovado pelo INMETRO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20150731_009.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. junta do cabeçote
      Por ary nunes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/11/2011, 18:43
    2. junta de cabeçote td5
      Por joao cj3a no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2011, 11:37
    3. junta de aço do cabeçote
      Por tiagoandres no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/03/2008, 15:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade