x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Question Primeira marcha longa x embreagem na Xterra.




    Pessoal, boa noite.
    Estava vasculhando o fórum e vi alguns dos companheiros comentando sobre a primeira marcha da Xterra ser longa e em aclives as vezes ser necessário "queimar" a embreagem...
    Perguntas:
    É uma questão de se acostumar com o carro?
    Ou não tem jeito?
    É uma regularem da Nissan ou todo MWM 4.07 TCA é assim?

    P.s.: To viciado neste fórum!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Pessoal, boa noite.
    Estava vasculhando o fórum e vi alguns dos companheiros comentando sobre a primeira marcha da Xterra ser longa e em aclives as vezes ser necessário "queimar" a embreagem...
    Perguntas:
    É uma questão de se acostumar com o carro?
    Ou não tem jeito?
    É uma regularem da Nissan ou todo MWM 4.07 TCA é assim?

    P.s.: To viciado neste fórum!
    Correto! O que ameniza bastante esse sintoma é colocar o Volante do Motor rígido ou monomassa, dá mais torque nas saídas evitando que em aclives morra no meio do caminho, já tive essa experiência, porém nem tudo são flores, em compensação, a vibração em lenta aumenta e muito, mas também fácil de se acostumar, pois esse motor já é barulhento por natureza kkkkkk! Um forte abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Olha, para o dia a dia eu não vejo problema nenhum. Moro em uma cidade que tem muitas subidas. As queixas que já li a respeito são, por exemplo, rampas de saída de prédio onde não se pode chegar "embalado", ou subidas mais íngremes quando tem que se arrancar parado. Mas com já disse, se fosse um tiquinho mais reduzida poderia ser melhor, mas aumentaria a distância da primeira para segunda marcha, fazendo o giro cair mais ao se realizar essa troca. Isso definitivamente não compromete o carro. Acostuma-se muito fácil.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Bom saber disso!
    Como havia pensado é só questão de costume... Como quero sair de um sedã automático imagino que vá sofrer um pouco no começo, rsrs!

    Abraços!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Bom saber disso!
    Como havia pensado é só questão de costume... Como quero sair de um sedã automático imagino que vá sofrer um pouco no começo, rsrs!

    Abraços!
    Adaptar e evoluir faz parte desse novo mundo 4x4 pretendes entrar, o problema é que vicia hehehehhe, um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Bom saber disso!
    Como havia pensado é só questão de costume... Como quero sair de um sedã automático imagino que vá sofrer um pouco no começo, rsrs!

    Abraços!
    Pura questão de costume. Tinha um sedã com transmissão manual e motor 2.0, que era meu veículo de uso diário, sendo a XT o segundo veículo. Sempre que o dirigia por mais tempo, quando pegava a XT achava a embreagem dela um pouco dura e ela um carro menos ágil. Mas em pouco tempo já me acostumo com ela. Já o vendi há uns 2 meses e não sinto dificuldade em dirigir a XT. Você vai estranhar por alguns dias a falta da conveniência do câmbio auto, mas é um mundo novo o do 4x4 e que emociona. A XT tem seus encantos. Em breve terei outro sedã, mais ágil para o dia a dia e melhor para rodovia, mas a XT eu não vendo, faz parte da família, excelente para viagens com mais bagagem ou para destinos que saem do asfalto.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Correto! O que ameniza bastante esse sintoma é colocar o Volante do Motor rígido ou monomassa, dá mais torque nas saídas evitando que em aclives morra no meio do caminho, já tive essa experiência, porém nem tudo são flores, em compensação, a vibração em lenta aumenta e muito, mas também fácil de se acostumar, pois esse motor já é barulhento por natureza kkkkkk! Um forte abraço.
    Complementando o que o Herick escreveu, minha VTR chegou aos 100 mil km sem a necessidade de troca de embreagem, contudo o atuador estava com vazamento. Então decidi o trocar e como a mão de obra é praticamente a mesma da para troca de embreagem;
    * trocou-se a embreagem
    * trocou-se o bimassa

    O volante bimassa original, com suas molas (meu caso ainda estava bom, mas sabemos que é problemático) tem 17 kg. Segui sugestão do Daniel da Dr Jipe de Curiitba e coloquei o volante do caminhão da VW, o Delivery, que tem o mesmo MWM 2.8, mas com volante monomassa de 27 kg.

    O resultado foi bastante interessante. Cheguei a pensar em seguir a sugestão aqui mesmo do fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...on-2405-a.html (Duvidas do cambio EATON 2405) e mudar a relação do câmbio, passando para a da Ranger, contudo o câmbio da XTerra é famoso pela sua robustez (muitos Troller estão fazendo o contrário, indo para a caixa de câmbio da XTerrra) por ser capaz de 500 N.m de capacidade de torque contra os 380 N.m dos Troller ou Ranger.

    Voltando ao volante do motor com 10 kg a mais, a XTerra ficou bastante mais arisca. Antes, alguém que não a conhecesse invariavelmente a deixava morrer numa arrancada. Agora saio em 1ª marcha sem utilizar o acelerador e passo em lombadas em 2ª marcha sem que ela "fumaceie o planeta". A sensação é que a relação de marchas ficou mais curta.

    O volante monomassa da VW Delivery, da MWM custa algo em torno de R$ 1.200. Um bimassa original algo em torno de R$ 2.500 e uma modificação de câmbio algo em torno de R$ 2.500, lembrando que câmbio faz quem quer, bimassa tem uma vida mais curta e tem que ser trocado e nesse caso, a economia via um monomassa é real, além do bom efeito colateral de maior inércia da rotação do girabrequim, evitando queimar embreagem nas arrancadas para que o motor não apague.

    O aumento do ruído foi muito pequeno, quase imperceptível. Outro temor que tinha era um maior tempo para subir a rotação do motor, mas não houve, pois depois que a turbina enche, aí não se percebe nenhuma resistência. Sobre vibração a mais, foi no caso de minha XTerra zero!

    Anexo uma foto dos famosos volantes, o novo monomassa com algo próximo a 27 kg e o velho bimassa, com 17 kg.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeira marcha longa x embreagem na Xterra.-volante-monomassa.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    O plato e disco mantem o original da xterra mesmo? o plato da certo nos guias do volante?
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RicacoBatista Ver Post
    Complementando o que o Herick escreveu, minha VTR chegou aos 100 mil km sem a necessidade de troca de embreagem, contudo o atuador estava com vazamento. Então decidi o trocar e como a mão de obra é praticamente a mesma da para troca de embreagem;
    * trocou-se a embreagem
    * trocou-se o bimassa

    O volante bimassa original, com suas molas (meu caso ainda estava bom, mas sabemos que é problemático) tem 17 kg. Segui sugestão do Daniel da Dr Jipe de Curiitba e coloquei o volante do caminhão da VW, o Delivery, que tem o mesmo MWM 2.8, mas com volante monomassa de 27 kg.

    O resultado foi bastante interessante. Cheguei a pensar em seguir a sugestão aqui mesmo do fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...on-2405-a.html (Duvidas do cambio EATON 2405) e mudar a relação do câmbio, passando para a da Ranger, contudo o câmbio da XTerra é famoso pela sua robustez (muitos Troller estão fazendo o contrário, indo para a caixa de câmbio da XTerrra) por ser capaz de 500 N.m de capacidade de torque contra os 380 N.m dos Troller ou Ranger.

    Voltando ao volante do motor com 10 kg a mais, a XTerra ficou bastante mais arisca. Antes, alguém que não a conhecesse invariavelmente a deixava morrer numa arrancada. Agora saio em 1ª marcha sem utilizar o acelerador e passo em lombadas em 2ª marcha sem que ela "fumaceie o planeta". A sensação é que a relação de marchas ficou mais curta.

    O volante monomassa da VW Delivery, da MWM custa algo em torno de R$ 1.200. Um bimassa original algo em torno de R$ 2.500 e uma modificação de câmbio algo em torno de R$ 2.500, lembrando que câmbio faz quem quer, bimassa tem uma vida mais curta e tem que ser trocado e nesse caso, a economia via um monomassa é real, além do bom efeito colateral de maior inércia da rotação do girabrequim, evitando queimar embreagem nas arrancadas para que o motor não apague.

    O aumento do ruído foi muito pequeno, quase imperceptível. Outro temor que tinha era um maior tempo para subir a rotação do motor, mas não houve, pois depois que a turbina enche, aí não se percebe nenhuma resistência. Sobre vibração a mais, foi no caso de minha XTerra zero!

    Anexo uma foto dos famosos volantes, o novo monomassa com algo próximo a 27 kg e o velho bimassa, com 17 kg.
    Amigo esse fórum é maravilhoso e com a sua experiência enriquece mais ainda, seja bem vindo ao fórum e vai postando o andar da carruagem ok!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo esse fórum é maravilhoso e com a sua experiência enriquece mais ainda, seja bem vindo ao fórum e vai pi ostando o andar da carruagem ok!
    Oi, herick. Na verdade eu sou o velho ricardao4x4 da xterra negona 2006, mas tive dificuldade com acesso e ai apelei a esse, algo com minha senha...fui no esqueci a senha mas o e-mail resposta mandava o usuario, sem a danada senha!!

    Leonardo, boa pergunta. Alias a 1a pergunta que fiz ao daniel da dr jipe de curitiba. Mesmissios disco de embreagem e plato, originais e sem modificacao.


    Abs,

  • #11
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Ramires, eu saí de um sedã automático e peguei uma XT, só posso dizer que ela virou a minha paixão! hahaha

    Logo que peguei, sofria em subidas ingrimes em que tem que parar para ver se vem carro antes de cruzar, deixei-a morrer uma vez e nas outras vezes queimava um pouco de embreagem e pneu, assustando um pouco quem estava do lado! hehehe

    Aí uns dias atrás o volante bimassa que ainda era o original dela foi pro saco e, tanto pela questão da durabilidade quanto pela financeira, optei por trocar pelo monomassa. Ela ficou mais "torcuda" e melhorou nessas subidas. Outra coisa que o pessoal costuma fazer para ajudar nisso é abrir um pouco a bomba injetora, coisa bem pouca mesmo, tipo 1/4 de volta. O desempenho dela melhora um pouco em tudo e passa a consumir um pouquinho mais. Também corre-se o risco dela fumacear um pouco mais e da marcha lenta ficar um pouco acelerada, tendo que ajustar também.

    No meu caso aproveitei a mão-de-obra e troquei a embreagem também, mesmo podendo usá-la mais um tempinho... pagar de novo para mexer no mesmo lugar seria burrice!

    Em tempo: a XT é meu carro de uso diário, ida e volta do trabalho, fins-de-semana, etc. e fico até triste quando tenho que usar outro carro para fazer alguma coisa! hahahahaha

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Ricardão, somente mais uma dúvida, o atuador também é equivalente ao da XT.?
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio Automático da XJ não engata a primeira marcha!!!
      Por Renato Fraga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 66
      Última resposta: 17/07/2023, 17:32
    2. Primeira marcha raspando
      Por Daniel Gracioso no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/10/2013, 10:38
    3. Primeira marcha saracoteando
      Por Rodrigo Branchini no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/12/2012, 14:11
    4. Primeira viagem longa
      Por Noventinha 00 no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 28/11/2007, 18:57
    5. Primeira marcha com dificuldade de engate
      Por Martin Melcop no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/01/2005, 12:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade