x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 26

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Mwneto Ver Post
    Gustavo, também sou de Recife, qual o endereço desta oficina?
    Desculpe a demora, pois faz tempo que não acesso o portal. Chama-se Auto Import, fica em frente a Autonunes, em Prazeres, o dono se chama Anderson e além de competente ele e equipe são muito atenciosos. Fone 3343.1560
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0
    Para tentar ajudar, tive a experiência de instalar as buchas de PU e em uma viagem para o MS quebrou o amortecedor na base, justamente onde fica a bucha, como não tinha amortecedor na região onde estava o mecânico refez o olhal e colocou novas buchas para eu poder voltar, mais o problema só foi resolvido com a instalação de amortecedores novos, pois as buchas são mais resistentes.

Usuário
    Entrada
    21/02/2018
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Se as buchas não são confiáveis, a opção seria a troca do amortecedor, qual o mais indicado, por exemplo, cofap turbogás? Cofap ainda é o melhor? Estou falando par uma Frontier 2013

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Laginski Ver Post
    Se as buchas não são confiáveis, a opção seria a troca do amortecedor, qual o mais indicado, por exemplo, cofap turbogás? Cofap ainda é o melhor? Estou falando par uma Frontier 2013
    Monroe ou KYB.

Usuário
    Entrada
    19/04/2018
    Local
    São Luís/MA
    A bucha inferior do amortecedor dianteiro da minha frontier se partiu, eu estava pensando em trocar a bucha, mas vendo que a durabilidade dela é pequena já estou pensando na troca dos amortecedores.
    Realmente não compensa trocar as buchas inferiores do amortecedor?
    Frontier SL 2014 Remap SFI-Chips
    DPF Off - EGR Off - V Max Off

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Amigos, boa tarde!

Voltando ao Fórum depois de alguns dias, venho faer o relato sobre as buchas de Nylon que instalei no final do ano passado. A durabilidade foi muito boa, mas o veículo ficou um pouco mais duro. Novamente voltou a fazer o barulho (rangido) que aponta para a troca das mesmas, e, pasmem, mesmo com 93 MIL KM o amortecedor original está pefeito, sem vazamento s segurando bem o carro. Mesmo com a durabilidade menor, adquiri novas buchas em borracha, que, mesmo menos resistentes, o carro fica mais confortável e entendo que não transfere a maleabilidade para outros componentes da suspensão dianteira. Alguém me perguntou sobre o endereço da oficina, aqui do Recife, mas vi que o Pedro falcão, respondeu no POST acima. REpasso o telefone da oficina para quem quiser entrar em contato:

(81) 3343.1560 ou 81.98703.5237, o dono da Oficina é Anderson, sempre muito atencioso, e presta um bom serviço a preço justo!
    Gustavo Avellar

Usuário
    Entrada
    20/02/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Boa noite a todos,

Estou nesse dilema de buchas, qual colocar. Utilizo uns 60 a 70% terra e rodo cerca de 4.000 mês. Infelizmente não existe consenso nenhum sobre quais buchas utilizar. Na concessionária é fora de base os valores, no mercado paralelo existe uma enorme variedade de marcas e materiais.

Estou na dúvida entre PU ou um da marca Febest. Alguém poderia relatar alguma experiência de marca ou mesmo material?

Fico muito agradecido.

Usuário
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Colegas, tive um problema com a bucha do amortecedor dianteiro da minha Frontier 2012 LE. Comprei ela usada, super conservada. Depois de uns 6 meses, apresentou barulho na suspensão dianteira. Foi constatado que as buchas haviam estourado. Pedi ao mecânico que colocasse buchas de PU. Eu não sei olhar para a peça e dizer que realmente era de PU. Confiei no mecânico e vi a peça sendo trocada.
    2 meses após isso, no caso, semana passada, o problema voltou. Fui trocar um pneu e quando tirei, reparei que a bucha estava estourada.
    Agora não sei o que fazer. Não sei se troco a bucha novamente ou espero e troco os amortecedores. Problema bem chato que deveria ser tratado com mais atenção pela Nissan, pois vejo muitas frontiers com esse exato problema.

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Citação Postado originalmente por Rfariav Ver Post
    Colegas, tive um problema com a bucha do amortecedor dianteiro da minha Frontier 2012 LE. Comprei ela usada, super conservada. Depois de uns 6 meses, apresentou barulho na suspensão dianteira. Foi constatado que as buchas haviam estourado. Pedi ao mecânico que colocasse buchas de PU. Eu não sei olhar para a peça e dizer que realmente era de PU. Confiei no mecânico e vi a peça sendo trocada.
    2 meses após isso, no caso, semana passada, o problema voltou. Fui trocar um pneu e quando tirei, reparei que a bucha estava estourada.
    Agora não sei o que fazer. Não sei se troco a bucha novamente ou espero e troco os amortecedores. Problema bem chato que deveria ser tratado com mais atenção pela Nissan, pois vejo muitas frontiers com esse exato problema.
    Caro Efariav,

Já botei buchas em PU e em borracha (que deixam o carro mais macio). Realmente é um problema crônico, pois em alguns casos a troca tem que ser feita com frequência. As buchas em PU duraram cerca de 6 mil KM, mas deixam o carro muito duro! Em borracha duram um pouco menos, mas a aplicação além de rápida e barata (os dois lados, M.Obra de apenas 80 reais). De toda sorte, a cada troca, a base do amortecedor vai ficando oval, e corre-se o risco de quebra deste, assim, na próxima revisão, que se avizinha, vou trocar os amortecedores, pois, o carro já fez seis anos e ainda estou usando os amortecedores originais de fábrica. Vou optar pela Marca KYB, cujo preço, no ML, gira em torno de R$ 400,00 e o nosso amigo enricof18, cujas dicas foram 100% de acerto em relação ao meu carro, ele também indica o Amortecedor Monroe, que, inclusive, custam um pouco menos!
    Gustavo Avellar

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Rfariav Ver Post
    Ola amigo. Fiz a troa da bucha dianteira esquerda pela do corsel. Já se passaram quase 20.000km e sem problemas. A minha é uma 2014 com 200.oookm e com amortecedores e demais buchas ainda de fabrica. Ando cerca de 50km por mes em estrada de chão e nas de asfalto com bastante buracos.
    Frontier SV Attack 4x4 MT 14/14 190CV.
    Ex Ford Ranger Limited 4x4 10/10.

Usuário Avatar de Fernosto
    Entrada
    25/09/2009

Buchas PU para Frontier

Boa tarde !!

Alguém sabe onde posso comprar buchas em PU pra Frontier 2021, pra suspensão traseira?

É uma boa troca?
    4X4 Brasil
    Fernando Cezar Dall'Osto
    Nissan Frontier 2021

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Fernosto, isso já foi discutido no tópico da Frontier há algum tempo, e é muito discutido no grupo de whatsapp da Frontier antiga.
    Teve uma época que meio que virou modinha o pessoal querer usar buchas de PU para durarem mais.
    O problema é que por serem mais duras, o carro também acaba vibrando mais porque as buchas de não absorvem tanto o movimento como as de borracha. Elas também acabam estourando (tem muitos vídeos no youtube mostrando isso).
    A verdade é que se fosse melhor, os fabricantes usavam, pelo menos os mais sérios como os japoneses.
    A melhor solução que o pessoal encontrou foi a de usar a original mesmo, ela tem a melhor relação de benefícios e durabilidade e é a ideal para uso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 31/01/2018, 18:18
    2. Vendo jogo de amortecedor Cofap gás Nissan Frontier 4x2 2002/2007
      Por Michel Revier no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/09/2012, 20:37
    3. Aquisição de Nissan Frontier - dúvidas
      Por Chucky no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/11/2011, 22:30
    4. Dúvidas sobre amortecedor???