Creio que estou falando o óbvio até aqui, mas independente de qualquer motivo para se escolher a versão e/ou configuração, penso que a prioridade deve ser a conservação do mesmo. Falo por experiência própria. Visto que a época em que adquiri minha pick-up, eu procurava por uma Ford Ranger, nem cogitava a Frontier, até que encontrei uma Nissan em boas condições e revi meus requisitos de escolha.
Ainda pensei comigo mesmo em desistir da compra, devido o preço, além da versão ser a "XE" (a mais simples), mas a conservação fez com que eu mudasse de ideia e barganhei o preço com o ex-proprietário e, negócio fechado!
Conheço muito pouco a Frontier desse ano 2009-2010 (pois a minha é 2004), mas falo pela experiência de meu irmão que já andou em uma dessas com cambio automático e havia me confidenciado que essa pick-up é um verdadeiro foguete. Segundo ele, não é qualquer carro de passeio e, muito menos uma pick-up, que anda como essa Frontier...
Aguarde por novos relatos do pessoal do fórum. Eles entendem mais que eu, rsrs...