x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    imperatriz/MA
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Nissan SV Atack 2016/2016




    Comprei uma Frontier zero km 2016/2016 e nos 1.200 que ja rodei achei consumo de diesel muito alto (6,0 Km/l) e suspensão bate muito. Botei 600 Kg e o pneu traseiro sumiu, bate forte em qualquer buraco! Tem solução? O controle do carro não é na chave e sim separado. Tem solução?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    47
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Emanuel Baiano Ver Post
    Comprei uma Frontier zero km 2016/2016 e nos 1.200 que ja rodei achei consumo de diesel muito alto (6,0 Km/l) e suspensão bate muito. Botei 600 Kg e o pneu traseiro sumiu, bate forte em qualquer buraco! Tem solução? O controle do carro não é na chave e sim separado. Tem solução?
    Amigo a suspensão traseira da Frontier deveria já vir com que todos mundo faz, o arqueamento.

    A minha e de todos batem fim de curso, porém depois que fiz arqueamento, além de ter ficado 2 dedos mais alta, ficou mais resistente. Acabaram as batidas de fim de curso.

  • #3
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Arquear e colocar mais uma mola tb fica bom, o que deveria vir de fábrica, mas a Nissan deu uma mancada nesse quesito.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    36
    Posts
    820
    Agradecimentos: 67
    Não considero uma mancada. Disparada a suspensão da Frontier é a melhor em estabilidade. E qualquer carro para ter boa estabilidade, faz uso de suspensão de curso curto. Realmente, em situações de estrada muito ruim, ou com carga, ela pega final de curso fácil. É uma característica de projeto. 90% dessas caminhonetes só rodam em asfalto ou estradas de terra boas, quase nunca usam a 4x4, enfim. A solução pra quem pretende carregar peso é o arqueamento ou a adição de mais uma lâmina no feixe de molas traseiro. Adição de calços entre o feixe de molas e o eixo traseiro e também entre o chassi e os amortecedores dianteiros, aumentam a altura em relação ao solo. Mas isso aumenta o centro de gravidade e prejudica a estabilidade.

    Capacidade de carga é de 1000 kg, somando peso dos ocupantes e da carga.

  • #5
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,842
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Não considero uma mancada. Disparada a suspensão da Frontier é a melhor em estabilidade.
    Concordo !!!

    A suspensão traseira da Frontier não tem nada de errado ou fraco, pelo contrário, aguenta sorrindo o que muitas não aguentam chorando.

    Eu tenho duas Frontiers, uma 2014 e outra 2015 (tentando trocá-las pela 2016), e nas duas já cheguei a carregar mais de 500kg de peso, na 2014 várias vezes. Na primeira vez que carreguei este peso, estranhei ela dar fim de curso depois que passei numa lombada. Mas, fui pegando o jeito e hoje não tenho mais problemas com isso, e mesmo quando raramente acontece, não me incomoda porque ele é bem bruta e nenhum dano isso causa.

    Eu não pretendo arquear a traseira, e nem recomendo isso.
    A Frontier tem uma suspensão traseira muito interessante, e na minha opinião muito bem calibrada para dar muita segurança e conforto aos ocupantes.
    Quem já dirigiu uma Frontier sabe como ela agarra nas curvas, não balança fácil e passa uma firmeza e uma sensação de segurança muito grande. Eu não ando muito leve, e olha que nunca tomei um susto com ela, mesmo usando com vontade o motorzão que ela tem.

    Veja só, tenho também uma S10 2015, que ao contrário das Frontiers possui sistema de controle de estabilidade eletrônico e outros dispositivos de segurança comuns. Eu me sinto muito mais seguro com a Frontier sem este recurso do que com a S10, que já me deu alguns sustos com aquela traseira "solta" dela.

    Minha sugestão é não mexer na suspensão da Frontier, deixe como está, e apenas tenha um pouco mais de tolerância com ela cheia ou nem dê bola para algum eventual fim de curso que ela apresente.
    Acredite, nenhum problema isso traz senão o ruído característico, mas o ganho em segurança e conforto é muito grande.

    Mas, se ainda se incomodar com isso, tem a sugestão do colega Fred, que afirma que conseguiu um resultado que considerou mais satisfatório. É uma questão de escolha.
    Eu prefiro ela exatamente do jeito que é.
    A única coisa que faço nas minhas é mudar os pneus para ganhar aí 2 centímetros de altura, e tão somente isso. De resto, prefiro a suspensão do jeito que ela é.

    Abraços

  • #6
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Pois é Enrico, as S10 mais antigas era uns Landaus na estrada de conforto, em compensação, nas curvas era um deus nos acuda heheheh.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    47
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Já tive uma S10 das antigas, Deus me livre daquilo, vai ser ruim de curva lá na casa do chapéu.

    Agora as Frontier fazendo o arqueamento, chega-se num equilíbrio entre capacidade de carga, conforto e estabilidade.
    No meu caso, o arqueamento a deixou 2 dedos mais alta e o maior ganho foi na firmeza da suspensão. Antes dava fim de curso com caçamba vazia, hoje carrego 300 kg e não dá mais fim de curso fácil.

    Em questão de estabilidade não vi diferença. Continua muito boa.

    O preço que paguei para fazer o arqueamento foi de R$ 140,00 vale muito a pena.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    36
    Posts
    820
    Agradecimentos: 67
    Existem kits de lift de suspensão, com amortecedores de curso mais longo, em torno de 2 polegadas. Eu sei de duas marcas que fornecem pra Frontier, uma mais em conta, mas quase impossível de achar um revendedor, outra que fabrica sob encomenda com amortecedores de garantia vitalícia, desde que mandem os amortecedores para uma revisão todo ano. Mas são bem caros. Quem pode bancar, é uma boa. Esse segundo kit custava uns R$4000,00 a dois anos atrás, hoje não sei. Entre arquear e colocar mais um feixe, eu prefiro a segunda opção.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    47
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Caríssimo Enrico sobre o que escreveste,
    entre arquear e adicionar um feixe a mais, no moleiro que fiz o serviço, eles fazem muito esse tipo de serviço em diversos tipos de camionetes e eles foram categóricos, se eu colocasse 1 feixe a mais, seria apenas se eu carregasse muito peso sempre, tipo 600 Kg ou mais constantemente. Como coloco no máximo 300 kg e esporadicamente, disseram que ficaria muito duro e sem conforto.
    Disseram que a melhor opção é o arqueamento. E para o que faço está muito bom e foi bem barato o serviço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Fred, a suspensão traseira da Frontier é excessivamente fraca pra peso, as S-10 dessa geração atual tem um recurso interessante no feixe traseiro, existe um batente que atinge a mola no meio do curso, numa posição que resulta em um encurtamento da mola, de forma que gera-se um segundo estágio mais duro. Esse mecanismo seria interessante na Frontier que também tem suspensão mole, como na Nissan não exite isso e o batente de fim de curso é bem pequeno, quando carregada mesmo que apenas 300km, fica dando fim de curso direto e a pancada é muito seca.

    Na minha carrego pesos acima de 500km a cada 20dias, primeiro vou fazer o arqueamento segundo o relato do Fred, vai ficar do jeito que eu quero. Se carregada ainda assim ficar aí parto pra um mola adicional, grossa antes da mola inferior original, acredito que assim ela só será solicitada próximo do fim de curso, permanecendo o carro macio quando vazio.

    Fred e na dianteira pra nivelar a altura depois do arquiamento, o que você acha calços não tão altos, será que os amortecedores originais tem curso pra abrir um pouco mais sem dar fim de curso dentro deles?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    47
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por SecretSpy Ver Post
    Concordo com o Fred, a suspensão traseira da Frontier é excessivamente fraca pra peso, as S-10 dessa geração atual tem um recurso interessante no feixe traseiro, existe um batente que atinge a mola no meio do curso, numa posição que resulta em um encurtamento da mola, de forma que gera-se um segundo estágio mais duro. Esse mecanismo seria interessante na Frontier que também tem suspensão mole, como na Nissan não exite isso e o batente de fim de curso é bem pequeno, quando carregada mesmo que apenas 300km, fica dando fim de curso direto e a pancada é muito seca.

    Na minha carrego pesos acima de 500km a cada 20dias, primeiro vou fazer o arqueamento segundo o relato do Fred, vai ficar do jeito que eu quero. Se carregada ainda assim ficar aí parto pra um mola adicional, grossa antes da mola inferior original, acredito que assim ela só será solicitada próximo do fim de curso, permanecendo o carro macio quando vazio.

    Fred e na dianteira pra nivelar a altura depois do arquiamento, o que você acha calços não tão altos, será que os amortecedores originais tem curso pra abrir um pouco mais sem dar fim de curso dentro deles?
    Amigo sobre a suspensão dianteira, não tenho conhecimento se tem como levantar por calços. Sei que com kits de lift há como.
    Mas com arqueamento, não precisa levantar a frente. Assim vc evita problemas maiores em tirar a originalidade.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    36
    Posts
    820
    Agradecimentos: 67
    Não me esqueço jamais de duas situações que passei fazendo testes numa Frontier e numa S10 da nova que estavam na oficina. Fui fechado por um caminhão sem motivo nenhum em uma rodovia duplicada, estava testando uma Frontier que tinha instalado uma turbina nova, e nesses testes sempre procuro o tempo de aceleração no 0-100 km/h e velocidade máxima como parâmetros. Estava a 170 km/h quando fui fechado, levei ela pra um passeio na grama do canteiro central, que era uma vala bem inclinada. Ela ficou firme na trajetória o tempo todo!

    Já com a S10, entrei um pouco mais forte em uma curva num loteamento que tinha acabado de ser asfaltado, ela perdeu a traseira sem aviso nenhum e tive muita sorte em segurar ela.

    Faço curvas em uma Frontier que não tenho coragem de fazer em um Civic ou Golf, por exemplo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Honda HR-V
      Por takata no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/12/2022, 12:46
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 18/04/2017, 00:07
    3. PATAGONIA ARGENTINA E CHILENA - Ushuaia - 11/06/2016 a 08/07/2016
      Por csmarcoajunior no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/05/2016, 02:47
    4. Fenajeep 2016
      Por felipeb no fórum Eventos
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/08/2015, 11:30
    5. Nissan frontier se atack 4x4 2012/2013
      Por rifeline no fórum Nissan
      Respostas: 34
      Última resposta: 26/03/2013, 20:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade