x
Convex Datacenter
  • #7237
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Por coincidência estávamos falando sobre isso outro dia mesmo, que a Frontier americana é muito estranha, chassi da antiga, motor grandão, feia... Ainda bem que ela não veio para o Brasil. E ainda bem que a L200 vai ser montada na plataforma da mundial, não nessa fake americana.
    Eu comentei sobre a Frontier americana no começo da semana.
    Não se pode esquecer que a Frontier americana também tem suspensão ultrapassada com feixe de molas, enquanto até a concorrência de lá está migrando para a multilink (aqui esquece porque compram qualquer coisa). As picapes Toyota de lá serão todas multilink, a Ranger já tem opção multilink e a Silverado também virá com multilink já anunciou a GM, a RAM se não me engano já é multilink.
    Aí a Nissan vai lá e coloca uma picape com feixe de molas.
    A única semelhança entre a nossa Frontier e a deles é o nome.

    Reportagem absurda essa, como sempre cheia de erros, e o pior é isso que você comentou, o pessoal lê essas bobagens e absorve a informação como ela está, sem raciocinar um pouco, aí depois sai espalhando mais uma informação errada.

  • #7238
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12
    E o mais interessante é que essa Frontier americana vende lá em dois meses o que a nossa vende aqui em um ano, e não tem nem garantia igual a nossa.
    Eu honestamente acho que se colocassem um motor V8 ou um V6 na nossa (a Nissan já tem isso lá), bem ao gosto dos gringos que pagam menos de 1 real na gasolina, e colocasse a nossa no mercado americano ela ia fazer mais sucesso. Pra mim a Nissan errou em fazer uma picape média específica para o mercado americano, pelo menos não deveria ser essa que colocaram. A nossa é bem superior.

  • #7239
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12
    Não vou conseguir fazer o teste de peso na Frontier hoje, vou ter que ir para Taubaté agora .
    Mas vou fazer, aguardem.

  • #7240
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,766
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Pronto, tinha que entrar um matemático no meio
    já vem com gráficos, estatísticas, curvas de tendências, etc.

    Eu nem falei em montar uma planilha de Excel para cálculo automático. Só colocar o peso e ela te informa a altura final do solo

  • #7241
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,766
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Não vou conseguir fazer o teste de peso na Frontier hoje, vou ter que ir para Taubaté agora .
    Mas vou fazer, aguardem.
    Vou te cobrar todos os dias
    Estou brincando, sem pressa.

  • #7242
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,766
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Reportagem absurda essa, como sempre cheia de erros, e o pior é isso que você comentou, o pessoal lê essas bobagens e absorve a informação como ela está, sem raciocinar um pouco, aí depois sai espalhando mais uma informação errada.
    Pois é, eu publiquei aqui para corrigir uma mentira. Coloquei a reportagem e já fiz as correções, mas certamente muita gente vai sair copiando e colando, e divulgando sem sequer ler, entender ou interpretar
    É igual aquela da Frontier sair de linha, uma estupidez de reportagem em cima de uma tradução mal feita e uma conclusão em cima de uma informação errada. Está difícil hoje acreditar no que se lê por aí, até em sites considerados "sérios" como este da reportagem em questão. Por isso um fórum como esse é importante e tem que manter ativo, pois a gente filtra, corrige, complementa, informa corretamente e publica conteúdo confiável.
    Está muito fácil confundir o leitor e o consumidor hoje, por isso tanta gente fazendo escolhas erradas.

  • #7243
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,766
    Agradecimentos: 81
    E para quem estava com saudades da crítica ácida do Edu , ele me enviou um artigo rascunhado tão logo que lhe contei da reportagem absurda que foi publicada pelos "jornalecos tupiniquins". Fiz alguns retoques pessoais com a aprovação dele em cima de algumas coisas que dissemos aqui (vão perceber as minhas digitais lá com citações de outro amigo nosso ), e o artigo já foi publicado no link abaixo.
    Isso é informação de verdade, e isso merece ser compartilhado. Temos também que agradecer o Edu por manter vivo mais um espaço para rebatermos esses absurdos.

    A “Imprensa Especializada Automobilistica” a servico da desinformacao – Clube da Nissan Frontier

  • #7244
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    949
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Obrigado
    Então, eu apaguei muita coisa do whatsapp porque meu telefone estava muito carregado e lento. Estou vendo um iPhone 15 para comprar, e acho que vou pegar um... em 2030
    Se você tiver alguma coisa aí envie pra mim que eu cuido do resto.

    Beleza. Vou ver o que tenho aqui e te envio.

  • #7245
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    949
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Mais um picape lá fora adotou a suspensão traseira multilink da Frontier, duas agora do mesmo fabricante, mas duvido que chegue por aqui, até porque já lançaram versões mais básicas com o velho feixe de molas.
    Parece que o multilink tem atraído a atenção dos fabricantes de caminhonetes, inclusive uma chinesa deve chegar aqui com a mesma solução. Parece que a Nissan criou uma tendencia, o que é bom, mais conforto, mais resistencia, mais durabilidade e principalmente mais segurança.
    Pois é, e o que essa suspensão foi criticada quando foi lançada aqui não foi brincadeira, agora todo mundo copiando, pelo menos lá fora porque eu também acredito que aqui só chegará em modelos bem mais caros que "sobem até paredes" de meio milhão.

  • #7246
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    949
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E para quem estava com saudades da crítica ácida do Edu , ele me enviou um artigo rascunhado tão logo que lhe contei da reportagem absurda que foi publicada pelos "jornalecos tupiniquins". Fiz alguns retoques pessoais com a aprovação dele em cima de algumas coisas que dissemos aqui (vão perceber as minhas digitais lá com citações de outro amigo nosso ), e o artigo já foi publicado no link abaixo.
    Isso é informação de verdade, e isso merece ser compartilhado. Temos também que agradecer o Edu por manter vivo mais um espaço para rebatermos esses absurdos.

    A “Imprensa Especializada Automobilistica” a servico da desinformacao – Clube da Nissan Frontier
    Muito bem escrito, parabéns aos dois. Depois vou comentar lá.
    É cada uma que acontece que parece inacreditável, mas há muito tempo a imprensa brasileira vem pecando quando se refere a carros, parece que tudo é copiado de uma única fonte que por sua vez copia porcamente de algum site lá de fora ou ganha para falar esses babaquices.
    Pode ver que hoje o mercado todo de sites amadores que fingem ser profissionais foca num único modelo, mas nenhum até agora contou o que anda acontecendo com esse modelo. Não vamos abordar isso aqui para evitar mi mi mi... mas acho que anda rolando muita grana para esse pessoal fechar os olhos para algumas coisas.

  • #7247
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18

    Frontier 3 em 1 & Mensagem de boas festas

    Em minha Frontier,

    Passeando, me sinto num FORD MUSTANG:

    Nova Frontier 2017.-capo-picape.jpg

    Trabalhando, me sinto num Volvo Globetrotter:

    Nova Frontier 2017.-beas0210.jpg

    Acampando, me sinto no Burj Al Arab:

    Nova Frontier 2017.-camper-frontier.jpg


    BOAS FESTAS, FELIZ NATAL e que apareça e mostre a cara em 2024 os ditos vestidos de verde oliva...
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #7248
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,766
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Em minha Frontier,

    Passeando, me sinto num FORD MUSTANG:

    Trabalhando, me sinto num Volvo Globetrotter:

    Acampando, me sinto no Burj Al Arab:

    BOAS FESTAS, FELIZ NATAL e que apareça e mostre a cara em 2024 os ditos vestidos de verde oliva...

    Eu acredito mais nas mudanças da sua Frontier do que em outra coisa, mas vamos ser otimistas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade