x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Talking Bloqueio diferencial e roda livre manual para Xterra.




    Srs., boa tarde!

    Substituir a roda livre automática da Xterra pela manual da AVM vale a pena?

    Instalar o bloqueio no diferencial, mesmo que rode, digamos 80% asfalto / 20% terra é vantajoso?

    Abraço!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    53
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    depende desse rodar na terra se passa por situações onde o bloqueio é necessário. Antes de bloqueio, pensar em pneus mais adaptados às situações que você precisa enfrentar (por exemplo MUD).
    Qual a sua real necessidade do uso do bloqueio de diferencial? Vai usar para trilhas pesadas? Se nao for, é desnecessário e oneroso

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Creio que, pela sua explicação, não terei essa necessidade do bloqueio. Não pretendo fazer trilhas pesadas, serão mais viagens, em que alguma parte do trajeto será terra.

    Abraço!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    E a roda livre manual? É uma boa?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    53
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Vale o mesmo pensamento para o bloqueio. Roda livre manual é mais confiável quando se faz um uso mais intenso do 4x4, como em trilhas. Mas daí não pode usar a calotinha central da roda (fica feio esteticamente no caso da xterra) e tem que descer do carro para acionar. Para o uso pouco rotineiro, a roda livre automática é muito melhor. Sem falar que não tem que usar 4x4 quando se está em estrada de terra, só precisa usar 4x4 quando o maior poder de tração se fizer necessário, sob pena de danificar o sistema. Em resumo, para estradas de terra comuns, raramente precisará fazer uso do 4x4 e o melhor é usar pneus de uso misto (ALL TERRAIN) e o carro original.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Somente complementando não se esqueça na hora da revenda vai desvalorizar a VTR!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roda-livre manual da AVM para Ranger
      Por Markito Amato no fórum Ford
      Respostas: 214
      Última resposta: 05/01/2024, 12:01
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 27/07/2016, 14:00
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 22/09/2008, 15:47
    4. 01 Roda livre manual AVM para CJ/Rural/F75
      Por André-4WD no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/06/2007, 23:30
    5. Roda Livre manual para automática
      Por pboratto no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/06/2005, 19:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade