Powered by vBulletin

Frente baixa, sinal de susp cansada? Frontier 2003 XE 4x4. [novato]

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 17/12/2024, 16:41
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por josevictor03 Ver Post
    Bom, tenho uma frontier 2008/09 desde 0km, e desde sempre eu achei todo o conjunto de suspensão dela molenga, sempre dando fim de curso facilmente.

Andei em uma hilux 2012 e me apaixonei pela “dureza” da suspensão dela pois não batia nada de fim de curso.

Alguém indica conjunto de molas que dê para adaptar?

Pensei em colocar molas de blindado da marca “tigre” mas não sei se são tão boas…

Suspensão molenga é sinal de amortecedor cansado. O vai e vem da suspensão é controlado pelo amortecedor, e não pelas molas. As molas dão a altura do veículo e suportam o peso do mesmo.

Exemplo, se passar um pouco mais rápido num quebra-molas, sem exagero, e ela descer a frente de uma vez na saída do quebra-molas e der final de curso na suspensão dianteira, isso é amortecedor cansado. É apenas um exemplo de um teste simples.

Você citou a Hilux e sinceramente, nunca que uma Hilux tem uma suspensão que em termos de firmeza e estabilidade se comparam à da Frontier, nada contra a Hilux, acho uma boa picape, mas essa Frontier entre 2007 e 2016 é incomparável em termos de estabilidade, o que me leva a crer ainda mais que a sua esteja com os amortecedores ruins.
  • 17/12/2024, 16:42
    enricof18
    As buchas de bandeja também contribuem pra essa sensação de firmeza, muitas estão sem folga facilmente aparente nas bandejas mas as buchas já podem estar com o centro trincado e isso faz com que se tenha uma sensação a mais de "moleza".
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:27.