x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/12/2008
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Sistema de arrefecimento da Frontier.




    Como vai gente??

    Comprei recentemente um frontier 2006, e gostaria de fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento, adicionando o aditivo tudo certinho conforme a proporção de recomenda-se no manual.

    Alguem já fez e sabe se existe algum macete ou se é +- igual os outros carros?? Existe algum ponto de sangria ou algo do tipo? Dos meus outros carros eu sempre gostei de fazer eu mesmo...pois faço com mais carinho!!

    A principio e pretendia drenar, depois deixar correr água no sistema para lavar e depois adicionar paraflu concentrado + água destilada(ou de chuva) na proporção de 30%.

    Abraços!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DanielRS Ver Post
    Como vai gente??

    Comprei recentemente um frontier 2006, e gostaria de fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento, adicionando o aditivo tudo certinho conforme a proporção de recomenda-se no manual.

    Alguem já fez e sabe se existe algum macete ou se é +- igual os outros carros?? Existe algum ponto de sangria ou algo do tipo? Dos meus outros carros eu sempre gostei de fazer eu mesmo...pois faço com mais carinho!!

    A principio e pretendia drenar, depois deixar correr água no sistema para lavar e depois adicionar paraflu concentrado + água destilada(ou de chuva) na proporção de 30%.

    Abraços!!
    Sem mistérios para realizar a limpeza do sistema, aproveite e verifique o estado das mangueiras e suas pressilhas ok!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/12/2008
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Sem mistérios para realizar a limpeza do sistema, aproveite e verifique o estado das mangueiras e suas pressilhas ok!
    Mas não tem nenhum detalhe diferente?? Próximo da mangueira que chega na parte de cima do bloco existe um parafuso que já me disseram que é de sangria e que deve ser usado pq se não ficam bolhas no sistema....é isto msm?? Valeu!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DanielRS Ver Post
    Mas não tem nenhum detalhe diferente?? Próximo da mangueira que chega na parte de cima do bloco existe um parafuso que já me disseram que é de sangria e que deve ser usado pq se não ficam bolhas no sistema....é isto msm?? Valeu!!
    Poste uma foto desse parafuso, não me lembro se existe, mas na dúvida não mexa em nada ou leve numa oficina que tenha máquina de fazer limpeza de radiador ok!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Líquido de arrefecimento - Frontier

    Gente, pesquisei muito no forum e não achei nada, então pergunto a vocês:

    Alguém usa e indica um aditivo para o radiador que não o original Nissan? Que alem de custar os olhos da cara não tem na minha região.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Gente, pesquisei muito no forum e não achei nada, então pergunto a vocês:

    Alguém usa e indica um aditivo para o radiador que não o original Nissan? Que alem de custar os olhos da cara não tem na minha região.

    Ahhh.. esqueci de falar... é a Frontier LE 10 - Automática

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Ahhh.. esqueci de falar... é a Frontier LE 10 - Automática
    Se você fizer a limpeza adequada do sistema de arrefecimento, pode usar qualquer um que atenda motores com bloco de ferro fundido e cabeçote de alumínio. Um fácil de encontrar e de qualidade é o da Petrobras, em qualquer posto BR você encontra.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Utilizo o original da Honda, que já vem misturado na dequada proporção, e é a base de etilenoglicol.

    Meu mecânico fez a indicação e já vou fazer a segunda troca do líquido no sistema no próximo mês, e, em 12 meses não precisei completar o nível nem uma vez, e o carro sempre trabalha com a temperatura normal.

    XE 2013 4x4 Manual, com 87.000 km
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Gente, pesquisei muito no forum e não achei nada, então pergunto a vocês:

    Alguém usa e indica um aditivo para o radiador que não o original Nissan? Que alem de custar os olhos da cara não tem na minha região.
    Eu usava o da Radiadores Visconde na SW4.
    Era homologado pelo INMETRO.
    Hoje, deve custar uns R$ 25,00 o litro, no máximo.
    Existem outras marcas interessantes.
    Veja o teste do INMETRO no arquivo anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sistema de arrefecimento da Frontier.-wp_20150731_009.jpg   Sistema de arrefecimento da Frontier.-wp_000441.jpg  
    Sistema de arrefecimento da Frontier. Arquivos Anexos

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu usava o da Radiadores Visconde na SW4.
    Era homologado pelo INMETRO.
    Hoje, deve custar uns R$ 25,00 o litro, no máximo.
    Existem outras marcas interessantes.
    Veja o teste do INMETRO no arquivo anexo.

    Glaicon, boa tarde.

    Observando o relatório do INMETRO, em específico o resultado do RADIEX, concordo plenamente com o exposto pela empresa. Apesar do etilenoglicol elevar o ponto de ebulição da mistura, ele piora a condutividade térmica. Sendo assim a troca de calor é menos eficiente quando se tem o etilenoglicol na mistura.

    O etilenoglicol e fundamental em regiões onde o clima frio pode congelar o fluído de arrefecimento, mas não é o caso na maior parte do Brasil. E a temperatura de ebulição não é tão importante levando em consideração que o sistema trabalha pressurizado, e a temperatura suficiente para ferver o fluido de arrefecimento na pressão do sistema já é superior a temperatura máxima de trabalho.

    Então, manter o sistema limpo e com boa capacidade de troca térmica é o fundamental.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Então, manter o sistema limpo e com boa capacidade de troca térmica é o fundamental.
    Sem dúvida.
    Tanto que troquei o radiador e as mangueiras, pois fiz limpeza numa oficina que trabalha só com isso, e ficou uma porcaria.
    A mangueira superior tinha uma crosta.
    Olha as fotos DEPOIS da limpeza.
    Se usasse água salgada, acho que dava pra criar marisco!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sistema de arrefecimento da Frontier.-wp_000429.jpg   Sistema de arrefecimento da Frontier.-wp_000427.jpg  
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Como drenar todo o fluido de arrefecimento Frontier LE 2012

    Boa noite. Gostaria de ajuda de vocês para tirar uma dúvida minha. Eu pretendo drenar todo ou a maior parte do líquido de arrefecimento da minha Frontier LE 2012. Como posso proceder? Existe alguma válvula de dreno na parte de baixo do radiador?

    Não quero fazer uma limpeza com aquele esquema de usar agua de torneira e deixar ela circular pelo sistema. O sistema já está com fluido mas quero apenas retirar o velho e adicionar um novo (original Nissan). Obrigado desde já.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 20/03/2020, 19:40
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 12/06/2019, 18:41
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 23/06/2015, 20:07
    5. sistema de arrefecimento sw4 3.0tb 97/98
      Por ucelio no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2006, 09:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade