Postado originalmente por
JORGE LUIZ SANTANA
Diesel S10 destinam-se a motores da fase Euro 5 (eletrônicos-common rail). Motores com bombas injetoras mecanicas devem usar o S500 ou 1.800 (comum). O diesel comum tem o problema da borra - que são fezes de bactérias do biodiesel que, em contato com diesel fóssil criam uma pasta quase que asfáltica. Essa pasta é que vai prejudicar a bomba e entupir bicos injetores. Existe um filtro de combustível fabricado no Brasil cujo elemento filtrante tem parede de 25mm e 5 microns de vazão além de reter água do combustível. Tem um representante que cuida de viaturas como a de vcs. Liguem para o Sr. Éder no 61-3386.1101 (espero que ele não se chateie). Ele tem a solução para todos os casos, principalmente para quem quer fazer viagens longas. Eu já ajudei a instalar o filtro em Discovery D3, L200, Pajero, Troller, Ranger, S10, Volvo FH, Scania, tratores agrícolas, colheitadeiras, etc... Na parte inferior o filtro tem um vigia que te permite esgotar água diáriamente. Espero ter ajudado.