x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 141 de 141
  • #133
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56



    Citação Postado originalmente por Jerfson Ver Post
    Fui nele hoje rapidamente, no Rasther acusou velas aquecedoras e o DPF. Apagou e somente DPF ficou. Esqueci de tirar foto ou anotar os códigos exatos.
    Segunda volto novamente onde um eletricista irá avaliar.
    Já comprei o óleo no ML e o filtro vou pegar deles, pois tem da Metal Leve.
    Oleo Do Motor 5w30 Dpf Sintetico Acea C4 - Diesel Nissan | Parcelamento sem juros
    Vou pedir pra trocarem por minha conta o óleo apesar de falarem não ser o problema.

    Restauração via rasther tem alguma diferença da restauração na estrada? 100km de 4º a 3 mil rpm.
    O código de DPF que acusou no scanner deve ser o P2002, e se for o caso indica que o DPF está com pressão elevada. Vocês tem que verificar a pressão, verificar se os dois sensores de temperatura funcionam, se as duas sondas AF funcionam, isso tudo com o scanner, e em caso de uma pressão elevada, fazer a regeneração via scanner quantas vezes forem necessárias para que ela baixe a pressão.

    Após isso feito, se deve trocar o óleo.

    E se tem código de vela aquecedora (P0380) indica que tem velas aquecedoras com problema e vocês devem testar as 4 e substituir as que estiverem com defeito.

  • #134
    Usuário
    Entrada
    13/04/2024
    Local
    Jacobina/BA
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    O código de DPF que acusou no scanner deve ser o P2002, e se for o caso indica que o DPF está com pressão elevada. Vocês tem que verificar a pressão, verificar se os dois sensores de temperatura funcionam, se as duas sondas AF funcionam, isso tudo com o scanner, e em caso de uma pressão elevada, fazer a regeneração via scanner quantas vezes forem necessárias para que ela baixe a pressão.

    Após isso feito, se deve trocar o óleo.

    E se tem código de vela aquecedora (P0380) indica que tem velas aquecedoras com problema e vocês devem testar as 4 e substituir as que estiverem com defeito.
    O óleo inaquedado não vai impedir que a regeneração ocorra devidamente?
    Com a confirmação da correta operação das velas e sensores, se a regeneração forçada via Rasther não resolver e ele indicar lavar ou aplicar produtos no DPF devo proceder?

  • #135
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Jerfson Ver Post
    O óleo inaquedado não vai impedir que a regeneração ocorra devidamente?
    Com a confirmação da correta operação das velas e sensores, se a regeneração forçada via Rasther não resolver e ele indicar lavar ou aplicar produtos no DPF devo proceder?
    A depender do nível de obstrução do DPF, pode ser que mesmo com o óleo errado, vocês consigam fazer a regeneração e baixar a pressão do DPF.

    Isso é uma hipótese apenas, mas eu tentaria pelo menos umas duas regenerações via scanner seguidas antes de trocar o óleo. Verificaria os valores de pressão do DPF na marcha lenta e em plena carga, faria uma regeneração, conferiria novamente a pressão do DPF na marcha lenta e em plena carga, se eu verificasse que houve uma diminuição na pressão, faria outra regeneração. Caso contrário, se a pressão aumentasse, eu pararia e trocaria o óleo. Caso a pressão baixasse eu continuaria com a regeneração via scanner enquanto a pressão estivesse baixando.

    Já peguei casos assim e consegui resolver o DPF mesmo com o óleo lubrificante errado. Pois caso contrário, você vai ter que trocar o óleo do motor agora e depois de feita as regenerações, trocar o óleo do motor novamente.

    Verifique também se o nível de óleo do motor não está alto, se estiver, retire o excesso antes de iniciar as regenerações.

    É aconselhável que troque as velas aquecedoras defeituosas antes de iniciar a regeneração.

    Não recomendo aplicar produtos para limpar o DPF, a regeneração via scanner é capaz de limpar o DPF caso todos os sensores estejam funcionando. Se algum dos sensores não funcionar, não adianta limpar o DPF com produto nenhum pois num futuro próximo ele vai novamente ficar obstruído.

    Estou à disposição no e-mail enricof18@hotmail.com caso necessitem de uma consultoria para resolver esse problema.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    13/04/2024
    Local
    Jacobina/BA
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    A depender do nível de obstrução do DPF, pode ser que mesmo com o óleo errado, vocês consigam fazer a regeneração e baixar a pressão do DPF.

    Isso é uma hipótese apenas, mas eu tentaria pelo menos umas duas regenerações via scanner seguidas antes de trocar o óleo. Verificaria os valores de pressão do DPF na marcha lenta e em plena carga, faria uma regeneração, conferiria novamente a pressão do DPF na marcha lenta e em plena carga, se eu verificasse que houve uma diminuição na pressão, faria outra regeneração. Caso contrário, se a pressão aumentasse, eu pararia e trocaria o óleo. Caso a pressão baixasse eu continuaria com a regeneração via scanner enquanto a pressão estivesse baixando.

    Já peguei casos assim e consegui resolver o DPF mesmo com o óleo lubrificante errado. Pois caso contrário, você vai ter que trocar o óleo do motor agora e depois de feita as regenerações, trocar o óleo do motor novamente.

    Verifique também se o nível de óleo do motor não está alto, se estiver, retire o excesso antes de iniciar as regenerações.

    É aconselhável que troque as velas aquecedoras defeituosas antes de iniciar a regeneração.

    Não recomendo aplicar produtos para limpar o DPF, a regeneração via scanner é capaz de limpar o DPF caso todos os sensores estejam funcionando. Se algum dos sensores não funcionar, não adianta limpar o DPF com produto nenhum pois num futuro próximo ele vai novamente ficar obstruído.

    Estou à disposição no e-mail enricof18@hotmail.com caso necessitem de uma consultoria para resolver esse problema.
    Levei hoje na oficina. A pressão estava em 220 na marcha lenta.
    Foi feita a regeneração por 75 minutos e caiu para 180. Luz apagou mas já me confirmou que devido a pressão ter ficado alta não prestou e me orienta a trocar o DPF.

    Pedi para verificar as velas, pois aperece o código P0380 das velas além do P2002 do DPF, e fazer outra regeneração depois da correção.
    Querem me cobrar 300 por regeneração, mas creio que farei essa aposta para não ter que pagar 4-5 mil em um recondicionado.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Jerfson Ver Post
    Levei hoje na oficina. A pressão estava em 220 na marcha lenta.
    Foi feita a regeneração por 75 minutos e caiu para 180. Luz apagou mas já me confirmou que devido a pressão ter ficado alta não prestou e me orienta a trocar o DPF.

    Pedi para verificar as velas, pois aperece o código P0380 das velas além do P2002 do DPF, e fazer outra regeneração depois da correção.
    Querem me cobrar 300 por regeneração, mas creio que farei essa aposta para não ter que pagar 4-5 mil em um recondicionado.
    220 na marcha lenta, mas em qual unidade de pressão?

    Um DPF limpo trabalha na lenta até no máximo 20 mbar, ou 2 KPA. mbar e KPA são unidades de medida de pressão, então pra saber qual o nível de entupimento no seu DPF, precisamos saber qual é essa unidade de pressão aí.

    300 reais por regeneração acho abusivo, eu não cobro isso na minha oficina e garanto a limpeza da peça. Tem que pensar nisso pois não é raro ter que fazer 4 ou 5 regenerações seguidas, ou até mais, pra limpar o DPF de fato. Além disso pode ser necessário dar uma "ajudinha" indo pra rodovia e fazendo com que o DPF pegue a maior temperatura possível pelo maior tempo possível, isso ajuda na regeneração. Quando tenho essa necessidade de ir pra rodovia eu mantenho o DPF acima dos 500 graus, isso monitorando com o scanner, por pelo menos uns 20 minutos, e logo em seguida, as vezes na rodovia mesmo, inicio uma regeneração via scanner.

    Tem que realmente saber mexer com DPF, há casos onde é realmente trabalhoso.

    Deveriam ter verificado as velas ANTES de iniciar a regeneração.

  • #138
    Usuário
    Entrada
    13/04/2024
    Local
    Jacobina/BA
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    220 na marcha lenta, mas em qual unidade de pressão?

    Um DPF limpo trabalha na lenta até no máximo 20 mbar, ou 2 KPA. mbar e KPA são unidades de medida de pressão, então pra saber qual o nível de entupimento no seu DPF, precisamos saber qual é essa unidade de pressão aí.

    300 reais por regeneração acho abusivo, eu não cobro isso na minha oficina e garanto a limpeza da peça. Tem que pensar nisso pois não é raro ter que fazer 4 ou 5 regenerações seguidas, ou até mais, pra limpar o DPF de fato. Além disso pode ser necessário dar uma "ajudinha" indo pra rodovia e fazendo com que o DPF pegue a maior temperatura possível pelo maior tempo possível, isso ajuda na regeneração. Quando tenho essa necessidade de ir pra rodovia eu mantenho o DPF acima dos 500 graus, isso monitorando com o scanner, por pelo menos uns 20 minutos, e logo em seguida, as vezes na rodovia mesmo, inicio uma regeneração via scanner.

    Tem que realmente saber mexer com DPF, há casos onde é realmente trabalhoso.

    Deveriam ter verificado as velas ANTES de iniciar a regeneração.
    A unidade é mbar. Também achei abusivo.
    Vou ver se falo com o dono para autorizar 3 regenerações seguidas e cobrar apenas o preço de mais uma.
    Na cidade há velas apenas da marca ROC. Vou pedir essas no mercado livre e quando chegar peço pra realizarem a troca e depois outra regeneração.

    Jogo 4 Velas Aquecedoras Nissan Frontier 2.5 Diesel 12 A 15 | Parcelamento sem juros

    Aqueles ELM327 abaixo de R$ 50,00 para conectar em PC/Smartphone servem pra ler as pressões e temperaturas?

  • #139
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    220 na marcha lenta, mas em qual unidade de pressão?

    Um DPF limpo trabalha na lenta até no máximo 20 mbar, ou 2 KPA. mbar e KPA são unidades de medida de pressão, então pra saber qual o nível de entupimento no seu DPF, precisamos saber qual é essa unidade de pressão aí.

    300 reais por regeneração acho abusivo, eu não cobro isso na minha oficina e garanto a limpeza da peça. Tem que pensar nisso pois não é raro ter que fazer 4 ou 5 regenerações seguidas, ou até mais, pra limpar o DPF de fato. Além disso pode ser necessário dar uma "ajudinha" indo pra rodovia e fazendo com que o DPF pegue a maior temperatura possível pelo maior tempo possível, isso ajuda na regeneração. Quando tenho essa necessidade de ir pra rodovia eu mantenho o DPF acima dos 500 graus, isso monitorando com o scanner, por pelo menos uns 20 minutos, e logo em seguida, as vezes na rodovia mesmo, inicio uma regeneração via scanner.

    Tem que realmente saber mexer com DPF, há casos onde é realmente trabalhoso.

    Deveriam ter verificado as velas ANTES de iniciar a regeneração.
    220 mbar? Tem certeza disso? Pressão absurdamente alta. Nem seria possível o motor ligar com uma pressão dessas...

    DPF muito obstruído que pego aqui na oficina é 70, 80 mbar na lenta. Já peguei até com pouco mais de 100 mbar, mas aí não aceita a regeneração, faz pouco mais de um minuto e cancela.

    Durante a regeneração ela ficou acelerada a 1800 rpm pelos 75 minutos?

  • #140
    Usuário
    Entrada
    13/04/2024
    Local
    Jacobina/BA
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sim, 220 mbar. Vi no visor do Rasther. O mecânico confirmou que o normal seria em torno de 10. Acha que pode ser o sensor com problemas?

    No caso gastou quase meio tanque de diesel a regeneração de 75 minutos. Não acompanhei pois deixei o carro e tive de ir pro trabalho, mas imagino que tenha sido realizada a 1800 RPM por conta do consumo. Mas o início eu vi e estava a 1800 RPM sim.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Jerfson Ver Post
    Sim, 220 mbar. Vi no visor do Rasther. O mecânico confirmou que o normal seria em torno de 10. Acha que pode ser o sensor com problemas?

    No caso gastou quase meio tanque de diesel a regeneração de 75 minutos. Não acompanhei pois deixei o carro e tive de ir pro trabalho, mas imagino que tenha sido realizada a 1800 RPM por conta do consumo. Mas o início eu vi e estava a 1800 RPM sim.
    Olha, 220 mbar na lenta é algo muito impressionante, até difícil de acreditar. Dificilmente vai ser defeito no sensor.

    Se baixou de 220 mbar pra 180 mbar com uma regeneração, então a regeneração teve efeito pois baixou a pressão.

    Só que nesse nível de pressão altíssimo, eu antes levaria esse carro pra rodovia, com o scanner monitorando a temperatura nos dois sensores de temperatura de gases de escape do DPF e rodaria com ela mantendo o máximo de temperatura nesse DPF possível, deixar ai atingir entre 500 e 600 graus por uns 20 minutos pelo menos e na rodovia mesmo iniciaria um processo de regeneração pelo scanner com o DPF bem quente, isso ajudaria o processo tornando ele muito mais eficiente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Solução para entupimento válvula EGR.
      Por jorge.duarte no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 23/02/2021, 13:53
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2019, 22:36
    3. para quem pensa em comprar nissan frontier
      Por rogeriomasih no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/05/2014, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade