Powered by vBulletin

Os novos motores diesel só suportam S10 e S50?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/05/2014, 05:31
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Com apenas um tanque, Herick?:shock:

Fala Glaicon! Vi agora, foi realmente no primeiro tanque, na pressa pra levar pra casa a VTR, andou na reserva da reserva e quando chegou abasteceu no primeiro posto de combustível e por descuido não viu que o frentista colocou o Diesel comum S500 e deu zica geral! Um forte abraço.
  • 27/05/2014, 06:22
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por JORGE LUIZ SANTANA Ver Post
    Diesel S10 destinam-se a motores da fase Euro 5 (eletrônicos-common rail). Motores com bombas injetoras mecanicas devem usar o S500 ou 1.800 (comum). O diesel comum tem o problema da borra - que são fezes de bactérias do biodiesel que, em contato com diesel fóssil criam uma pasta quase que asfáltica. Essa pasta é que vai prejudicar a bomba e entupir bicos injetores. Existe um filtro de combustível fabricado no Brasil cujo elemento filtrante tem parede de 25mm e 5 microns de vazão além de reter água do combustível. Tem um representante que cuida de viaturas como a de vcs. Liguem para o Sr. Éder no 61-3386.1101 (espero que ele não se chateie). Ele tem a solução para todos os casos, principalmente para quem quer fazer viagens longas. Eu já ajudei a instalar o filtro em Discovery D3, L200, Pajero, Troller, Ranger, S10, Volvo FH, Scania, tratores agrícolas, colheitadeiras, etc... Na parte inferior o filtro tem um vigia que te permite esgotar água diáriamente. Espero ter ajudado.

Aqui no fórum tem gente que usa esse filtro com o dreno da água.
    Eu acho isso estranho, pois com o último filtro de combustível rodei 20.000 Km´s, sem sequer acender a luz indicadora de água no filtro.
    Aí eu pergunto: há necessidade de se drenar filtro diariamente, ou os filtros comuns permitem a passagem de água junto com o diesel para os bicos?:pensativo:
  • 27/05/2014, 20:20
    Dog Master
    Show de bola esse fórum, aprende-se muito mesmo! Achei que utilizando o S10 mesmo meu motor sendo um pouco mais antigo (sprint 2.8 - 04) seria legal abastecer, pois achei que com menos enxofre o motor sofreria menos. kkkk Meses de grana jogada fora, e ainda bem que não detonou a máquina. Daqui para frente só comum mesmo.

Legal o lance do filtro do post anterior, vou ver sim, apesar que utilizo medidas "drásticas" na manutenção do motor, ou seja, óleo e filtro de óleo a cada 10.000 km e óleo, filtro de óleo, filtro de diesel e filtro de ar a cada 20.000 km

Detalhe, uso óleo para 15.000 km e troco com, 10 mil
  • 07/08/2014, 22:43
    AlvaroAlva
    Comprei uma triton 2015 e durante 2 meses abasteci ela com diesel normal .. Devo ter enxido o tanque umas 4 vezes e hoje indo pro trabalho ela parou do nada. A direcao travou e o carro nao ligava de jeito nenhum.. Ate que uma hora dps de tantas tentativas a bicha ligou.. sera que pode ter alguma relacao? So fui descobrir que era pra usar o s-10 hj quando eu fui checar se o tanque tava vazio na hora q ela morreu.. Vcs acham que essas 4 abastecidas podem me causar problemas?
  • 08/08/2014, 05:37
    HERICK
    Citação:

Com apenas um tanque, Herick?:shock:

Pois é! Uma única abastecida e créu, esses novos motores são extremamente sensíveis, não dá pra arriscar! Putz já tinha respondido essa pergunta, foi mal Glaicon!
  • 08/08/2014, 07:53
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Pois é! Uma única abastecida e créu, esses novos motores são extremamente sensíveis, não dá pra arriscar! Putz já tinha respondido essa pergunta, foi mal Glaicon!

Faz mal não, bixinho.
    Deixe lá e simbora na prosa, que é sempre bão.:baseado:
  • 08/08/2014, 08:44
    Walter da Camper
    A necessidade de drenar o filtro depende diretamente da presença, ou não, de água no combustível. Pode durar toda a vida útil do filtro sem necessidade de drenar, caso tenha a sorte de sempre pegar combustível bom. Porém uma abastecida ruim pode levar à necessidade de várias drenagens, já que a capacidade do filtro é pequena em relação ao tanque. 1% de água num tanque de 80 lts são 800ml, (...umas 5 ou 6 drenadas até acabar toda a água)

Citação:

Aqui no fórum tem gente que usa esse filtro com o dreno da água.
    Eu acho isso estranho, pois com o último filtro de combustível rodei 20.000 Km´s, sem sequer acender a luz indicadora de água no filtro.
    Aí eu pergunto: há necessidade de se drenar filtro diariamente, ou os filtros comuns permitem a passagem de água junto com o diesel para os bicos?:pensativo:

• 08/08/2014, 10:45
    Newton Guerra
    Glaicon, eu também nunca drenei o filtro da Prado. Troco ele normalmente a cada 10.000 km, mas na minha viagem para a Argentina não trocaram na revisão dos 110.000 km e não notei. Lá só trocam a cada 20.000 km. Mesmo assim rodei os 20.000 e não precisei drenar.

Abraços
  • 08/08/2014, 11:25
    Lucas.PantaleaoGLS
    Citação:

Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Mas aí a coisa complica, fico imaginando uma viagem longa, muito posto por aí não deve ter, o cara fica na mão...

Viagem longa com a caminhonete de maior autonomia da categoria, voce enche 90 litros e vai até o destino e abastece :V
  • 09/08/2014, 07:06
    Glaicon
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Glaicon, eu também nunca drenei o filtro da Prado. Troco ele normalmente a cada 10.000 km, mas na minha viagem para a Argentina não trocaram na revisão dos 110.000 km e não notei. Lá só trocam a cada 20.000 km. Mesmo assim rodei os 20.000 e não precisei drenar.

Abraços

Eu também troquei com 20.000 Km´s, antes da viagem no ano passado.
    Vendo o cara retirar o filtro do local, ele olhou e disse que estava limpo, sem sujeira ou aparência de água.
    Meu cuidado principal é abastecer em determinados postos de rodovia, onde o fluxo de combustível é grande.
    O resto é só pegar a estrada.:dance:
  • 09/08/2014, 08:11
    Atila250s
    Olá Dog Master, motores turbinados requerem trocas de óleo a cada 5000Km para garantir a integridade da turbina. A turbina tem mancais de deslizamento que se danificam facilmente com as impurezas do óleo. Trocar a cada 10000Km é arriscado. Também não há necessidade de se utilizar óleo especial (que aguenta 15000km) pois é jogar dinheiro fora.
  • 09/08/2014, 10:07
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Atila250s Ver Post
    Olá Dog Master, motores turbinados requerem trocas de óleo a cada 5000Km para garantir a integridade da turbina. A turbina tem mancais de deslizamento que se danificam facilmente com as impurezas do óleo. Trocar a cada 10000Km é arriscado. Também não há necessidade de se utilizar óleo especial (que aguenta 15000km) pois é jogar dinheiro fora.

Não concordo, Toyota e Nissan recomendam troca a cada 10.000 KM ou 1 ano e não conheço quem teve problema. Eu por exemplo rodei quase 200.000 Km com as hilux e Sw4 assim e não tive NENHUM problema.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:40.