x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Laguna/SC
    Agradecimentos: 0

XTerra - perda de potência

Boa noite, tenho uma Xterra 2004 mecânica, e estou com problemas no ar condicionado!

O ar condicionado gela excelente, e funciona perfeitamente, porém depois de uns 30 minutos ligado ele congela e o ar para de sair... ninguém consegue descobrir o que é, já gastei um monte!!!

Outra coisa, quando estou andando com ela e ligo o ar condicionado percebo que ela perde consideravelmente a força, isso é normal? Achei que era bomba injetora, mandei fazer bomba e bicos tudo novo, e continua igual, liga o ar e percebe-se uma perda de força, agora os mecânicos estão pensando que pode ser alinhamento de bomba, valvula e motor (sincronização e alinhamento de ponto).

Alguém já teve algum problema parecido?

Agradeço quem puder ajudar!!!!!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fzabot Ver Post
    Boa noite, tenho uma Xterra 2004 mecânica, e estou com problemas no ar condicionado!

O ar condicionado gela excelente, e funciona perfeitamente, porém depois de uns 30 minutos ligado ele congela e o ar para de sair... ninguém consegue descobrir o que é, já gastei um monte!!!

Outra coisa, quando estou andando com ela e ligo o ar condicionado percebo que ela perde consideravelmente a força, isso é normal? Achei que era bomba injetora, mandei fazer bomba e bicos tudo novo, e continua igual, liga o ar e percebe-se uma perda de força, agora os mecânicos estão pensando que pode ser alinhamento de bomba, valvula e motor (sincronização e alinhamento de ponto).

Bom dia! Pode ser que a quantidade de gás do A/C esteja em demasia, troque de oficina, os parâmetros estão no manual do proprietário, quanto ao motor estar perdendo potência também tem relação com isso, provavelmente p compressor está trabalhando forçado e direto, quando atinge a temperatura ideal, o compressor desarma, por acaso a sua XT está com ventoinha elétrica extra? Boa sorte

Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Laguna/SC
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia! Pode ser que a quantidade de gás do A/C esteja em demasia, troque de oficina, os parâmetros estão no manual do proprietário, quanto ao motor estar perdendo potência também tem relação com isso, provavelmente p compressor está trabalhando forçado e direto, quando atinge a temperatura ideal, o compressor desarma, por acaso a sua XT está com ventoinha elétrica extra? Boa sorte
    Bom dia, obrigado pela resposta!

Sim acredito que esteja com ventoinha elétrica extra pois na parte da frente alí do radiador há 2 ventoinhas de 10 polegadas mais ou menos... não sei dizer com precisão se é original ou não pois eu comprei ela faz pouco mais de 2 meses.
    Vou dar uma olhada pra ver esse eskema do gás!

obrigado

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Já tive este problema também mas em outro veículo. Pensei também que fosse gás em excesso mas meu compressor estava travando. R$1000,00 de prejuizo. Boa sorte

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

O fato de congelar poderia ser alguma válvula ou termostato, etc., porem estranha o fato de perder tanta força levando a pensar no excesso de gás ou problema no compressor como já comentado, não esqueça de retornar com a solução do problema.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ

Thumbs up

Bom dia, obrigado pela resposta!

Sim acredito que esteja com ventoinha elétrica extra pois na parte da frente alí do radiador há 2 ventoinhas de 10 polegadas mais ou menos... não sei dizer com precisão se é original ou não pois eu comprei ela faz pouco mais de 2 meses.
    Vou dar uma olhada pra ver esse eskema do gás!

obrigado
    A XT não vem com ventoinha elétrica de fábrica portanto essas duas são adaptadas, principalmente para aumentar a eficiência do A/C, as duas ventoinhas elétricas fazem essa função, principalmente quando a VTR estiver parada no trânsito, boa sorte e vamos acompanhando os próximos capítulos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Laguna/SC
    Fiz bomba, e 4 bicos novos, e agora estou aguardando o tanque de combustível de plástico, posteriormente vou olhar o esquema do ar condicionado, valeu obrigado.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Fiz bomba, e 4 bicos novos, e agora estou aguardando o tanque de combustível de plástico, posteriormente vou olhar o esquema do ar condicionado, valeu obrigado.
    O que aconteceu com a VTR? Combustível adulterado? Forte abraço.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    No primeiro post vc disse que já tinha feito bomba e bicos. Teve que fazer novamente?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Perda de potência X Diesel S50
      Por DieselPower no fórum Nissan
      Respostas: 344
      Última resposta: 17/06/2016, 06:49
    2. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    3. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19